cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.022 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas quanto ao Pav

Saudações a todos! Esse é meu primeiro post nos fóruns da HP e venho procurando ajuda pra certas dúvidas que tenho quanto ao meu desktop.

 

Possuo um Pavilion p6330br desde junho do ano passado e ele nunca apresentou problemas maiores. O sistema dificilmente mostra mensagens de erro ou avisos de manutenção de hardware. A maior complicação que eu notei quanto ao sistema é que ao iniciar , a velocidade é bem lenta mas depois normaliza.

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) O sistema instalado é Windows 7 Home Basic. E eu tenho duas partições de HD: uma do sistema e outra de backup do mesmo. A minha dúvida é: caso aconteça um erro no sistema, com backups devidamente feitos, como fica situação se precisar formatar? O backup do drive 😧 vai ser utilizado nesse caso? E caso eu queira fazer um upgrade pra uma versão mais avançada do Windows 7, como a Ultimate? Como devo proceder? Me preocupo com a licença do meu Windows e meus direitos sobre o serial e tudo mais nesses casos, porque não tenho uma cópia física do mesmo.

 

2) Recentemente durante testes de manutenção de HD tenho sempre recebido e mensagem de erro HD521-3W para o Auto Teste SMART Prolongado. Já vi que ele é um dos erros mais comuns de ocorrer nesses testes, mas nenhuma mensagem de erro fora essa foi apresentada ou de falha eminente do dispositivo. Devo tomar alguma precaução? Ou como resolvo isso?

 

3)Logo depois de que recebi o desktop eu coloquei nele uma placa de vídeo Nvidia 8400GS. Não é uma placa de desempenho muito bom mas estava executando vários jogos com bastante qualidade. No último mês de outubro alguns jogos começaram a ter um lag absurdo e mesmo depois que fechava eles, o sistema ficava travavando. Depois baixei um programa pra monitorar hardware e vi que a placa estava chegando até 127°. Retirei ela no mesmo momento e tentei solucionar de várias formas, mas era só abrir um jogo que a temperatura subia muito (as dos outros dispositivos como HD e os Core do processador nunca passam de 40°) e ela parou de funcionar subitamente, provavelmente por ter queimado, desde então tenho usado a onboard que tem uma boa memória mas pixel shadder e outras coisas nada atualizados. Pretendo comprar uma GTX 460 1 GB + uma fonte MaxPower ATX 600W (ou alguma outra fonte semelhante)  e gostaria de saber se ambos são compativeiscom as especificações da minha placa mãe (PCI Express e outros) quanto processador e o gabinete. E qualquer conselho quanto a essa mudança é bem vindo.

 

Desde já, obrigado a todos.

Do or do not, there is no try.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas quanto ao Pav

Olá Daniel, então, respondendo às suas perguntas posso dizer o seguinte:

 

1) A unidade 😧 guarda a partição Recovery que é utilizada para restaurar o computador às configurações originais de fábrica caso ocorra algum problema no sistema que só a restauração ao ponto inicial resolva. Quando você aperta a tecla F11 durante o boot e aciona o utilitário de recuperação são os arquivos da unidade D; que são utilizados para reinstalar tudo. Você pode criar mídias de Recovery com a ferramenta Gerenciador de Recuperação disponível no menu Iniciar, geralmente é necessário apenas 2 DVDs graváveis para o processo.

 

Se você desejar migrar de versão do Windows 7 o melhor é utilizar outra ferramenta disponível no menu Iniciar chamada Windows Anytime Upgrade que "promove" a Home Basic para a Ultimate mantendo todos os arquivos e configurações atuais, em um processo que leva aproximadamente 10 minutos. Este link possui mais instruções sobre como realizar o upgrade, lembrando que deve possui uma chave de licença original do Ultimate para o processo.

 

2) O teste SMART faz uma previsão de possíveis problemas futuros no HD, o teste é executado e diagnosticado pelo próprio hardware, logo é um aviso do próprio HD que ele pode não estar 100% e algum dia pode apresentar problemas. Existe uma atualização de firmware disponível para o seu HD na página de download do modelo, talvez resolva o problema. De qualquer maneira é melhor fazer o backup de seus arquivos por via das dúvidas e pensar na possibilidade de caso a atualização não surtir efeito ter que trocar o HD. O link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-80808-4&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

3) Realmente é louco a placa ter chegado a 127ºc e ainda funcionar um pouco. Com uma fonte de 600w você pode instalar qualquer placa de vídeo single que desejar, mas que compre uma com 600w reais. Seu computador é compatível e receberá a placa normalmente, apenas verifique se o fato dela ocupar 2 slots não irá atrapalhar nenhum outro hardware. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas quanto ao Pav

Olá Daniel, então, respondendo às suas perguntas posso dizer o seguinte:

 

1) A unidade 😧 guarda a partição Recovery que é utilizada para restaurar o computador às configurações originais de fábrica caso ocorra algum problema no sistema que só a restauração ao ponto inicial resolva. Quando você aperta a tecla F11 durante o boot e aciona o utilitário de recuperação são os arquivos da unidade D; que são utilizados para reinstalar tudo. Você pode criar mídias de Recovery com a ferramenta Gerenciador de Recuperação disponível no menu Iniciar, geralmente é necessário apenas 2 DVDs graváveis para o processo.

 

Se você desejar migrar de versão do Windows 7 o melhor é utilizar outra ferramenta disponível no menu Iniciar chamada Windows Anytime Upgrade que "promove" a Home Basic para a Ultimate mantendo todos os arquivos e configurações atuais, em um processo que leva aproximadamente 10 minutos. Este link possui mais instruções sobre como realizar o upgrade, lembrando que deve possui uma chave de licença original do Ultimate para o processo.

 

2) O teste SMART faz uma previsão de possíveis problemas futuros no HD, o teste é executado e diagnosticado pelo próprio hardware, logo é um aviso do próprio HD que ele pode não estar 100% e algum dia pode apresentar problemas. Existe uma atualização de firmware disponível para o seu HD na página de download do modelo, talvez resolva o problema. De qualquer maneira é melhor fazer o backup de seus arquivos por via das dúvidas e pensar na possibilidade de caso a atualização não surtir efeito ter que trocar o HD. O link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-80808-4&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

3) Realmente é louco a placa ter chegado a 127ºc e ainda funcionar um pouco. Com uma fonte de 600w você pode instalar qualquer placa de vídeo single que desejar, mas que compre uma com 600w reais. Seu computador é compatível e receberá a placa normalmente, apenas verifique se o fato dela ocupar 2 slots não irá atrapalhar nenhum outro hardware. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas quanto ao Pav

Excelente resposta, Kaleb. Realmente tirou essas dúvidas. Não tinha muita noção do que seria a partição Recovery, e agora já vejo ela como uma bela solução pra problemas hehe Irei baixar a atualização de firmware e fazer um backup de arquivos pessoais que não possa recuperar e ver se isso pode dar um jeito nesse problema, mesmo que ele não tenha apresentado nada sério, é uma precaução. Quanto ao 7 Ultimate, notei que a compra online infelizmente não está disponível para o brasil, mas posso comprar uma cópia na longe e fazer um fácil upgrade.

E sim, a fonte tem 600w reais, e se não me engano a minha mobo tem somente um slot pci, mas é o que eu preciso. Irei checar o espaço agora mesmo, porque tem uma placa de captura de tv instalada, não sei se isso atrapalharia. Muito obrigado Kaleb, lhe desejo um bom dia e aproveite se kudo! 😃

Do or do not, there is no try.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação