-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Cooler faz um barulhão durante 1 segundo, depois v...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cooler faz um barulhão durante 1 segundo, depois volta ao normal. "Problema" raro mas persistente.
em 16-06-2013 02:38 PM
Olá
Tenho um Pavilion Slimline S5-1115br.
Praticamente desde que eu comprei o PC, há 8 meses, vez ou outra, acontece algo estranho. O que parece ser a ventoinha do processador, absolutamente do nada, começa a fazer um barulhão, como se tivesse sido acionada para trabalhar a 100%. Mas isso acontece por 1 segundo apenas! Talvez meio segundo até! E esse "problema" acontece muito raramente. Enquanto eu costumo usar o PC umas 8 horas por dia, isso da ventoinha "disparar" acontece comigo mais ou menos 1 vez por mês!
Estou criando esse tópico hoje porque isso acabou de acontecer, pouco depois de começar a usar o PC. Mas acredito que isso já tenha acontecido em situações em que o micro ja estava ligado há muitas horas, mesmo com a carga do processador bem baixa. Também me lembro de usar alguns aplicativos pesados no PC e mesmo assim o cooler continuar baixo.
Normalmente o PC quase não faz ruídos, a ventoinha funciona normalmente e de forma silenciosa, com exceção nos raros momentos em que acontece isso. Queria deixar claro que esse "problema" é tão raro e por isso difícil de ser simulado que eu nunca me importei em acionar a garantia pra verificar isso. Também devo salientar que durante esse curtíssimo momento em que o que parece ser o cooler "dispara", o windows funciona normalmente, não trava nem nada de anormal acontece.
Alguém tem ideia do que pode ser isso?
Sera que devo acionar a garantia? Mas se eu acionar, talvez eles não percebam nada de errado. Como eu disse, é algo que aconteceu poucas vezes.
Obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cooler faz um barulhão durante 1 segundo, depois volta ao normal. "Problema" raro mas persistente.
17-06-2013 08:33 AM - editado 17-06-2013 08:35 AM
Olá Juliano Bom dia
Este processo da FAN disparar é normal, se o sistema identificar que a temperatura está alta, vai acionar a FAN, porém muitas vezes depende da temperatura ambiente ele pode aumentar a rotação.
Tente rodar o vision diagnóstico, gera um CD de testes
Visão HP Hardware Diagnostics CD Imagem
O problema é quando não aciona a FAN depois de um tempo ligado o equipamento desligar e só ligar depois de um tempo.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
17-06-2013 08:33 AM - editado 17-06-2013 08:35 AM
Olá Juliano Bom dia
Este processo da FAN disparar é normal, se o sistema identificar que a temperatura está alta, vai acionar a FAN, porém muitas vezes depende da temperatura ambiente ele pode aumentar a rotação.
Tente rodar o vision diagnóstico, gera um CD de testes
Visão HP Hardware Diagnostics CD Imagem
O problema é quando não aciona a FAN depois de um tempo ligado o equipamento desligar e só ligar depois de um tempo.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.