cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 1 de 23
5.094 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Olá a todos!!!!

Gostaria de usar a saída de audio SPDIF para conectar o Desktop s5310BR ao meu Home Theater que possui entrada coaxial digital.

Pelo que pude ver ao ler o manual da placa, existe uma saída interna SPDIF na mesma. Porém, este aces~sório não veio junto vom o computador.

Eis a pergunta: Onde posso encontrar esse espelho para que possa fazer a conexão?

 

Um abraço a todos!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 13 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Jailson, há um tempo atrás queria colocar um 5.1 no meu computador...

Acabei desistindo por dinheiro, mas achei a solução.

 

Eu tenho um S5120BR Slimline, é praticamente igual ao seu.

 

Um mês depois da compra a HP começou a lançar computadores da linha com placa de vídeo offboard. Com raiva, pois tinham o mesmo preço do meu, coloquei uma também. Inclusive isso foi bastante discutido aqui e o Kaleb ajudou muito.

 

A placa de vídeo possui três saídas: VGA, DVI e HDMI. A saída HDMI transmite áudio digital de 7.1 canais e o computador a reconhece perfeitamente.

 

Para extrair esse audio dela você tem que ter um monitor Full HD com entrada HDMI e com saída SPDIF óptica. O monitor tira a imagem do HDMI para ele e manda o áudio para um conector traseiro.

 

Aí é só ligar o home theater ou outro aparelho (como um receiver) com entrada óptica.

 

Minha placa é uma ATI Radeon HD 4350 512MB da Sapphire. É a mesma utilizada nos computadores da linha Slimline.

http://www.ukcomputerhardware.co.uk/images/large/Sapphire/Sapphire_ATI_Radeon_HD4350_512mb_02_LRG.jp...

Ela vem com os brackets low profile.

 

Observação:

Alguns home theaters possuem entrada HDMI. Assim, é só ligar a placa de vídeo diretamente nele.

Qualquer HDTV hoje possui entradas HDMI e saídas opticas.

 

Dúvida:

Os conectores onboard analógicos são stereos e possuem três terminais: L, R e GND. Como que com dois conectores (verde e azul) daria para fazer um 5.1 se teria apenas quatro canais?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
22 RESPOSTAS 22
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Olá Jailson, é porque provavelmente a placa-mãe utilizada neste modelo é a mesma utilizada nos desktops convencionais da HP que por suas vez possuem disponíveis as saídas digitais nos conectores traseiros. Já ouvi falar que adaptadores SPDIF são vendidos para alguns modelos de placas-mãe de determinadas fabricantes, mas não sei se seriam compatíveis no seu caso. Eles são muito vendidos no eBay, mas não encontrei nada do tipo aqui no Brasil, exceto um adaptador externo via USB para notebooks. Abaixo irei mostrar os diversos exemplos interessantes à venda:

 

Placa de som externa USB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145070776-placa-de-som-usb-externa-51-canais-notebook-pc-spdi...

 

Leitor de cartões de baia com saídas SPDIF e coaxial

http://www.cybershop.pt/ver_detalhes_produto.asp?id_produto=1384

 

Conversor USB/A para SPDIF

http://cgi.ebay.com/HIFI-DIY-Audio-Converter-Spdif-Dig-USB-Adapter-081-/160443839348?cmd=ViewItem&pt...

 

Gigabyte SPDIF bracket

http://cgi.ebay.com/Gigabyte-SPDIF-RCA-Out-Cable-Bracket-12CR1-1SPOUT-12-/180521613262?cmd=ViewItem&...

 

MSI bracket SPDIF

http://cgi.ebay.com/MSI-SPDIF-S-PDIF-OUT-Digital-Audio-Cable-Bracket-HTPC-/260567831795?cmd=ViewItem...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 3 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Kaleb, a placa deste computador só tem três conectores de audio trazeiro (azul, verde e rosa). Um deles poderia ser saída digital então, no caso de configurar o audio? Ou todas as três são apenas saídas analógicas? Muito grato pela resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Acho que agora entendi a questão e onde exatamente você quer chegar. Você possui um modelo que conta apenas com três conectores traseiros, uma saída de áudio, uma entrada e uma entrada de microfone e deseja colocar um som 5.1, certo?

 

Na verdade apenas para esclarecer estes conectores são apenas analógicos, som digital somente através da saída coaxial (RCA amarelo) e da SPDIF (óptica), infelizmente não disponíveis no seu modelo (embora os desktops HP de tamanho convencional tenham). Como o chip de som do seu modelo é High Definition de 5.1 canais logo basta apenas mudar as configurações de som do sistema operacional e ele vai transformar a entrada de áudio azul em saída para atuar junto com o verde no sistema multicanais.

 

No Windows 7 o caminho é pelo Painel de Controle > Som. Na janela que abrir verifique se a opção Alto-Falante está ativa e clique sobre ela apenas para selecioná-la para deixar os botão Configurar disponível, então clique nele e selecione o esquema de som a ser utilizado (no seu caso 5.1). Faça um teste para ver se o som de teste será reproduzido por todas as caixas e então aperte em Avançar para seguir com os procedimentos e em Concluir para finalizar. Deposi dê Ok na janela anterior e tudo estará configurado.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 5 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Kaleb, revivendo este assunto, uma vez que por fim consegui o bendito espelho SPDIF, questiono o que segue:

 

Como ilustrado nas fotos abaixo, o conector JSPD1 possui três pinos como descrito:

 

VCC - Corrente de 5v destinada à alimentação do led do toslink.

GND - Terra.

SPDIF - Sinal de audio digital propriamente dito.

 

http://lh4.ggpht.com/_9GX7_c5YbhM/TFdJ95oZaOI/AAAAAAAAAds/Eym-9aaP2g0/s912/1%20-%20C%C3%B3pia.jpg

 

No que tange à placa MS - 7525 (BOSTON), qual seria a ordem da pinagem?

Por incrível que pareça, nem a própria MSI através do seu suporte técnico soube me dizer, alegando que esta é uma placa fabricada exclusiva pela HP; e a HP por sua vez, alega que detalhes técnicos somente com a fabricante.

 

Como no Manual não consta tal informação, conto com a sua ajuda se possível.

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Olha cara, pelo que eu imagino talvez não deva ser muito diferente das outras placas-mãe da MSI disponíveis no mercado. Pelo que eu li seria o pino da esquerda para o VCC, o do meio para o SPDIF e o da direita para o terra (Ground). Isso olhando na posição natural. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 7 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Obrigado!!!

Dez!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 8 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Olá. Vejo que passo pelo mesmo problema. Meu HT só tem saída HDMI, nenhuma entrada. Mas tem entrada coaxial digital. Então gostaria de ligar meu PC da HP com placa MS-7525 ao HT. Vi que tem essa saída interna  SPDIF em tal placa, mas como eu faço para fazer a ligação. Vi que é o pininho do meio, mas que cabo é esse que devo usar para fazer a conexão? Se puder fazer um mini tutorial, agradeço muito, pois não sou o que se pode chamar de "fera de informática". rsrsrsrs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 9 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Pelo que parece, é bastante simples; bastando apenas que você tenha em mãos um cabo de duas vias de audio (daqueles que liga o drive de DVD na placa), um bracket com um furo no centro, um conector fêmea RCA painel de qualidade e o mínimo de prática em solda.

Em posse desses materiais, você pegaria o cabo de audio, cortaria uma ponta e soldaria o fio preto no terra e o vermelho no sinal do RCA. A outra ponta bastaria retirar a carenagem, caso não viesse no firmato do plugue da placa.

Recomenda-se o isolamento dos conectores deste fios que seriam ligados aos pinos da placa se fosse o caso da retirada da carenagem.

Quanto a pinagem, o Kaleb na época esclareceu-me. Vide posts acima.

 

Agora, para ser sincero, até tentei fazer, mas quando liguei, não funcionou.

Mas aproveito e deixo a pergunta: O espelho conectado na placa é suficiente para que o gerenciador de audio reconheça a saída? Não seria necessário a instalação de algum drive ou mesmo atualização da BIOS da placa?

 

Fiz as conexões todas corretas, testei e testei novamente, mas não funcionou.

 

Faça e depois poste aqui o resultado.

 

Vamos ver se conseguimos resulver isso. Pois em nosso caso, é bastante útil!

 

Boa sorte!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 10 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Mallet,

 

Este espelho SPDIF que você tem, conseguiuonde?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação