cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 18
160Exibições
Reportar Mensagem

Fones bluetooth não funcionam

Desktop HP Envy 23-k300br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Amigos,

Estou tentando utilizar fones bluetooth no meu Desktop HP Envy 23-k300br, sem sucesso.

Inicialmente tentei usar um fone Blitzwoif, modelo BW-FYE3.

Ele se conecta e pareia via bluetooth sem problemas. Mas, ao tentar ouvir uma música, o som fica picado, picotando toda hora...

Pra não ter dúvidas se seria um problema no fone, consegui um outro equipamento, o gone Kaidi, modelo KD901.

Da mesma forma fiz o pareamento no bluetooth sem problemas.

E da mesma forma, ao colocar um som para ser ouvido nos fones, o mesmo fica completamente truncado...

Peguei um notebook que tenho de outra marca e fiz a instalação de ambos os fones bluetooth e os mesmos funcionaram sem problemas.

No meu desktop, seguindo dicas vistas aqui no fórum, já fui no gerenciador de dispositivos, e desinstalei e instalei novamente as entradas e saídas de áudio. Mas, também não funcionou.

Tenho quase certeza que o problema é com o bluetooth, mas não sei como resolver.

Se puderem me ajudar, agradeço muito...

17 RESPOSTAS 17
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Olá @Flaviojornal ,

Agradecemos pela postagem,

Veja se o driver de Audio da Realtek pode ajudar no procedimento:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/HP-ENVY-Recline-Touch-All-in-One---23-k30...

Além tbm do Bluetooth:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/HP-ENVY-Recline-Touch-All-in-One---23-k30...

No aguardo 🙂

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Olá @Fabio_L32,

Obrigado pela mensagem. 

Fiz o que sugeriu, mas não surtiu nenhum efeito... É engraçado que no desktop o som toca super bem, idem quando eu eu fones com fio.

O problema está no bluetooth. O som fica praticamente inaudível, picotando direto...

Será que não seria o caso de deletar esse bluetooth e instalar outro? Isso é possível?

Se alguém puder me ajudar agradeço muito porque preciso usar os fones bluetooth...

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Olá @Flaviojornal ,

Por favor, consegue testar com outro fone ? Ou algum outro dispositivo que saia som ?

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Oi @Fabio_L32,

Testei esses dois que eu falei na mensagem inicial, o Kaidi KD901 e o Blitzwoif BW-FYE3. Ambos operam diretamente por emparelhamento bluetooth e em ambos o resultado foi exatamente o mesmo. Os equipamentos são reconhecidos, o emparelhamento é feito, mas o som fica totalmente comprometido, picotado.

Pra piorar, testei num notebook de um amigo e os dois funcionaram perfeitamente...

Volto a perguntar: não tem como desinstalar esse software do bluetooth e instalar outro?

Ou a HP não tem como verificar com a empresa fabricante desse sistema qual problema pode estar ocorrendo?

Grato,

Flávio

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Olá @Flaviojornal ,

O Software que mandei pra atualizar ele remove e reinstala.

Att, 

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Oi @Fabio_L32,

Já tinha feito a desinstalação e instalação novamente, mas não surtiu efeito.

Minha pergunta é se não tem como desinstalar esse e instalar um outro no lugar desse...

Está claro que há um problema com software/drive de bluetooth ou de áudio...

A questão é como descobrir qual o problema e onde está e como resolver o problema...

Não sei mais o que fazer, mas estou muito decepcionado, porque uma máquina HP não poderia dar esse tipo de problema...

Abraço

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Olá @Flaviojornal ,

Tirando esse fone, tem outro dispositivo que pode parear como teste ? Só pra ver se ocorrerão interrupções , etc

O Driver é para correção, a remoção é feita assim que reinstalamos o mesmo.  

Pela sua descrição, acredito também que possa ser no acessório interno do equipamento.

No aguardo

Att,

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

@Fabio_L32,

Sei que está tentando ajudar, mas não entendi seu questionamento.

Eu testei dois fones de ouvido diferentes, de marcas diferentes, modelos completamente diferentes e os dois deram exatamente o mesmo resultado (som ruim, completamente truncado). Oque significa, obviamente, que o problema não está nos fones...

Não tenho como conseguir um terceiro fone de ouvido e nem teria sentido... O sistema bluetooth do desktop deveria funcionar com qualquer fone via bluetooth...

Também não entendi o que quis dizer com o problema deve ser "no acessório interno do equipamento". O que é isso?

Grato,

Flávio

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Sobre outros acessórios bluetooth, esse desktop vem com o teclado e o mouse bluetooth originais.

E eles funcionam perfeitamente...

Abraço

Flávio

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação