-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Fonte de alimentação
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fonte de alimentação
em 15-05-2020 06:31 PM
Boa noite,
Estou a pensar dar um upgrade em alguns componentes do meu HP Pavilion Gaming Desktop 690-0014np mas pelo que percebi será uma desafio enorme.
Gostaria de saber se existe alguma forma de ligar uma fonte de alimentação com o típico cabo de 24 pins para a board, sendo que a board de origem não tem essa entrada de 24 pins, existe algum adaptador que resolva o problema? Estou ciente de que a fonte poderá ter de ficar fora da caixa.
Caso não exista o tal adaptador ou outra solução parecida, alguém me poderia indicar que fontes de alimentação seriam compatíveis com o meu sistema?
Sei que algumas versões mini das "novas" gráficas rtx encaixam e funcionam sem problemas nesta caixa de origem mas a fonte de 310w não irá suportar esse upgrade (desde já agradeço pelo facto de há cerca de 6 meses ter questionado a HP acerca da fonte e até hoje ninguém me ter respondido, estou extremamente satisfeito com o serviço de pós-venda da marca).
Por último, seria possível alguém indicar uma nova caixa com maiores dimensões para mudar todos os componentes? Até isso me parece um desafio tendo em conta as dimensões muito específicas da motherboard.
Grato pela atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fonte de alimentação
em 17-05-2020 02:44 PM
Muito obrigado pelas respostas.
Posso garantir que foi a última vez que adquiri um produto desta marca (sobretudo um tão caro) e irei recomendar a todas as pessoas que conheço para não comprarem nada da HP.
Felicidades.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fonte de alimentação
em 18-05-2020 04:10 PM
Olpa astacp
No caso poderia usar um adaptador para os 24 pinos para a sua placa-mãe.
Desculpa pela demora, estamos com uma alta demanda no nosso fórum.
Fico à disposição.
Obrigado.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fonte de alimentação
em 18-05-2020 06:13 PM
Boa noite Rodolfo, desde já o meu muito obrigado por ser a única pessoa ligada à HP que se dignou a responder-me até hoje.
Não sei se podia indicar-me um adaptador que possa funcionar para a minha situação em concreto ou se isso vai de certa forma contra as regras da HP por indicar algum componente que não pertença à própria marca.
Já agora, tentei usar uma fonte nova ligada apenas à placa gráfica e a de origem ligada à board e processador mas o computador nao inicia, ou melhor, não transmite imagem para o monitor (suponho que seja a gráfica que não esteja a receber energia da fonte nova). Não seria apenas necessário ligar o cabo da fonte na gráfica e o respetivo cabo de energia na tomada para funcionar?
Mais uma vez obrigado pelo tempo dispensado.
Cumprimentos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fonte de alimentação
em 19-05-2020 02:57 PM
Olá astacp
Não posso lhe indicar uma marca ou um adaptador especifico, o que recomendo é usar um de 24 pinos para a entrada de energia de sua placa-mae.
No caso da conexão será preciso estar conectado a placa -mãe para o Bios gerenciar cada componente a ser ligado, por isso é preciso que a fonte esteja conectada.
Espero ter lhe ajudado.
Obrigado.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Fonte de alimentação
21-05-2020 12:50 AM - editado 21-05-2020 01:06 AM
Para se ligar mais de uma fonte no PC sugiro que compre um Cabo adaptador para ligar duas fontes de pc.
Pois a segunda fonte necessita saber que esta sendo ligada, isto é feito pela placa mãe quando você clica no botão power.
Uma "gambiarra pode ser feita enquanto seu adaptador não vem, ligue o PS_ON da segunda fonte com qualquer COM (terra)
Olhe este post do clube do hardware, e isole a parte externa do clips para evitar problemas.
Outra alternativa (para quem não comprou uma placa de video nova é comprar uma placa low profile. Elas retiram toda a energia direto do conector pci express , assim dispensa o uso de gambiarras.
Algumas placas que podem ser usadas. nestes ´psts gringos
https://graphicscardhub.com/best-low-profile-graphics-card/
https://www.wepc.com/reviews/best-low-profile-graphics-card/
E de gambiarra eu entendo, uso a excelente torre do antigo HP xw4400 e sua fonte (que modifiquei pessoalmente), bem como as conexões USB e audio em uma placa que não é HP.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade