cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
549 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Desktop HP Pavilion - 550-001n
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa Tarde!

Como já podem ter visto no título, tenho uma dúvida sobre a minha garantia.

Eu comprei um Desktop HP Pavilion - 550 - 001n á menos de 2 anos, tenho neste momento 1 ano e 3 meses restante de garantia. O problema é o seguinte, eu queria meter uma placa gráfica nova e mudar a sua fonte de alimentação sendo que a fonte de alimentação original é de 180 W, ou seja, nunca me deixaria meter uma placa gráfica nova. Entretanto, eu abrir o computador para o limpar por dentro, e aproveitei para ver se a fonte de alimentação era mesmo de 180 W, e sim era.

Falei com a minha professora de Arquiteturas de computadores sobre alterar os compontentes do computador e ela assim me disse que por vezes a garantia está simplesmente num celo que está por dentro da caixa, ou seja, quando abro o computador pela primeira vez ele quebra-se e a garantia vai á vida.

Gostaria de saber se ao ter aberto o computador já perdi a garantia, caso não tenha perdido, se há alguma maneira de mudar a fonte de alimentação e adicionar uma placa gráfica nova sem perder a garantia.

Desde já muito obrigado! :smileyhappy:

Com os melhores cumprimentos,

Manuel Jesus 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
23 4 1 5
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Boa tarde Sr. Manuel_Jesus tudo bem ?

 

Referente a garantia as maquinas não possuem um lacre de garantia a não ser que o próprio cliente ( empresa ) inisira o mesmo por segurança.

Resumindo sua garantia não é perdida a não ser que você danifique uma peça devido a não possuir conhecimento técnico.

Referente ao upgrade de peças você precisa confirmar no seu manual de ususário o quickspecs da maquina através de busca no google se está placa é compatível com seu notebook.

Se a placa que você pretende usar na maquina é homologada pelo fabricante e a mesma exige uma fonte aproprada ou não fique tranquilo pois é permitido  a integração da placa em sua maquina sem maiores problemas.

 

Caso exista a necessidade manutenção futura por razões de falha na fabricação da maquina o chamado será atendido dentro da garantia.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Aprendiz
Aprendiz
23 4 1 5
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Boa tarde Sr. Manuel_Jesus tudo bem ?

 

Referente a garantia as maquinas não possuem um lacre de garantia a não ser que o próprio cliente ( empresa ) inisira o mesmo por segurança.

Resumindo sua garantia não é perdida a não ser que você danifique uma peça devido a não possuir conhecimento técnico.

Referente ao upgrade de peças você precisa confirmar no seu manual de ususário o quickspecs da maquina através de busca no google se está placa é compatível com seu notebook.

Se a placa que você pretende usar na maquina é homologada pelo fabricante e a mesma exige uma fonte aproprada ou não fique tranquilo pois é permitido  a integração da placa em sua maquina sem maiores problemas.

 

Caso exista a necessidade manutenção futura por razões de falha na fabricação da maquina o chamado será atendido dentro da garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Muito boa tarde! 

Para já muito obrigado pela sua resposta! Fico mesmo muito agradecido!

Em relação ás compatibilidades eu próprio já verifiquei isso e em relação ao conhecimento técnico eu estou tirando curso profissional de informática, já montei e desmontei computadores antes. O meu grande problema era mesmo a garantia!
Muito obrigado pela sua resposta!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 4 1 5
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Não precisa agradecer Sr. MAnuel_Jesus.

 

Foi um prazer.

 

Grande abraço e até logo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação