cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 8
2.937Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD Adicional no Pavilion S5630br

Bom dia pessoal,

Sou novo no forum e espero estar indo pelo caminho certo.

Tenho um HP Pavilion Slimline S5630br com HD de 500GB(ST3500418AS/7200.12/Sata ger2/3.0GB/s/Seagate.

Estou pretendendo instalar um hd adicional e tenho algumas dúvidas:

1ª. O gabinete Slim tem espaço para mais um HD? Acho que se couber vão ficar encostados um no outro e prejudicar a ventilãção...

2ª. Algumas opções que selecionei:

-ST3100524AS/Sata ger3-3GB/s-Buffer 32MB-7200.12;

-ST2000DL003/Sata ger3-6GB/s-Buffer 64MB-5900 rpm;

-ST1500DL003/Sata ger3-6GB/s-Buffer 64MB-5900rpm.

O fato de serem Sata3 e RPM diferentes é impeditivo?

3ª.Caso seja possível, é necessário alguma configuração especial, estrapeamento como nos HDs IDE em que é necessário definir o Slave e o Master?

Peço desculpas pelo tamanho da postagem e desde já agradeço qualquer ajuda.

Sds,

Samuel

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!

Resposta às suas questões:

1ª. O gabinete Slim tem espaço para mais um HD? Acho que se couber vão ficar encostados um no outro e prejudicar a ventilãção...

• Não existe espaço para mais um HD, a Slimline só tem capacidade para colocar um HDD

2ª. Algumas opções que selecionei::

• Ficará a seu critério decidir por qual optar visto que o seu desktop suporta qualquer um dos HDDs indicados

3ª.Caso seja possível, é necessário alguma configuração especial, estrapeamento como nos HDs IDE em que é necessário definir o Slave e o Master?

• A tecnologia SATA já não necessita de qualquer configuração nessa área.

Espero ter ajudado

Abraço

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!

Resposta às suas questões:

• Não existe espaço para mais um HD, a Slimline só tem capacidade para colocar um HDD

2ª. Algumas opções que selecionei::

• Ficará a seu critério decidir por qual optar visto que o seu desktop suporta qualquer um dos HDDs indicados

• A tecnologia SATA já não necessita de qualquer configuração nessa área.

Espero ter ajudado

Abraço

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!

Obrigado. Ajudou muito.

Para aumentar o espaço em disco terei então que substituir o HD, e neste caso há como transferir a partição Recovery para o novo HD, talvez usando um HD externo ?

(Acho que é outro assunto, não?)

Um abração,

Samuel

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!

Não há forma de transferir a partição de recovery para o novo HDD, mas há forma de criar os DVDs de recuperação que após a recuperação do sistema fica novamente com a recovery no novo HDD.

Siga este link para aprender como funciona a criação dos DVDs de recuperação

http://support.hp.com/br-pt/document/c00834649

Abraço

Eu trabalho para a HP.
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não tem como colocar outro HD pois a fonte só tem 2 conectores de força sata.Ou voce arruma um cabo Y de força para sata que eu nunca vi aqui no brasil,ou troca a fonte.

Att Evo190
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá,

Valeu por mais esta informação.

Vou optar pela substituição. Mais simples e menos gasto.

Obrigado e um abraço,

Samuel

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Só para esclarecer existe à venda um adaptador que transforma molex em SATA Power bem como duplicadores em Y de Molex para 2x SATA, SATA para 2x SATA ou SATA para 2x Molex. Porém como já foi dito a limitação é física, existe apenas uma baia para drive óptico e outra para HD. Alguns exemplos estão nos links abaixo:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95424

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197455698-cabo-de-forca-splitter-sata-15-pinos-p-hd-dvdrw-pc-...

http://www.henrishop.com.br/produto.php?cod_produto=1377652

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobre estes adaptadores que vendem no brasil,(gambiarra)notem que não possuem o fio laranja (alimentação 3.3V) no que em um sata 3 já se faz necessario,este serve apenas para drivers optico,sendo que se ligado em um sata 3 vai ter muitas oscilações.

Este sim eu recomendo:

http://www.frozencpu.com/products/image/8783/cab-166.jpg/cab-166/FrozenCPU_SATA_Power_Y-Cable_PPD02S...

Att Evo190
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 9 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação