-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Fones bluetooth não funcionam
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fones bluetooth não funcionam
em 14-05-2020 02:59 PM
Amigos,
Estou tentando utilizar fones bluetooth no meu Desktop HP Envy 23-k300br, sem sucesso.
Inicialmente tentei usar um fone Blitzwoif, modelo BW-FYE3.
Ele se conecta e pareia via bluetooth sem problemas. Mas, ao tentar ouvir uma música, o som fica picado, picotando toda hora...
Pra não ter dúvidas se seria um problema no fone, consegui um outro equipamento, o gone Kaidi, modelo KD901.
Da mesma forma fiz o pareamento no bluetooth sem problemas.
E da mesma forma, ao colocar um som para ser ouvido nos fones, o mesmo fica completamente truncado...
Peguei um notebook que tenho de outra marca e fiz a instalação de ambos os fones bluetooth e os mesmos funcionaram sem problemas.
No meu desktop, seguindo dicas vistas aqui no fórum, já fui no gerenciador de dispositivos, e desinstalei e instalei novamente as entradas e saídas de áudio. Mas, também não funcionou.
Tenho quase certeza que o problema é com o bluetooth, mas não sei como resolver.
Se puderem me ajudar, agradeço muito...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-05-2020 03:13 PM
Olá @Flaviojornal ,
Agradecemos pela postagem,
Veja se o driver de Audio da Realtek pode ajudar no procedimento:
Além tbm do Bluetooth:
No aguardo 🙂
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
14-05-2020 08:14 PM - editado 14-05-2020 08:15 PM
Olá @Fabio_L32,
Obrigado pela mensagem.
Fiz o que sugeriu, mas não surtiu nenhum efeito... É engraçado que no desktop o som toca super bem, idem quando eu eu fones com fio.
O problema está no bluetooth. O som fica praticamente inaudível, picotando direto...
Será que não seria o caso de deletar esse bluetooth e instalar outro? Isso é possível?
Se alguém puder me ajudar agradeço muito porque preciso usar os fones bluetooth...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 08:53 AM
Olá @Flaviojornal ,
Por favor, consegue testar com outro fone ? Ou algum outro dispositivo que saia som ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 09:27 AM
Oi @Fabio_L32,
Testei esses dois que eu falei na mensagem inicial, o Kaidi KD901 e o Blitzwoif BW-FYE3. Ambos operam diretamente por emparelhamento bluetooth e em ambos o resultado foi exatamente o mesmo. Os equipamentos são reconhecidos, o emparelhamento é feito, mas o som fica totalmente comprometido, picotado.
Pra piorar, testei num notebook de um amigo e os dois funcionaram perfeitamente...
Volto a perguntar: não tem como desinstalar esse software do bluetooth e instalar outro?
Ou a HP não tem como verificar com a empresa fabricante desse sistema qual problema pode estar ocorrendo?
Grato,
Flávio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 10:14 AM
Olá @Flaviojornal ,
O Software que mandei pra atualizar ele remove e reinstala.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 10:38 AM
Oi @Fabio_L32,
Já tinha feito a desinstalação e instalação novamente, mas não surtiu efeito.
Minha pergunta é se não tem como desinstalar esse e instalar um outro no lugar desse...
Está claro que há um problema com software/drive de bluetooth ou de áudio...
A questão é como descobrir qual o problema e onde está e como resolver o problema...
Não sei mais o que fazer, mas estou muito decepcionado, porque uma máquina HP não poderia dar esse tipo de problema...
Abraço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 10:44 AM
Olá @Flaviojornal ,
Tirando esse fone, tem outro dispositivo que pode parear como teste ? Só pra ver se ocorrerão interrupções , etc
O Driver é para correção, a remoção é feita assim que reinstalamos o mesmo.
Pela sua descrição, acredito também que possa ser no acessório interno do equipamento.
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 10:53 AM
@Fabio_L32,
Sei que está tentando ajudar, mas não entendi seu questionamento.
Eu testei dois fones de ouvido diferentes, de marcas diferentes, modelos completamente diferentes e os dois deram exatamente o mesmo resultado (som ruim, completamente truncado). Oque significa, obviamente, que o problema não está nos fones...
Não tenho como conseguir um terceiro fone de ouvido e nem teria sentido... O sistema bluetooth do desktop deveria funcionar com qualquer fone via bluetooth...
Também não entendi o que quis dizer com o problema deve ser "no acessório interno do equipamento". O que é isso?
Grato,
Flávio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-05-2020 10:56 AM
Sobre outros acessórios bluetooth, esse desktop vem com o teclado e o mouse bluetooth originais.
E eles funcionam perfeitamente...
Abraço
Flávio
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade