-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Re: Desktop Pro A G3 trava e reinicia ao exigir do...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Desktop Pro A G3 trava e reinicia ao exigir do gráfico
em 15-02-2022 03:48 PM
Boa tarde
Alguém consegue me dizer qual o chipset da placa mãe do Desktop HP Pro A G3?
Olhando no HP Support Assistant, tem a informação placa do sistema 86FC MVB, BIOS F.06.
O Processador é um AMD Ryzen 5 PRO 3400G with Radeon Vega Graphics, com 16GB RAM (2 pentes 8GB Kingston 2666MHz).
Originalmente veio com HD 500GB e acrescentei um SSD 240GB HP
O PC veio de fábrica com um pente 4GB Samsung, e troquei por esses 2 pentes 8GB Kingston 2666MHz. Essas memórias são compatíveis com o PC.
Hoje o PC já está atualizado para o windows 11, mas ainda antes da atualização, rodando windows 10, ele já apresentava um defeito um tanto quanto estranho. O PC funciona normalmente, se não exigir do hardware. Dos 16GB de memória, 2GB ficam com os gráficos VEGA e sobram 14GB para o sistema. O PC é usado para edição de foto/vídeo, há o adobe creative cloud instalado nele. Photoshop roda de boa. Mas ao rodar o Premiere, apenas o premiere, ele congela, trava, tela fica preta, e reinicia. Sei que o adobe premiere exige da máquina, mas já rodei ele em notebooks com processador intel i5-8265u, com chip gráfico intel HD Graphics e a única coisa que ocorre é o premiere rodar extremamente lento, mas não de congelar a máquina e travar. Já abri o PC, fiz todas as limpezas dentro. Já fui no HP Hardware Diagnostics, rodei testes de memória, HD, SSD, Placa-mãe, etc... todos os testes de hardware possíveis e todos deram resultado de OK.
Minha pergunta inicial sobre Chipset foi porque pesquisando no google vi um caso semelhante, com o mesmo modelo de processador AMD Ryzen 5 PRO 3400G with Radeon Vega Graphics, com 16GB RAM, que travava, congelava e reiniciava quando exigido do gráfico do processador, e os comentários eram de que esse modelo de Ryzen é incompatível com um chipset específico de placa mãe.
Se alguém puder me esclarecer, agradeço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-02-2022 03:58 PM
Olá @lunardicds , boa tarde !
Conforme documento de especificações abaixo desse modelo:
https://support.hp.com/br-pt/product/hp-desktop-pro-a-g3/31268965/document/c06529574
Chipset
|
AMD PRO 500
|
Espero ter esclarecido sua dúvida !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-02-2022 02:40 PM
Está muito estranha essa situação, essas travadas...trava total o PC, tela fica preta, cooler do processador segue ativo, fonte de energia também. E quando reinicia, nem sequer uma tela azul aparece.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-02-2022 02:46 PM
Nesse caso eu recomendaria que entrasse em contato com uma das assistencias técnicas da HP do link abaixo para que façam uma analise mais detalhada:
Espero que lhe ajude de alguma forma !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.