cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
16 12 3 1
Mensagem 1 de 10
1.877 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

HP 18 5000br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

1- Aperta o botão liga/desliga,  o LED do botão liga/desliga fica acesso (NÃO PISCA) mas não starta a BIOS, leds dos teclado não piscam.
2- Pressiona o botão liga/desliga e a maquina desliga.

3- Pressiona o btoão liga/desliga novamente e volta no item 1.

 

Ja fiz atualização da BIOS para a versão mais nova (SSID: 2B07 - 80.11A - sp70032.exe) mesmo assim o problema continua, troquei a fonte, cabo de energia, memoria (1x4gb original - usei 1 x 2gb e 2x2gb), medi a voltagem da bateria da CMOS (3,1v).

Ligando sem a memoria ele não apita ou pisca o led do liga/desliga.

 

Depois de várias tentativas ela starta a BIOS os leds do teclado piscam e o sistema carrega.

 

Depois de ficar ligado algum tempo pode desligar que ele carrega, mas pela manhã ou apos um final de semana, leva mais de hora para conseguir que a maquina carregue  windows.

Aguardo uma sugestão.

 

fj

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Olá, se somente com a memoria original da maquina ela fazer a mesma coisa o problema pode estar no modulo novo de memoria, acho dificil ter um erro no hardware ou na BIOS se o teste de sistema completo não acusar erros.

 

Teste somente com a memoria original e se der problema entre em contato no telefone indicado, se não der problema troque o modulo adicional por outro que tenha o mesmo modelo do original.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Olá fjgalante, realize um teste no HD da maquina é provavel que o mesmo esteja apresentando algum defeito.

 

Ao ligar a maquina precione a tecla ESC varias vezes até abrir o menu de inicialização.

 

Depois precione F2 para o Menu de Diagnostico, escolha a opção Component Test ou Teste de Componentes, depois escolha Hard Disk ou Unidade de Disco e faça um Teste pode ser o Quick(rápido) mais como as vezes inicia oriento a fazer o Completo.

 

Se der algum erro provavel que seja um defeito no HD anote o codigo de 24 digitos alfa numeros e entre em contato com a garantia se ainda tiver/busque um tecnico de sua confiança.

 

Para garantia ligue 0800 709 7751 ou para São Paulo 4004 7751.

 

Se não der erro o proximo passo é iniciar no ESC e escolher F11 para formatar a maquina, escolha Recuperar selecione Windows 8 e escolha Recuperação do sistema se não disponivel pode ser de imagem minimizada.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 12 3 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Carlos ja realizei o teste completo longo, e não apresentou nenhum problema. O detalhe fica por conta de que quando aperta o botão liga/desliga ela não habilita o teclado e não chega no logo da HP, o que notei é que ao ligar o led do hd e do gravador pisca muito rapidamente.

De qualquer maneira estou rodando o teste completo novamente e depois vou rodar o teste longo somente para o HD, como voce pediu, e se não der erro vou fazer o recovery da maquina.

Assim que tiver o resultado eu retorno.

fjgalante

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Olá, tudo bem aguardarei seu retorno mais é bem provável que o sistema esteja corrompido mesmo.
Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 12 3 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Carlos bom dia.

Na Quarta feira gerei os discos de recuperação e fiz os teste completo de todo o sistema e nenhum problema foi relatado, depois fiz o teste completo do HD (longo) e não foi apresentado nenhum problema/defeito.
Fiz o recovery do sistema na quarta feira e deixei a maquina parada até hoje, e continua: liga, acende o led do liga/desliga mas não carrega, a tela fica preta.

Hoje vou trocar o HD e fazer o recovery da maquina.

Fausto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Olá fjgalante, se o senhor quiser fazer a troca do HD pode tentar mais se não deu erro pode não ser um problema fisico e sim na imagem do Windows, se estiver na garantia sugiro que entre em contato com a HP nos telefones abaixo faça os testes que eles vão informar e eles decidiram se te enviam uma nova imagem do Windows ou mandam a maquina inteira para  a reparadora.

 

Telefone do suporte em garantia 0800 709 7751 ou para São Paulo 4004 7751.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 12 3 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Continua o mesmo problema, eu tenho um windows 8 original que comprei para outra maquina minha, instalei no HD novo mas o problema persiste. Pode ser algum problema com a BIOS ou placa mãe?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Olá, se somente com a memoria original da maquina ela fazer a mesma coisa o problema pode estar no modulo novo de memoria, acho dificil ter um erro no hardware ou na BIOS se o teste de sistema completo não acusar erros.

 

Teste somente com a memoria original e se der problema entre em contato no telefone indicado, se não der problema troque o modulo adicional por outro que tenha o mesmo modelo do original.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 2
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.


@fjgalante escreveu:

Continua o mesmo problema, eu tenho um windows 8 original que comprei para outra maquina minha, instalei no HD novo mas o problema persiste. Pode ser algum problema com a BIOS ou placa mãe?


Meu compuatdor, ainda na garantia, apresentou este problema três vezes (desligamento espontâneo), as três vezes foi para a assistência da HP, eles trocam a placa mãe três vezes portanto, volta funcionando, só que cada vez mais lento, e les acham que o computador em si não tem defeito. Até agora não sabem explicar por que a placa mãe estraga.


Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 12 3 1
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 18 5000BR Liga mas não carrega.

Depois de muito penar, deixei o HD novo, fiz o recovery da maquina a partir do DVD de Recuperação que eu havia gerado e troquei o cabo sata do HD. Problema resolvido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação