cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
8 5 0 2
Mensagem 1 de 2
606 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler faz um barulhão durante 1 segundo, depois volta ao normal. "Problema" raro mas persistente.

Olá

 

Tenho um Pavilion Slimline S5-1115br.

 Praticamente desde que eu comprei o PC, há 8 meses, vez ou outra, acontece algo estranho. O que parece ser a ventoinha do processador, absolutamente do nada, começa a fazer um barulhão, como se tivesse sido acionada para trabalhar a 100%. Mas isso acontece por 1 segundo apenas! Talvez meio segundo até! E esse "problema" acontece muito raramente. Enquanto eu costumo usar o PC umas 8 horas por dia, isso da ventoinha "disparar" acontece comigo mais ou menos 1 vez por mês!

 

Estou criando esse tópico hoje porque isso acabou de acontecer, pouco depois de começar a usar o PC. Mas acredito que isso já tenha acontecido em situações em que o micro ja estava ligado há muitas horas, mesmo com a carga do processador bem baixa. Também me lembro de usar alguns aplicativos pesados no PC e mesmo assim o cooler continuar baixo.

 

Normalmente o PC quase não faz ruídos, a ventoinha funciona normalmente e de forma silenciosa, com exceção nos raros momentos em que acontece isso. Queria deixar claro que esse "problema" é tão raro e por isso difícil de ser simulado que eu nunca me importei em acionar a garantia pra verificar isso. Também devo salientar que durante esse curtíssimo momento em que o que parece ser o cooler "dispara", o windows funciona normalmente, não trava nem nada de anormal acontece.

 

Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Sera que devo acionar a garantia? Mas se eu acionar, talvez eles não percebam nada de errado. Como eu disse, é algo que aconteceu poucas vezes.

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler faz um barulhão durante 1 segundo, depois volta ao normal. "Problema" raro mas persistente.

Olá Juliano Bom dia

 

Este processo da FAN disparar é normal, se o sistema identificar que a temperatura está alta, vai acionar a FAN, porém muitas vezes depende da temperatura ambiente ele pode aumentar a rotação.

 

Tente rodar o vision diagnóstico, gera um CD de testes

Visão HP Hardware Diagnostics CD Imagem

 

O problema é quando não aciona a FAN depois de um tempo ligado o equipamento desligar e só ligar depois de um tempo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler faz um barulhão durante 1 segundo, depois volta ao normal. "Problema" raro mas persistente.

Olá Juliano Bom dia

 

Este processo da FAN disparar é normal, se o sistema identificar que a temperatura está alta, vai acionar a FAN, porém muitas vezes depende da temperatura ambiente ele pode aumentar a rotação.

 

Tente rodar o vision diagnóstico, gera um CD de testes

Visão HP Hardware Diagnostics CD Imagem

 

O problema é quando não aciona a FAN depois de um tempo ligado o equipamento desligar e só ligar depois de um tempo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação