cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 1 de 9
12.556 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Bom, eu formatei meu pc e coloquei Windows 7(32 bits), ele não reconhece minha placa de video, e eu gostaria de saber como achar o Drive pra instalar a placa...

 

Meu pc é um Hp Pavilion b1415br

 

a placa de video é uma placa integrada SiS Mirage 2D/3D com atém 64 mb de mémoria compartilhada

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Achei um programa que acha todos drives do pc e ja "indica" o link para baixar aquela versão certinha

 

Nome do programa é "3DP_Chip_v1007b05"

 

baixei ele e testei, e funcionou! achou o Drive certinho para windows 7 😄

 

Não sei se pode por nome de programa aqui, mais coloquei pq caso alguem tenha essa duvida no futuro ja sabe onde procurar 😄

 

obrigado Kaleb 😄

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Olá Gustavo, nem a página do próprio produto possui drivers para ele. Já experimentou ir no Gerenciador de Dispositivos e clicar com o botão direito sobre o adaptador de vídeo e selecionar a opção Atualizar driver, em seguida escolhendo que o Windows Update localize e configure automaticamente? Por favor use um programa como o Everest para saber exatamente qual modelo de chip da SiS o seu computador possui e informe aqui. De qualquer maneirai nicialmente tente ocm esta versão do link abaixo:

 

http://www.sis.com/download/download_step2.php?id=155953&country=Brazil&Image791.x=51&Image791.y=10

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Ola Kaleb, eu ja fiz isso que você falou, ele fala que está instalado, porem quando o tecnico instalou o windows 7 no meu pc, ele falou que não reconheceu a placa e segundo ele botou um "adaptador" tanto que quando eu vou ver o nome da placa no everest ta assim... (Standard VGA Graphics Adapter)

 

Estou pensando em "tirar" o drive la no gerenciador de tarefas e instalar novamente mais para isso preciso saber onde baixar o drive e realmente não sei qual a versão pq até no Everest ele não fala o nome, ele mostra como falei anteriormente...

 

Desde já obrigado...

 

PS: li em um forum que quando aparece isso "Standard VGA Graphics Adapter" é pq o sistema não reconhece e poe esse nome, ou seja a placa está "desativada" realmente estou precisando deste drive :S

 

PS2: eu estava mechendo no Everest e achei isso

tipo de controlador gráfico : SiS 330 Mirage, não sei c é isso o "tipo" da placa, mais tinha isso la hehehe

 

não entendo nd de pc praticamente x.x

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Então, isso significa que o Windows 7 instalou um driver genérico de vídeo. Sinceramente se a sua placa possui 64Mb acho que o driver da SiS e este do próprio Windows não possuem diferença alguma, capaz até o do Windows 7 ser melhorzinho. De qualquer maneira você deve sim clicar com o botão direito sobre o adaptador de vídeo e selecionar a opção Desinstalar para remover o driver atual, então instala a que lhe passei no link acima para ver se funciona. Boa sorte!

 

Na verdade o técnico não colocou nada, aliás se esquivou. Isso porque era responsabilidade dele instalar o driver específico e adequado, este driver do Windows é configurado sozinho e existe porque se não nenhum computador instalava o sistema pois não teria vídeo para visualizar né? Todo o Windows começa com esse driver, é primário e automático.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Então tentei instalar esse que você me passou o link, qdo eu clico no Setup aparece isso...

 

cannot find a suitable package to install

 

 

Abri a CPU e li oq tinha na placa...

 

964

Sis03

PRD 3209

0640GA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Cara, com a informação do SiS Mirage 330 pude necontrar e cosntatar que só existe driver até o Windows XP mesmo. Logo o melhor é se contentar com o driver genérico do Windows, pois a SiS não disponibiliza drivers mais recentes para este dispositivo. Você pode até pesquisar no Google por uma versão modificada, mas oficialmente não há drivers desenvolvidos para Windows 7 do seu adatador gráfico de vídeo, infelizmente.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Achei um programa que acha todos drives do pc e ja "indica" o link para baixar aquela versão certinha

 

Nome do programa é "3DP_Chip_v1007b05"

 

baixei ele e testei, e funcionou! achou o Drive certinho para windows 7 😄

 

Não sei se pode por nome de programa aqui, mais coloquei pq caso alguem tenha essa duvida no futuro ja sabe onde procurar 😄

 

obrigado Kaleb 😄

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Pode dizer sim amigo, eu conheço um do tipo chamado Driver Agent, mas ele é pago. Se a sua solução for gratuita não se preocupe, ajudará muitos outros colegas com problemas semelhantes. Por favor informe o nome do programa e onde se pode baixar por favor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drive de Placa de Video

Baixei no http://www.baixaki.com.br/download/3dp-chip.htm

 

é gratuito e mto bom...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação