cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.400 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

HP 5CL92LA (APU A Ryzen3 Pro 2200G)
Microsoft Windows 10 (64-bit)
Meu PC HP teve a placa mae queimada e estou a procura de outro desktop HP para substitui-lo. Minhas pesquisas me levaram a um modelo a venda no pais que não consta no site da HP.

Não encontro a página de suporte do desktop HP modelo 5CL92LA. Queria saber o porque disso e se esse modelo a venda em lojas brasileiras eh comercializado e suportado pela HP Brasil, bem como se a HP Brasil oferece garantia a esse produto.

Aparentemente eh um modelo voltado para escritórios, mas eu queria compra-lo para colocar em casa.

Tem uma configuração interessante, com um bom processador e SSD de 256GB.

Se for proibido colocar o link da loja, me desculpe. Podem editar o tópico e apagar, mas é a única forma de mostrar o produto a que me refiro.

https://m.kabum.com.br/produto/98586/computador-hp-amd-ryzen-3-2200g-4gb-ssd-256gb-windows-10-pro-5c...

Queria saber ainda se posso colocar qualquer pente de memoria RAM ddr 4 com clock de 2666mhz. Pesquisei e existem vários modelos com diferentes valores de latencia e fiquei na duvida.

Estava pensando em comprar esse modelo. Sera que daria conflito?

https://m.kabum.com.br/produto/75751/mem-ria-kingston-hyperx-fury-4gb-2666mhz-ddr4-cl15-black-hx426c...


Atenciosamente

Juliano

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

Ok Juliano-F,

 

Verificamos e identificamos que este e um modelo novo que esta sendo lançado no Brasil, talvez possa ser por este motivo que você não esta localizando muita informação deste equipamento.

 

O modelo nacional deste equipamento é Desktop HP 285 MT Pro A Microtorre

Possui atendimento e garantia no Brasil

Referente a memória a indicação é utilizar as placas que são descritas na documentação do equipamento, outros tipos de placas não temos como garantir o funcionamento. Você pode verificar as configurações adequadas neste link QuickSpecs WW (English) (PDF), os tipos de memória estão na penúltima página (Page 38)

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

No site gringo da HP existe uma pagina falando sobe esse produto.

http://www8.hp.com/emea_middle_east/en/products/desktops/product-detail.html?oid=22219149#!tab=featu...

O manual sugere que ele eh comercializado no Brasil, pois ha varias observações ao longo do manual (*) escrito "Also available in Brazil"

Mas acho estranho não existir nada sobre ele nos sites nacionais da HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

Olá Juliano-F!

 

No Brasil nós temos equipamento com a configuração parecida com a deste que você mencionou, são os Desktops da Familia Z.

Vejá a especificação de cada um deles neste link Desktop Workstations HP

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

A loja Kabum diz que eh um computador da HP, mas não tem maiores informações a respeito. Pede pra eu ligar para HP, mas no telefone da empresa ninguém sabe a respeito, te ignoram e por fim mandam você ligar num telefone que não existe (38788338).

E aqui no fórum ninguém também sabe nada sobre ele. Tá difícil hein?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

Ok Juliano-F,

 

Verificamos e identificamos que este e um modelo novo que esta sendo lançado no Brasil, talvez possa ser por este motivo que você não esta localizando muita informação deste equipamento.

 

O modelo nacional deste equipamento é Desktop HP 285 MT Pro A Microtorre

Possui atendimento e garantia no Brasil

Referente a memória a indicação é utilizar as placas que são descritas na documentação do equipamento, outros tipos de placas não temos como garantir o funcionamento. Você pode verificar as configurações adequadas neste link QuickSpecs WW (English) (PDF), os tipos de memória estão na penúltima página (Page 38)

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

Obrigado Patrick. Agora estou mais tranquilo e confortável com a decisão de adquirir este produto.

 

Acessei o link https://support.hp.com/br-pt/product/hp-285-g3-microtower-pc/19960930 e consultei o manual do produto e verifiquei que ele contem informações sobre diversas configurações possíveis. Tudo é bem parecido com as informações listadas na loja, porém no manual não aparece listado o processador Ryzen 3 2200g. Apenas versões mais antigas dessa CPU. Possivelmente essa é a página de um modelo parecido, mas não idêntico. Nesse caso, peço para que a HP coloque no ar a página do modelo novo, que, como você me informou, se chama HP 285 MT Pro A.

 

Por último, antes que eu dê esse tópico como resolvido, gostaria de perguntar qual a potência da fonte utilizado nesse computador para o modelo com CPU Ryzen 3 2200g e 4GB de Ram. Seria 180 ou 310 watts? Acho que muito provavelmente é uma fonte de 180 watts, mas não custa perguntar.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre Desktop modelo 5CL92LA

Oi Juliano-F

 

No link abaixo temos a descrição de três modelos de CPU com processadores Ryzen: 2 com Ryzen 3 2200g e o Ryzen 5 2400g e na abá specifications no item power and operation requirements está a descrição da fonte que é de 180 W, para todos os três modelos.

 

 

http://www8.hp.com/il/en/products/desktops/product-detail.html?oid=19960930#!tab=models

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação