cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
17.191 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Error: Dano na ventoinha da CPU (HP Pavilion Slimline Mod. s5100br)

 Caros,

 

Após uma tentativa de restauração do sistema, quando o PC tentou a reinicialização ouvi um "bip" e em seguida a mensagem:

ERROR: DANO NA VENTOINHA DA CPU. O SISTEMA SERA DESLIGADO EM SEGUNDOS. REPARE O COMPUTADOR PARA EVITAR DANOS.

Enfim, pelo que compreendi, foi identificado algum problema no cooler da máquina, porém todos os coolers estão funcionando perfeitamente. Nada foi alterado fisicamente, pois a máquina estava fechada quando ocorreu esse erro. No SETUP não vi nenhuma opção que permita a verificação dessa ventoinha, como já andei lendo nesse tópico do suporte da HP de Portugal: http://support.hp.com/br-pt/document/c00892595

Alguém pode ajudar-me?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Error: Dano na ventoinha da CPU (HP Pavilion Slimline Mod. s5100br)

Olá Régis, você já experimentou dar um clear no CMOS ou entrar n osetup e escolher a opção Load Default Options? Acredito que na sua BIOS não haja a opção Hardware Monitor, então não tem como saber a temperatura e a rotação do cooler, ou se ele ao menos é detectado. Então se puder pular o erro com F2 seria interessante ver, caso contrário po jeito é trocar o cooler. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Error: Dano na ventoinha da CPU (HP Pavilion Slimline Mod. s5100br)

Olá Régis, você já experimentou dar um clear no CMOS ou entrar n osetup e escolher a opção Load Default Options? Acredito que na sua BIOS não haja a opção Hardware Monitor, então não tem como saber a temperatura e a rotação do cooler, ou se ele ao menos é detectado. Então se puder pular o erro com F2 seria interessante ver, caso contrário po jeito é trocar o cooler. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Error: Dano na ventoinha da CPU (HP Pavilion Slimline Mod. s5100br)

Caro Kaleb,

 

O PC e você tinham razão. O problema estava no cooler. Cooler de 4 fios e conegui identificar em um deles uma oxidação. Limpei, refiz a solda na placa do cooler e o problema foi resolvido sem preciso substituição do cooler.

Desde já agradeço-lhe a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Error: Dano na ventoinha da CPU (HP Pavilion Slimline Mod. s5100br)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 5 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Error: Dano na ventoinha da CPU (HP Pavilion Slimline Mod. s5100br)

no meu pc estava dando o mesmo erro eu fiz o seguinte,na minha placa tinha dois coller um no processador e oltro no chip sete e ambos estava ligados juntos, ai eu tirei o coler do chip sete e coloquei particular depois disso so reiniciei o pc e voltou a funcionar normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação