cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
708 Exibições
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

HP Pavilion Gaming Desktop TG01-1034np PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

O meu pc é o HP Pavilion Gaming Desktop TG01-1034np PC

Tenho tido dificuldades em fazer ações em simultâneo como transmissão em direto ao mesmo tempo que executo programas médios ou jogos que ele abre se for a uma única ação, mas que mostra um "lag" ou dificuldade caso esteja a transmitir e com a internet aberta ao mesmo tempo.

Será um problema que se resolva aumentando a memória ram? Ou parece-lhes que o problema será outro?

O Pc está atualizado e bem tratado, não é virus, tenho cautela no que faço, nem me parece haver nenhum problema em nada. Fico é confuso porque acho que o pc aguentaria ações que não são assim tão exigentes, mas ele vacila um pouco quando se fazem em simultâneo as coisas. 

Parece-me que dá para adicionar mais ram neste pc, mas para ter certezas já que não sou da área venho aqui perguntar antes de comprar.

Obrigado.

Cumprimentos.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Olá @diogo443 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Isso depende... Quanto atualmente ele tem de memória ? Usa HD ou SSD ? Qualquer jogo esse problema ocorre ?

 

No aguardo


Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Olá @Fabio_L43 ,

Desde já, muito obrigado. 

Do pouco que sei de pc, acho que usa SSD. Deixo também em baixo algumas especificações dele e o link da HP sobre esse computador. Noto que quando copio e colo coisas às vezes apaga ao invés de manter na área de transferência como o meu pc antigo conseguia, tal como às vezes o rato deixa de funcionar a assistir um video (que se resolve dando uns segundos ao pc, apenas estou a referir porque pode estar ligado a isso da memória, da ram, ...)

A Internet é boa, tenho a certeza que não é daí que vem o problema.

Até agora ainda só testei com um jogo, Já farei o teste e também direi aqui.

 

Att,

 

RAM DDR4 (3200 MHz) de 16 GB (1 x 16 GB)

NVIDIA® GeForce® GTX 1650 SUPER™ (4 GB de memória GDDR6 dedicada)

Memory
16 GB DDR4-3200 MHz RAM (1 x 16 GB)
Memory & Storage
16 GB memory; 512 GB SSD storage

 

Internal Storage
512 GB PCIe® NVMe™ M.2 SSD
Processor
AMD Ryzen™ 5 4600G (3.7 GHz base clock, up to 4.2 GHz max boost clock, 8 MB L3 cache, 6 cores)
Graphics Card
NVIDIA® GeForce® GTX 1650 SUPER™ (4 GB GDDR6 dedicated)

 

Expansion Slots
2 M.2 (1 for SSD, 1 for WLAN); 1 PCIe x16; 1 PCIe x1

 

Citei de https://support.hp.com/ie-en/document/c07603757

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Olá @diogo443 

 

Aguardo o teste com outro jogo então

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Boa tarde,
Obrigado, tenho feito alguns experimentos.

Quanto ao meu tipo de utilização, eu nem jogo nada de extremo.

No jogo "war thunder" nos gráficos "mínimo", ele fez tudo bem. (para experimentar mais pesado teria de instalar 20 gb a mais e não tenho essa vontade de nada com gráficos muito desenvolvidos).

Porém, quando tenho muitas abas abertas fica com uns travamentos que o meu pc antigo não tinha. Ou seja, jogos do género agar.io e gravar ao mesmo tempo fica com uns lags causados pelo computador e não pela internet. Até pensei que seriam mais leves, mas há algum tipo de "memória" que quando cheia começa a dar esses bugs, no cntr alt delete não consigo identificar nem cpu nem gpu a vermelho, por isso fico intrigado sobre que problema será este. Ter várias abas abertas seja para jogo ou abas de internet ou gravação há uma altura em que começam esses "lags" um pouco incómodos, não mata ninguém, mas preferia não os ter e pensei que para este tipo de utilização que acho simples o pc aguentaria bem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Olá @diogo443 

 

Bem estranho mesmo, uma duvida, se testar em outra rede, será que esses travamentos ocorrem ?

 

Pois a configuração está muito boa deste equipamento

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Não tenho outra rede aqui para fazer a experiência...

Eu uso o navegador (Microsoft Edge) e ele funciona bem hoje em dia, mas quando tenho várias abas buga a rolar para cima e para baixo, na via das dúvidas italvez experimente o Google Chrome, dúvido, mas poderá ser disso. Já tive o Chrome e hoje em dia neste pc nem o instalei porque o Microsoft Edge tem consigo o mesmo e ainda nem senti a necessidade, exceto nessas situações com várias coisas abertas, quem sabe seja dele, mesmo que não me pareça, não se perde em fazer a experiência...

Agradeço a ajuda.

Para ajudar-me a analisar as possibilidade,

De complemento, caso saiba algumas hipóteses do que poderá ser, ficaria muito grato também, porque assim eu poderia de forma mais direcionada ir atrás de cada uma das hipóteses para quem sabe descobrir a fonte do problema.

 

Att,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida técnica

Olá @diogo443 

 

Claro, se souber de algo, posto aqui.

 

Mas como uma recomendação, pesquise também pela Microsoft se acha algum fator de correção


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação