cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
1.444 Exibições
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

HP Pavilion Gaming Desktop 690-0014np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite,

Estou a pensar dar um upgrade em alguns componentes do meu HP Pavilion Gaming Desktop 690-0014np mas pelo que percebi será uma desafio enorme.

Gostaria de saber se existe alguma forma de ligar uma fonte de alimentação com o típico cabo de 24 pins para a board, sendo que a board de origem não tem essa entrada de 24 pins, existe algum adaptador que resolva o problema? Estou ciente de que a fonte poderá ter de ficar fora da caixa.

Caso não exista o tal adaptador ou outra solução parecida, alguém me poderia indicar que fontes de alimentação seriam compatíveis com o meu sistema?

Sei que algumas versões mini das "novas" gráficas rtx encaixam e funcionam sem problemas nesta caixa de origem mas a fonte de 310w não irá suportar esse upgrade (desde já agradeço pelo facto de há cerca de 6 meses ter questionado a HP acerca da fonte e até hoje ninguém me ter respondido, estou extremamente satisfeito com o serviço de pós-venda da marca). 

Por último, seria possível alguém indicar uma nova caixa com maiores dimensões para mudar todos os componentes? Até isso me parece um desafio tendo em conta as dimensões muito específicas da motherboard.

Grato pela atenção.

6 RESPOSTAS 6
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

Muito obrigado pelas respostas.

Posso garantir que foi a última vez que adquiri um produto desta marca (sobretudo um tão caro) e irei recomendar a todas as pessoas que conheço para não comprarem nada da HP. 

Felicidades.

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

Olpa astacp

 

No caso poderia usar um adaptador para os 24 pinos para a sua placa-mãe.

 

Desculpa pela demora, estamos com uma alta demanda no nosso fórum.

 

Fico à disposição.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

Boa noite Rodolfo, desde já o meu muito obrigado por ser a única pessoa ligada à HP que se dignou a responder-me até hoje.

Não sei se podia indicar-me um adaptador que possa funcionar para a minha situação em concreto ou se isso vai de certa forma contra as regras da HP por indicar algum componente que não pertença à própria marca. 

Já agora, tentei usar uma fonte nova ligada apenas à placa gráfica e a de origem ligada à board e processador mas o computador nao inicia, ou melhor, não transmite imagem para o monitor (suponho que seja a gráfica que não esteja a receber energia da fonte nova). Não seria apenas necessário ligar o cabo da fonte na gráfica e o respetivo cabo de energia na tomada para funcionar?

Mais uma vez obrigado pelo tempo dispensado.

Cumprimentos.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

Olá astacp

 

Não posso lhe indicar uma marca ou um adaptador especifico, o que recomendo é usar um de 24 pinos para a entrada de energia de sua placa-mae.

 

No caso da conexão  será preciso estar conectado a placa -mãe para o Bios gerenciar cada componente a ser ligado, por isso é preciso que a fonte esteja conectada.

 

Espero ter lhe ajudado.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

Para se ligar mais de uma fonte no PC sugiro que compre um Cabo adaptador para ligar duas fontes de pc.
Pois a segunda fonte necessita saber que esta sendo ligada, isto é feito pela placa mãe quando você clica no botão power.

Uma "gambiarra pode ser feita enquanto seu adaptador não vem, ligue o PS_ON da segunda fonte com qualquer COM (terra)

 

Olhe este post do clube do hardware, e isole a parte externa do clips para evitar problemas.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/859048-resolvido-como-ligar-fonte-atx-24-pinos-sem-a...

 

Outra alternativa (para quem não comprou uma placa de video nova é comprar uma placa low profile. Elas retiram toda a energia direto do conector pci express , assim dispensa o uso de gambiarras.

Algumas placas que podem ser usadas. nestes ´psts gringos


https://graphicscardhub.com/best-low-profile-graphics-card/
https://www.wepc.com/reviews/best-low-profile-graphics-card/

E de gambiarra eu entendo, uso a excelente torre do antigo HP xw4400 e sua fonte (que modifiquei pessoalmente), bem como as  conexões USB e audio em uma placa que não é HP.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação

Your post on  IPS and LED for gaming it was a fantastic read. I've been contemplating this choice, and your breakdown of the pros and cons helped me lean towards IPS for its superior color reproduction. Thanks!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação