cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
2.589 Exibições
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

HP EliteDesk 750 G3 AMD
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Acabo de adquirir meu primeiro produto HP, um mini desktop HP ELITEDESK 750 G3 (com ADM A12-9800) com HDD 500GB SATA 2, contudo, vendo a lentidão e baixo desempenho do mesmo devido a sua unidade de armazenamento, mesmo comprando um M.2 SSD da marca Crucial, modelo CT525MX300SSD4 de 512GB, para garantir excelente desempenho no dispositivo, o mesmo não foi reconhecido pelo equipamento. Mesmo o produto tendo slot de expansão M.2 2280, ao que tudo indica o mesmo não tem suporte, simplesmente não aceita meu dispositivo.

 

Liguei no atendimento da HP (Suporte ao cliente), porém o pessoal não tem qualificação para repassar informações acerca deste tipo de equipamento que, chegaram a cogitar tratar-se de um produto importado e por isso não terem conseguido localizar no sistema para me dar o devido suporte.

O que acontece é que: o comprei na loja da HP aqui da Internet. O produto é original, custa quase R$ 3.000,00, tem nota fiscal emitida no Brasil (distribuidor oficial do produto foi as lojas PontoFrio.com).

 

O que preciso saber é: o produto deste modo que está, com tão baixo desempenho devido ao seu HDD de baixo desempenho não me atende. Devo solicitar a devolução do produto por não atender às minhas necessidades, já que a HP não consegue me auxiliar na solução deste problema?

9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

oi @fermarcio, o SSD esta listado na BIOS? Veja em Boot options... o sistema esta instalado no HD normal?

 

 

boot order.JPG

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

Bom dia!

Aí que está o problema nobre colega, ele não é sequer listado no setup da BIOS. Do modo ao inicilizar o Windows 10 x64 Pro, ele não aparece na lista de unidades de armazanenamento, nem mesmo de Ferramentas Administrativas.

Tenho pleno conhecimento de que não é problema com o dispositivo M.2, pois consegui identificá-lo em dois outros PCs que possuo com slots M.2, uma para a placa B250M-DH3 da Gigabyte para Intel 1151 e também em um outro computador mini-STX que montei com uma placa ECS H110-SP2 Rev. 1.0.

 

Fico realmente sem saber como proceder, pois nunca vi nada parecido. Se há o slot disponível no EliteDesktop 750 G3, por que o mesmo não o reconhece?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

oi @fermarcio estou de acordo que deveria reconhecer consegue me confirmar se o seu 705 G3 é o Desktop Mini, Small Form Factory ou  Micro Tower?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

Boa noite!

Amigo, o modelo é este:

 

Desktop Mini HP EliteDesk 705 G3 (Energy Star) (1JG05LT)
Windows 10 PRO 64
APU AMD PRO A12-9800E
8GB DDR4-2133MHZ
SATA 500GB 7200RPM

 

Link do produto adquirido no site da loja da HP no Brasil:

http://www.lojahp.com.br/Informatica/Computadores/computador-hp-elitedesk-705-g3-mini-com-processado...

 

Estou muito insatisfeito com o desempenho e não tenho dúvida de que isto se deve ao HDD mecânico.

Meu plano era de fato de usar um M.2 para unidade principal no slot de expansão, e um HDD mecânico sim, de 2TB, mas apenas para armazenamento de mídia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

Oi @fermarcio, seu produto deveria suportar sim o M.2 2280 para armazenamento. 

 

Slots de Expansão 1 M.2 2230 para NIC sem fio; 1 M.2 2280 para unidades de armazenamento

 

Detalhes no quickspecs

http://h20195.www2.hp.com/v2/GetDocument.aspx?docname=c05238044&doctype=quickspecs&doclang=EN_US&sea...

 

Vou verificar aqui e retorno em breve

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

Nobre colega, boa noite!

Agradeço o esforço e a tentativa em ajudar, mas a única coisa que ficou clara nessa minha breve e sofrida experiência foi a de que nem mesmo o suporte técnico da HP sabe explicar acerca da configuração (e limitação) de seus produtos. Confesso que estou extremamente decepcionado. Não nego, esperava muito, mas muito mais mesmo de um produto desta categoria compacta que "aparentava" ter bom desempenho.

 

Ficou muito abaixo do que eu esperava. O produto não me atende e tão pouco me deu a oportunidade de tomar iniciativa que a própria fabricante não preocupou-se em oferecer à um determinado público, como eu, que precisa de boa performance. Mas como toda experiência deixa marcas: fica o aprendizado.

 

Espero sinceramente que a HP possa vir a repensar novos projetos para determinados tipos de clientes que estão dispostos a pagar um pouco mais caro por um produto compacto como este o qual eu admirei a arquitetura, mas que me decepcionou o desempenho. Que possam pensar em simplificar e oferecer aos clientes mais exigentes as opções de melhor aproveitamento das oportunidades de expansão que o produto pode oferecer (ou pelo menos deveria), como é o caso deste modelo que adquiri, o EliteDesk 705 G3 AMD A12-9800E.

 

Sugestões que gostaria de deixar com base em pontos de melhoria que pude identificar neste produto:

 

  1. Que possam pensar em disponibilizar memórias em kit dual channel com 2 pentes de 4GB DDR-4 2400MHz, em vez de um único pente de 8GB DDR4 2133MHz;
  2. Que estudem a possibilidade de disponibilizar o equipamento com saídas de vídeo HDMI, em vez de uma porta display port e outra VGA;
  3. Que analisem a que público uma porta serial pode ser ou não necessária, como este modelo dispõe e de nada ao meu segmento de uso por exemplo é útil;
  4. Que não se deixem utilizar mais de portas USB padrão 2.0, e que estas sejam pelo menos todas elas USB 3.0, mesmo que isto acrescente alguns poucos reais a mais no preço final do produto (e sabemos que a diferença não será significativa), logo, fica mais a critério mesmo de querer adequar um produto para que mesmo daqui a 2 anos, por exemplo, ainda seja um produto adequado à necessidade do cliente;
  5. Que os slots de expansão disponíveis como o M.2, tão útil para entusiastas que querem melhor desempenho em menor espaço e com menor consumo de energia, que ele esteja de fato aberto ao público para este upgrade.

Vale ressaltar que este último tópico de melhoria apontado correspondente ao slot M.2 foi o determinante na minha decisão de desistência do produto. O produto a ser utilizado com um HDD, mesmo este sendo de 7.200RPM, é muito, é muito devagar mesmo. Mais lembra um notebook da marca Positivo com um processador Celeron Dual-core. Isso me deixou estremamente decepcionado com a marca e não me canso de dizer, pois estamos falando de um produto "Elite", de uma marca conceituada como a HP, que espero eu não esteja preocupada apenas em desenvolver produtos de qualidade no segmento de impressão ou de servidores.

 

Fiz a compra no site da loja da HP no dia 22/01/2018. No dia 24/01/2018 a nota fiscal foi emitida e o produto foi recebido menos de uma semana depois, no dia 30/01/2018. Hoje, apenas dois dias depois já cansado de buscar ajuda, de fazer leituras, experimentos e buscar informações, seja com o suporte técnico, seja em ferramentas de busca ou aqui no fórum da marca, opto por desistir do produto e por "tentar" pedir o cancelamento e devolvê-lo, e mais uma vez tenho uma péssima experiência com a HP. Parece até perseguição!

Busquei por todos os lados aqui ferramentas para falar com o atendimento SAC, para solicitar o cancelamento, a coleta do produto com seus acessórios, com base no que é definido pelo Código de Defesa do Consumidor que me garante este direito em até 7 dias à partir da data de recebimento do produto, e por mais que tenha tentado fazê-lo, ligando nos telefones informados aqui, na nota fiscal em nome de CNOVA COMÉRCIO ELETRÔNICO, não obtive sucesso. Precisei ligar no suporte técnico e solicitar informações de como proceder, pois é o único meio que encontrei de ter uma atendimento humano não gravado, e ainda assim fui surpreendido com a informação de que TALVEZ, sim, isso mesmo, TALVEZ ligando no horário "comercial" das 9 da manhã até as 18 horas da noite, no suporte técnico, TALVEZ eles poderão me orientar quanto à como proceder, já que no site mesmo não há nenhuma ferramenta direta de comunicação para este fim. Para compra sim: todos os pontos do site te levam a um carrinho de compras e à fechar pedido, mas na hora de demonstrar insatisfação e cancelar uma compra... fica complicado.

O atendimento de "suporte técnico" que funciona após o horário comercial é apenas para atendimentos mais simples relacionados a configuração de impressoras ou notebooks.

 

Deixo aqui então minha sugestão aqui a possíveis clientes interessados neste produto ELITEDESK 705 de 3ª Geração: tenha total consciência de que a configuração base dele montada pela HP, diferente de outros produtos do segmento, este deve ser mantida. Descarte qualquer opção de upgrade futuro. Tenha a certeza de que a configuração proposta lhe bastará pelo resto de seus dias ou até que você decida se desfazer ou vendê-lo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

@fermarcio obrigado por todo detalhe e informação que nos enviiu no seu ultimo port.

 

Informo que conseguimos fazer um teste aqui com este modelo e um SSD M2 e foi reconhecido normalmente. Pode ser que seu produto tinnha algum problema impedindo o reconhecimento do SSD. Isso de certa forma explica o desempenho que vc mencionou.

 

Abaixo a foto que tiramos mostrando o reconhecimento

 

SSD M2.JPGSSD M2 BIOS.JPG

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

Boa noite!

Este teste foi feito no EliteDesk que devolvi?

 

Os testes de M.2 que foram feitos aqui foram com dois dispositivos, um, o meu que adquiri, um Crucial MX300 de 525GB, o qual  hoje uso em meu PC desktop de tamanho padrão, que conta com uma placa mãe Gigabyte GA-B250M-D3H Rev 1.0 com processador Intel 7th Gen i5-7600K, e também com um Samsung M.2 950 PRO de 256GB, que pertence a um colega de trabalho. Nenhum dos dois dispositivos foi reconhecido no EliteDesk Gen3 750 com processador A12-9800E.

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

EliteDesk 750 G3 AMD não reconhece M.2 SSD

Oi @fermarcio, foi feito no EliteDesk 705 G3 com o SSD abaixo

HP 752820-001 HP/SAMSUNG XP941 128GB 2280 M 2 PCIE SSD 752820-001

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação