cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.087 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DEFEITO NO DISCO RÍGIDO (HD)?

Solicito ajuda e antecipadamente agradeço.

Adquiri há pouco mais de 1 ano e meio um HP Pavilion p6450 Br, processador I3, sistema operacional Windows 7, x64 bits, HD de 1 Tera, 4 GB de RAM. Vinha funcionando perfeitamente até 2 dias passados quando, sem aviso prévio, surgiu um mensagem na tela (que infelizmente não anotei) e não mais funcionou; desapareceu tudo da tela. Desliguei-o e tentei reiniciá-lo, sem êxito, exceto a enumeração do que poderia ser solicitado, entre os quais: Menu,Configuração, Boot a partir da LAN, Recuperação do sistema e Diagnóstico. Optei por Configuração (F10), tentei a Recuperação e nada! Dei uma olhada na opção Menu (ESC) e terminei por pedir o Diagnóstico (F9). Este último indicou normalidade na CPU e na MEMÓRIA porém, ao examinar o HD parou e anotou problema no Auto Teste Curto Smart: Boot Path BIOHD - 3 com o aviso: Warning - no bootable drives detected, seguido da orientação "Contact HP Support. 

Nessa situação, coloquei o disco de recuperação 1, religuei o PC e  recebi o aviso de que seria possível reiniciá-lo com o disco. Assim, optei por pedir a Recuperação do sistema tipo "Imagem de Fábrica". Cerca de 10 horas depois e muita espectativa, quando já rodava o DVD 3 e marcava 83% de recuperação, parou tudo e apareceu novo aviso: "GERENCIADOR DE RECUPERAÇÃO NÃO PÔDE RESTAURAR O COMPUTADOR USANDO A IMAGEM DE FÁBRICA. CONTATE O SUPORTE DA HP" e o. CÓDIGO DE ERRO: 0xe0efooo3.   

E agora? Considerando que possivelmente o problema é do HD, aproveito para saber se: em comprando um HD novo, como farei para reinstalar o Windows 7, desde que este sistema operacional vem pré-instalado (OEM). não recebemos os discos do W7 e, por último, também desconheço a existência de assistência autorizada da HP em Brasília (DF) e não entendo e não sei fazer nada em um PC.

Meus agradecimentos por quaisquer informações. 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

DEFEITO NO DISCO RÍGIDO (HD)?

Olá zecaele!

 

Quando acontece defeito em HD realmente é complicado né?

 

O que eu te recomendo para não perder os dados já gravados é o seguinte:

 

  1. Adquira uma versão live do linux (ubuntu, mandriva, etc)
  2. Coloque o Dvd e dê o boot por ele e tente copiar os arquivos mais importantes para uma mídia externa (pen drive, HD)

Infelizmente, você precisará de um HD novo pode pedir pela internet eu recomendo adquirir um da marca Samsung, é o que menos dá defeito (pelo menos comigo e meus amigos).

 

 

Depois disso, você pode instalar qualquer versão do Windows, pode negociar também com a HP para enviar-lhe os DVDs de instalação, se não me engando sairá por R$ 40,00 com o frete.

 

Tenho certeza que depois dessa dor de cabeça, valerá a pena o investimento!

 

PS.:

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

DEFEITO NO DISCO RÍGIDO (HD)?

Olá zecaele!

 

Quando acontece defeito em HD realmente é complicado né?

 

O que eu te recomendo para não perder os dados já gravados é o seguinte:

 

  1. Adquira uma versão live do linux (ubuntu, mandriva, etc)
  2. Coloque o Dvd e dê o boot por ele e tente copiar os arquivos mais importantes para uma mídia externa (pen drive, HD)

Infelizmente, você precisará de um HD novo pode pedir pela internet eu recomendo adquirir um da marca Samsung, é o que menos dá defeito (pelo menos comigo e meus amigos).

 

 

Depois disso, você pode instalar qualquer versão do Windows, pode negociar também com a HP para enviar-lhe os DVDs de instalação, se não me engando sairá por R$ 40,00 com o frete.

 

Tenho certeza que depois dessa dor de cabeça, valerá a pena o investimento!

 

PS.:

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

DEFEITO NO DISCO RÍGIDO (HD)?

Agradeço a rápida resposta e solução sugeridas e já estou providenciando novo HD - infelizmente o original que "bichou" era Sansung! Como havia feito as cópias de segurança (3 DVD), terei a oportunidade de continuar com o W7 original. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

DEFEITO NO DISCO RÍGIDO (HD)?

Meus agradecimentos ao Thalles Filipe.

Zecaele

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação