cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 11 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Vixe... se você não conseguiu, imagine eu!?!?!?!?1  Mas vou tentar, nem que pague para fazer essa solda.

 

O espelho da placa que consegui no site da HP: http://support.hp.com/us-en/document/c01686485

 

Mas não faz a localização exata do SPDIF.... me guiei mais pelas informações de vocês mesmo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 12 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Na verdade o que não consegui foi fazer funcionar. Porém não insisti tanto quanto deveria.

Acima postei uma foto da minha placa - que é igual a sua - com a localização exata do conector SPDIF Fêmea.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 13 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Jailson, há um tempo atrás queria colocar um 5.1 no meu computador...

Acabei desistindo por dinheiro, mas achei a solução.

 

Eu tenho um S5120BR Slimline, é praticamente igual ao seu.

 

Um mês depois da compra a HP começou a lançar computadores da linha com placa de vídeo offboard. Com raiva, pois tinham o mesmo preço do meu, coloquei uma também. Inclusive isso foi bastante discutido aqui e o Kaleb ajudou muito.

 

A placa de vídeo possui três saídas: VGA, DVI e HDMI. A saída HDMI transmite áudio digital de 7.1 canais e o computador a reconhece perfeitamente.

 

Para extrair esse audio dela você tem que ter um monitor Full HD com entrada HDMI e com saída SPDIF óptica. O monitor tira a imagem do HDMI para ele e manda o áudio para um conector traseiro.

 

Aí é só ligar o home theater ou outro aparelho (como um receiver) com entrada óptica.

 

Minha placa é uma ATI Radeon HD 4350 512MB da Sapphire. É a mesma utilizada nos computadores da linha Slimline.

http://www.ukcomputerhardware.co.uk/images/large/Sapphire/Sapphire_ATI_Radeon_HD4350_512mb_02_LRG.jp...

Ela vem com os brackets low profile.

 

Observação:

Alguns home theaters possuem entrada HDMI. Assim, é só ligar a placa de vídeo diretamente nele.

Qualquer HDTV hoje possui entradas HDMI e saídas opticas.

 

Dúvida:

Os conectores onboard analógicos são stereos e possuem três terminais: L, R e GND. Como que com dois conectores (verde e azul) daria para fazer um 5.1 se teria apenas quatro canais?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 14 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

CCesar,

 

Recentemente comprei a HD5450 e já instalei o drive HDMI ATI Realtek. Com isso, o gerenciador de audio do computador reconhece a saída HDMI. Fica perfeito!

 

Infelizmente, não disponho de monitor com saída toslink para que possa usufruir do audio digital em meu receiver que só tem as entradas coaxial e optica. Em breve, estarei adquirindo uma nova TV de 42 e farei esta ligação.

 

De qualquer sorte, sua dica é excelente. Que fique aqui registrada!

 

Quanto a sua dúvida, pode-se sem usufruiu do audio HD 5.1 através das três entradas analógicas padrão do computador, bastando apenas configurar no gerenciador de audio. Para tanto, faz-se conexão nas três entradas de som on board.

Como cada entrada possui dois canais, 2 x 3 = 6 = 5.1. 

Usa-se as entradas verde (frontais), azul (surround) e rosa (central e sub).

Salvo engano, a ordem é esta.

 

Abraço!!!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 15 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Um detalhe: A placa que comprei não veio com os brackets de perfil baixo. Estou tendo uma grande dificuldade de encontrar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 16 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

No Mercado Livre eu encontrei alguns vendedores.

Nas fotos, há apenas para VGA, DVI e Video Composto, talvez conversando com ele você consiga para HDMI.

http://lista.mercadolivre.com.br/espelho-para-placa-de-video-low-profile

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 17 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Interessante esse debate. 

Por muita coincidência, além de eu estar numa situação muito parecida com a do Jailson pelo fato de possuir a mesma placa mãe, eu também adquiri uma placa de vídeo 5450 ddr2 de 1GB da Radeon. Realmente, a placa é muito boa, se adapta perfeitamente ao computador. Manda o áudio multi para a minha tv full HD da LG.


SÓ QUE, ao contrário do que você disse, minha saída digital ótica da TV não manda para meu HT esses canais de áudio. Só dá para ouvir nas caixas estéro da TV. É como se a TV não reconhecesse esses canais para retransmiti-los por saída digital. Nem chega a mandar qualquer áudio para o HT. Tanto é que, se eu ligo o P2 do PC até a TV, ela retransmite esse sinal analógico para o HT. Esse sinal chega a todas as minhas caixas do HT, só que tudo junto, sem separação de canais. Já o HDMI, que se esperava mais que do P2, não manda nada!!!! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 18 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Tem certeza que a saída no computador está comnfigurada para ATI DP Output no Painel de Controle?

Isso não deveria estar acontecendo. Você tem outro dispositivo HDMI para testar?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 19 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Este recurso de retransmissão do audio da HDMI não é algo que deveria ser nativo na TV? Creio que não seja papel da saída HDMI em si.

Parece que nem todas as TV´s são capazes de realizar esta retransmissão.

É um assunto que devemos dar uma pesquisada. Até mesmo porque pode ser um diferencial na hora da compra de uma TV.

Alguém sabe o nome deste recurso?

 

Mallet, seria interessante entrar no setup da TV para verificar se não é uma questão de configuração apenas.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 20 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Espelho SPDIF - Modelo S5310BR Slimline

Caio, já testei sim outros dispositivos. Minha net e meu PS3 vai tudo HDMI para a TV, mas tenho que mandar o ádio desses dispositivos de forma ótica para o HT.

 

Jailson, você disse tudo. A minha tv que não manda. Alguns televisores fazem isso sim, segundo alguns amigos relataram, logo, é algo importante na hora de escolher um televisor. A minha já fucei pacas, mas não dá nada!!!!! Meu televisor é uma 47 polegadas full HD e conversor tudo integrado, conexões HDMI e digitais, mas isso ela não faz. Se alguém tiver interesse, o modelo é LG 47LB7DF.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação