cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 5
4.710Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro dispositivo sata conectado na porta errada (erro 796)

Ola a todos. Estou com um desktop aqui que nao identificava o leitor de dvd, identifiquei o problema que seria a porta SATA 2 queimada, troquei a leitora de dvd de porta tentei na SATA 3 e 4 mas ele me da um erro quando ligo o computador: 796 - SATA Cabling Error. One or more SATA devices are improperly attached. Connect devices to the SATA 0 (dark blue) and SATA 1 (white) connectors before the SATA 2 (light blue) and SATA 3 (orange) conectors. O desktop possui hd sata 80 gb e leitor dvd sata, troquei o leitor, tentei desativar as portas na bios mas o erro continua...entra no windows detecta a gravadora e funciona mas da esse erro toda vez que ligo o pc se deixo na porta SATA 2 ele nao da o erro mas nao detecta o leitor. Obrigado a todos pelas respostas dese ja.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
4.675Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

As portas SATA 1 e SATA2 estão queimadas? Eu sei que é meio que um "retrocesso", mas um gravador IDE seria possível? Existe algum conector IDE disponível? Assim você contornaria a questão e atenderia o desejo do cliente. Me informe também o modelo exato do desktop para que possa verificar se há uma atualização de BIOS pendente, por favor.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
4.700Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Gerson, não seria erro 1796 Sata Cabling Error? Encontrei u mdocumento oficial da HP aparentemente indicado para assistências técnicas sobre erros de POST da BIOS. Lá o seu erro aparece como 1796 e possui alguns procedimentos para solução. Como você diz que só há um HD e um leitor de DVD, acredito que esteja pulando algo pois deveriam ficar em SATA 0 (azul escuro) e SATA 1 (branco) apenas, não havia necessidade de utilizar a terceira porta intitulada "SATA 2". Já tentou colocar o HD como master e mudar o jumper do leitor de DVD para slave? Assim quem sabe possa funcionar. Tente também colocar o leitor sem jumper para ver o que ele acusa na BIOS. Ah, o documento em questão é este do link abaixo:

http://h200003.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=pt&cc=pt&taskId=125&prodSeriesId...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 5
4.689Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ola Kaleb, obrigado pela resposta amigo. Bom ele me diz no documento que se eu tiver 2 dispositivos devo ligar na porta sata 0 e sata 1. Mas a sata 1 esta queimada...ja tentei agora de manha fazer o que voce falou de colocar hd sata como master e leitor como slave mas nao funcionou. Alias o cliente pediu pra trocar o leitor, e colocar uma gravadora mas a mesma que tenho aqui nao possui lugar para jumpea-la. Estou perdidao como essa maquina...

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
4.676Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

As portas SATA 1 e SATA2 estão queimadas? Eu sei que é meio que um "retrocesso", mas um gravador IDE seria possível? Existe algum conector IDE disponível? Assim você contornaria a questão e atenderia o desejo do cliente. Me informe também o modelo exato do desktop para que possa verificar se há uma atualização de BIOS pendente, por favor.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 5
4.666Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ola Kaleb, na verdade somente a sata 1 que estava queimada. Ja atualizei a bios mas nao resolveu. Coloquei uma gravadora ide na maquina...hehe pelo menos resolvi de certa forma o problema. obrigado pela ajuda amigo.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação