cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 1 de 12
2.372 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Sabemos que é comum HD´s fazerem algum tipo de ruído quando em operação - tanto de leitura, quanto de escrita. Entretanto, sempre preocupa quando escutamos barulho em HD. Seria um mal presságio? Bom... Como já postado anteriormente, adquiri no domingo passado um Desktop Pavilion Slimline S5310BR. Depois de tudo devidamente instalado, quando fui realizar download de atualização e transferência de dados, pude observar um barulho de média intensidade e em sicronia com o led indicativo de leitura do disco. Trata-se de um HD de 500 GB Seagate. Aos colegas foristas pergunto: Há o que me preocupar ou de fato este tipo de barulho é absolutamente normal? Demando respostas urgentes, caso seja possível, pois ainda estou no prazo de garantia da loja. Um forte abraço a todos!!!!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Bom caros colegas, ontem chegou meu computador - o retirei na empresa responsável pela entrega, uma vez que os mesmos apareceram na sexta em minha residência sem aviso prévio).

Tudo bem embalado. De fato, aparentemente, um novo computador. Espero que não seja um refurbished!!!

 

Bom... o problema do barulho no HD desta unidade reposta não foi notado como algo além do normal. O barulho existe, porém em intensidade menor - o que leva a crer que seja característico do componente quando em operação.

 

Agora sim irei poder usufruir e por fim determinar se de fato fiz uma boa aquisição.

Desejem-me sorte!!!!

 

Obrigado a todos que ajudaram-me.

 

Um forte abraço!!!!

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Olá Jailson, o HD pode ter se deslocado internamente. Para verificar se é apenas isso a minha sugestão é abrir a carcaça e retirá-lo para colocá-lo novamente com cuidado e também desconectar o cabo SATA e reconectá-lo com cuidado para ver se os barulhos param. Caso ainda tenha algum temor você pode trocar o produto na loja, aí verificaria até um modelo HP com a saída digital SPDIF que tanto deseja, o que acha?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Obrigado meu caro. Amanhã irei na loja. Espero que a loja aceite o barulho como justificativa de troca. Você tem alguma sujestão de modelo na mesma linha e que agregue a razão custo x benefício?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Olha amigo, o modelo da HP com o melhor custo/benefício é justamente o Slimline s5310br por ter a configuração mais modesta, neste caso a troca deveria ser feita apenas por outro exemplar do mesmo modelo. Um outro modelo da mesma linha que além de substituir o produto defeituoso e já contar com uma saída SPDIF (óptica) seria o s5340br.

 

Mas ele tem um preço significativamente bem mais elevado para justificar a sua vocação multimídia. Se por um acaso a loja tiver o modelo acredito que com certeza trocaria, pois estará aumentando a sua compra de certa forma. Você pode verificar as especificações do Slimline s5340br e informações da palca-mãe dele (que possui saída SPDIF) nos links abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02000813

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02215694

 

Isso depende muito da placa-mãe que acompanha o modelo em questão. O meu modelo é de uma geração anterior mas possuo uma saída e uma entrada SPDIF coaxial por causa da Asus IPIBL-LB (codinome Benicia). Se existisse um Slimline na época que utilizasse ela também teria os dois conectores. Atualmente a placa que possui uma saída de fibra óptica SPDIF é a MSI MS-7613 (codinome Iona) que equipa os modelso da marca que vêm com processadores Core iX.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Cara, trocar esta máquina na loja me causaria o maior transtorno.

Depois que eu a configurei todinha e transferí todod os meus dados... Além disso, comprei o produto em outra cidade cuja distância é 60 KM.

 

Olha... Fiz os testes com o programa de monitoramento de hardware da HP e não acusou nada de errado no HD.

Baixei o Seatools (programa de análise de HD da Seagate - própria fabricante do HD em questão - Barracuda modelo ST3500418AS), realizei todos os testes possíveis duas vezes e nada de errado foi encontrado.

 

Lí diversos foruns na net onde muitos usuários de Barracuda se queixavam do barulho. Uns diziam ser normal e outros afirmavam ser anormal.

Liguei para a Seagate e a mesma informou que numa série de HD´s do mesmo modelo, pode haver uns silenciosos e outros um pouco barulhentos.

 

Vou seguir a sua orientação de abrir a carcaça. Será que ainda assim poderia trocá-la na loja?

Pelo menos a etiqueta informa que pode ser rompida que não significará perda de garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

A garantia da HP informa que abrir o interiro da máquina não perde a garantia, nem mesmo se mexer nos componentes internos logo não haveria neste caso motivo para não trocar. Eles podem não trocar, pois é um direito deles já que neste caso tecnicamente você teria que procurar a garantia, mas é sabido para manter a satisfação do cliente eles geralmente realizam a substituição do produto que apresenta algo fora do comum.

 

Você não precisa necessariamente trocar o seu computador, é que como você perguntou da possibilidade eu disse que exisitia e aí falei que poderia trocar por outro com saída SPDIF, pois recentemente você criou um tópico dizendo que queria ligar o home theater ao PC e apenas com uma saída digital SPDIF isso seria possível. Tentei aliar a sua necessidade com a utilidade apenas.

 

Volta e meia recebo alguns HDs barulhentos, mas aí retiro, dou uma verificada/limpo, recoloco e parece que se encaixam, é como se algo tivesse se deslocado sozinho. Seu HD pode estar normal, o barulho pode ser mais alto porque o gabinete é menor e aí não abafa tanto. Só é problemático quando há estalos ou barulhos realmente altos, e o HD começa a dar erro e o Windows travar em situações normais, fora isso pode ser algo normal.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Segui suas orientações, abri a máquina, retirei e recoloquei os cabos do HD - inclusive um estava mal encaixado.

Depois de tudo no lugar, liguei a máquina. Enfim, o barulho continuou.

Vou desencanar e ver no que vai dar.

Aproveitarei esta minha insegurança e contratarei a garantia estendida.

Como uso HD externo, e adoto uma rotina semanal de backups, o que acontecer daqui pra frente não fará diferença.

Bom seria que computadores como os da HP não apresentassem falhas nos primeiros dias de uso, pois isso frustra um pouco o cliente que busca um produto diferenciado.

 

Mas nada é perfeito...

 

Uma observação feita durante a abertura...

Veja lá no tópico do Receptor IR

 

Mais uma vez, obrigado!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Bom, em relação ao HD mesmo depois de diversos testes que não acusaram nenhum problema ou falha com o disco rígido e principalmente se a própria fabricante Seagate disse que isso é normal em alguns casos, então vamos dar um voto de confiança, porque felizmente até hoje não tratamos de nenhum problema físico com modelos Slimline, quase todas as perguntas são sobre qual placa de vídeo escolher para fazer upgrade, e espero que você não seja o primeiro a fugir à regra. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Olá Kaleb!

Olá a todos!

 

Então... O HD cotinuava com o barulho e, observando atentamente, revelava-se cada vez pior.

Para minha satisfação, após o suporte técnico de segundo nível ter entrado em contato para obter informações mais detalhadas sobre este problema, constatou-se uma grande possibilidade de pane neste HD, pois os diagnósticos provenientes de software, segundo este suporte, não revelariam falhas mecânicas no dispositivo que porventura estivessem presentes no meu HD e sim, apenas, falhas lógicas.

 

Como o aparelho tivera, no momento da reclamação, menos de sete dias de comprado, logo, propuseram a troca por um equipamento novo, o qual eu devo esperar no prazo de dez a vinte dias para ser entregue na minha residência, onde, simultaneamente, devolverei o danificado.

 

Gostaria de deixar aqui registrada minha satiafação pela postura da HP em ofertar para seus clientes não um mero equipamento e sim um produto que agrega, além das qualificações técnicas, a segurança - fazendo juz a minha necessidade que não se resumia num computador e sim na segurança e tranquilidade de estar levando para casa um produto seguro que, apesar de suscetível a falhas, é firmado pela responsabilidade da marca e que não me geraria transtornos.

 

Esperarei a chegada do mesmo e assim que chegar, informarei para vocês, a fim de darmos o assunto por SOLUCIONADO!

 

Um abraço!

|

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD com barulho.

Bom caros colegas, ontem chegou meu computador - o retirei na empresa responsável pela entrega, uma vez que os mesmos apareceram na sexta em minha residência sem aviso prévio).

Tudo bem embalado. De fato, aparentemente, um novo computador. Espero que não seja um refurbished!!!

 

Bom... o problema do barulho no HD desta unidade reposta não foi notado como algo além do normal. O barulho existe, porém em intensidade menor - o que leva a crer que seja característico do componente quando em operação.

 

Agora sim irei poder usufruir e por fim determinar se de fato fiz uma boa aquisição.

Desejem-me sorte!!!!

 

Obrigado a todos que ajudaram-me.

 

Um forte abraço!!!!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação