cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 4
15.521 Exibições
Reportar Mensagem

Equipamento dá 9 bips curtos e não liga.

HP Compaq 6005

Prezados,

Boa Tarde!

Estou ocm um descktop HP 6005 small, e ele parou de ligar, ao conectar energia e acionar botão de ligar ele começa dar bip e após 9(nove) bips ele para e inicia os bips novamente.(fora da garantia)

 

Já fiz as seguintes ações para teste sem sucesso: limpeza geral, troca de pasta térmica, troca de bateria CMOS, limpeza de memória, teste com outra memória nova (as memórias não estão com defeito), limpeza dos conectores, troca da fonte por outra nova original, porém mesmo assim o problema continua, não liga e dá os 9 bips.

 

No suporte HP não existe informação sobre 9 bips, chega apenas em 6, gostaria de saber qual o problema e solicitar que ele fosse registrado no site suporte. Encontrei no fórum Clubedohardware que os 9 bips são referentes a problema no Chip CMOS, gostaria de uma confirmação.

 

Desde já agradeço a colaboração.

 

Att

Denison

Marcas (1)
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,773
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Equipamento dá 9 bips curtos e não liga.

Olá @denisonsouza,

 

Agradecemos pela postagem

 

Segue abaixo toda a configuração do produto referente ao problema citado

 

https://support.hp.com/us-en/document/c01869903

 

Primeiro diagnóstico é a troca da Placa Mãe e em caso negativo, processador

 

BEEBPS.PNG

 

Espero ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Equipamento dá 9 bips curtos e não liga.

Tive este mesmo problema, fiz diversos testes e cheguei a uma solução que não é muito interessante, mas me permite usar o computador.

 

* Remover cabo AC e a bateria da CMOS

* Aguardar um tempo (1 minuto)

* Energizar a maquina sem a bateria CMOS

* Ligar o computador, e aguardar, vezes demora um pouco a dar imagem, vezes é bem rapido, e outras vezes não da imagem e não tem beep em nenhum dos casos

* Quando da imagem, ele pede pra salvar configurações de CMOS (F1), reinicia e depois pede pra dar boot(F1).

 

O computador funciona normalmente, até que seja desligado. Na próxima vez que ligar o computador, vem o 9 beeps e precisa remover a energia novamente, aguardar um tempo.... começar tudo novamente.

 

Não tenho como provar, mas suspeito de problema no chip CMOS. Atualizei o firmware, mas continua com os 9 beeps.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Equipamento dá 9 bips curtos e não liga.

Isso eu resolvi aqui por substituição, mano. Afinal, no meu caso era o processador que estava sem funcionar. É como se os 9 bips dissesse que não há processador alocado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação