cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
285Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Desktop HP Pavilion - 550-001n
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa Tarde!

Como já podem ter visto no título, tenho uma dúvida sobre a minha garantia.

Eu comprei um Desktop HP Pavilion - 550 - 001n á menos de 2 anos, tenho neste momento 1 ano e 3 meses restante de garantia. O problema é o seguinte, eu queria meter uma placa gráfica nova e mudar a sua fonte de alimentação sendo que a fonte de alimentação original é de 180 W, ou seja, nunca me deixaria meter uma placa gráfica nova. Entretanto, eu abrir o computador para o limpar por dentro, e aproveitei para ver se a fonte de alimentação era mesmo de 180 W, e sim era.

Falei com a minha professora de Arquiteturas de computadores sobre alterar os compontentes do computador e ela assim me disse que por vezes a garantia está simplesmente num celo que está por dentro da caixa, ou seja, quando abro o computador pela primeira vez ele quebra-se e a garantia vai á vida.

Gostaria de saber se ao ter aberto o computador já perdi a garantia, caso não tenha perdido, se há alguma maneira de mudar a fonte de alimentação e adicionar uma placa gráfica nova sem perder a garantia.

Desde já muito obrigado! :smileyhappy:

Com os melhores cumprimentos,

Manuel Jesus 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 2 de 4
261Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Boa tarde Sr. Manuel_Jesus tudo bem ?

Referente a garantia as maquinas não possuem um lacre de garantia a não ser que o próprio cliente ( empresa ) inisira o mesmo por segurança.

Resumindo sua garantia não é perdida a não ser que você danifique uma peça devido a não possuir conhecimento técnico.

Referente ao upgrade de peças você precisa confirmar no seu manual de ususário o quickspecs da maquina através de busca no google se está placa é compatível com seu notebook.

Se a placa que você pretende usar na maquina é homologada pelo fabricante e a mesma exige uma fonte aproprada ou não fique tranquilo pois é permitido  a integração da placa em sua maquina sem maiores problemas.

Caso exista a necessidade manutenção futura por razões de falha na fabricação da maquina o chamado será atendido dentro da garantia.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 2 de 4
262Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Boa tarde Sr. Manuel_Jesus tudo bem ?

Referente a garantia as maquinas não possuem um lacre de garantia a não ser que o próprio cliente ( empresa ) inisira o mesmo por segurança.

Resumindo sua garantia não é perdida a não ser que você danifique uma peça devido a não possuir conhecimento técnico.

Referente ao upgrade de peças você precisa confirmar no seu manual de ususário o quickspecs da maquina através de busca no google se está placa é compatível com seu notebook.

Se a placa que você pretende usar na maquina é homologada pelo fabricante e a mesma exige uma fonte aproprada ou não fique tranquilo pois é permitido  a integração da placa em sua maquina sem maiores problemas.

Caso exista a necessidade manutenção futura por razões de falha na fabricação da maquina o chamado será atendido dentro da garantia.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
258Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Muito boa tarde! 

Para já muito obrigado pela sua resposta! Fico mesmo muito agradecido!

Em relação ás compatibilidades eu próprio já verifiquei isso e em relação ao conhecimento técnico eu estou tirando curso profissional de informática, já montei e desmontei computadores antes. O meu grande problema era mesmo a garantia!
Muito obrigado pela sua resposta!

Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 4 de 4
254Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre garantia!

Não precisa agradecer Sr. MAnuel_Jesus.

Foi um prazer.

Grande abraço e até logo.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação