Boa tarde.
Após consulta com vendedor da HP, o mesmo aconselhou a aquisição desta worksation tendo em conta o software.
Já trabalho nela vai fazer 1 ano e o seu desempenho desde o início é muito aquém do esperado.
A nível de hardware penso que até está bem equipado, tem processador xeon E5-1607@ 3.10GHz, tem 32Gb ram, tem disco SSD pci-e 256gb + 1 HDD 1Tb e placa gráfica quadro P2000 5gb. Até aqui penso que está ok.
Tenho 2 monitores 4k samsung U28D590D, pelas specs da gáfica aguenta perfeitamente.
Software usado, Suite Adobe CC 2019 mais propriamente photoshop e Illustrator, Coreldraw, Software Esko, Office.
Os drivers instalados estão atualizados conforme os que estão no site da HP.
O problema é o "lag" ou "refresh" ao movimentar elementos gráficos nos ficheiros do adobe Illustrator e Coreldraw mesmo em ficheiros muito pequenos.
O computador é muito lento a processar, comparando por exemplo com o meu computador de casa que já tem 11 anos é um core i7-2600, tem 8Gb de ram e gráfica GTX 1060 - 3GB. Os monitores são os mesmos e o desempenho 300% muito mais rápido.
Eu não sei como é que isto é possível porque o computador tem hardware recente.
Será por causa da placa gráfica, mais propriamente do BUS de interface ser 192bits e da motherboard ser 256bits?
Podem-me ajudar por favor?