cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 5
6.465 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

Ola a todos. Estou com um desktop aqui que nao identificava o leitor de dvd, identifiquei o problema que seria a porta SATA 2 queimada, troquei a leitora de dvd de porta tentei na SATA 3 e 4 mas ele me da um erro quando ligo o computador: 796 - SATA Cabling Error. One or more SATA devices are improperly attached. Connect devices to the SATA 0 (dark blue) and SATA 1 (white) connectors before the SATA 2 (light blue) and SATA 3 (orange) conectors. O desktop possui hd sata 80 gb e leitor dvd sata, troquei o leitor, tentei desativar as portas na bios mas o erro continua...entra no windows detecta a gravadora e funciona mas da esse erro toda vez que ligo o pc se deixo na porta SATA 2 ele nao da o erro mas nao detecta o leitor. Obrigado a todos pelas respostas dese ja.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

As portas SATA 1 e SATA2 estão queimadas? Eu sei que é meio que um "retrocesso", mas um gravador IDE seria possível? Existe algum conector IDE disponível? Assim você contornaria a questão e atenderia o desejo do cliente. Me informe também o modelo exato do desktop para que possa verificar se há uma atualização de BIOS pendente, por favor.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

Olá Gerson, não seria erro 1796 Sata Cabling Error? Encontrei u mdocumento oficial da HP aparentemente indicado para assistências técnicas sobre erros de POST da BIOS. Lá o seu erro aparece como 1796 e possui alguns procedimentos para solução. Como você diz que só há um HD e um leitor de DVD, acredito que esteja pulando algo pois deveriam ficar em SATA 0 (azul escuro) e SATA 1 (branco) apenas, não havia necessidade de utilizar a terceira porta intitulada "SATA 2". Já tentou colocar o HD como master e mudar o jumper do leitor de DVD para slave? Assim quem sabe possa funcionar. Tente também colocar o leitor sem jumper para ver o que ele acusa na BIOS. Ah, o documento em questão é este do link abaixo:

 

http://h200003.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=pt&cc=pt&taskId=125&prodSeriesId...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

Ola Kaleb, obrigado pela resposta amigo. Bom ele me diz no documento que se eu tiver 2 dispositivos devo ligar na porta sata 0 e sata 1. Mas a sata 1 esta queimada...ja tentei agora de manha fazer o que voce falou de colocar hd sata como master e leitor como slave mas nao funcionou. Alias o cliente pediu pra trocar o leitor, e colocar uma gravadora mas a mesma que tenho aqui nao possui lugar para jumpea-la. Estou perdidao como essa maquina...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

As portas SATA 1 e SATA2 estão queimadas? Eu sei que é meio que um "retrocesso", mas um gravador IDE seria possível? Existe algum conector IDE disponível? Assim você contornaria a questão e atenderia o desejo do cliente. Me informe também o modelo exato do desktop para que possa verificar se há uma atualização de BIOS pendente, por favor.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

Ola Kaleb, na verdade somente a sata 1 que estava queimada. Ja atualizei a bios mas nao resolveu. Coloquei uma gravadora ide na maquina...hehe pelo menos resolvi de certa forma o problema. obrigado pela ajuda amigo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação