-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- HP 18 5000BR Liga mas não carrega.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP 18 5000BR Liga mas não carrega.
em 07-07-2015 02:59 PM
1- Aperta o botão liga/desliga, o LED do botão liga/desliga fica acesso (NÃO PISCA) mas não starta a BIOS, leds dos teclado não piscam.
2- Pressiona o botão liga/desliga e a maquina desliga.
3- Pressiona o btoão liga/desliga novamente e volta no item 1.
Ja fiz atualização da BIOS para a versão mais nova (SSID: 2B07 - 80.11A - sp70032.exe) mesmo assim o problema continua, troquei a fonte, cabo de energia, memoria (1x4gb original - usei 1 x 2gb e 2x2gb), medi a voltagem da bateria da CMOS (3,1v).
Ligando sem a memoria ele não apita ou pisca o led do liga/desliga.
Depois de várias tentativas ela starta a BIOS os leds do teclado piscam e o sistema carrega.
Depois de ficar ligado algum tempo pode desligar que ele carrega, mas pela manhã ou apos um final de semana, leva mais de hora para conseguir que a maquina carregue windows.
Aguardo uma sugestão.
fj
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 10-07-2015 02:06 PM
Olá, se somente com a memoria original da maquina ela fazer a mesma coisa o problema pode estar no modulo novo de memoria, acho dificil ter um erro no hardware ou na BIOS se o teste de sistema completo não acusar erros.
Teste somente com a memoria original e se der problema entre em contato no telefone indicado, se não der problema troque o modulo adicional por outro que tenha o mesmo modelo do original.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-07-2015 03:10 PM
Olá fjgalante, realize um teste no HD da maquina é provavel que o mesmo esteja apresentando algum defeito.
Ao ligar a maquina precione a tecla ESC varias vezes até abrir o menu de inicialização.
Depois precione F2 para o Menu de Diagnostico, escolha a opção Component Test ou Teste de Componentes, depois escolha Hard Disk ou Unidade de Disco e faça um Teste pode ser o Quick(rápido) mais como as vezes inicia oriento a fazer o Completo.
Se der algum erro provavel que seja um defeito no HD anote o codigo de 24 digitos alfa numeros e entre em contato com a garantia se ainda tiver/busque um tecnico de sua confiança.
Para garantia ligue 0800 709 7751 ou para São Paulo 4004 7751.
Se não der erro o proximo passo é iniciar no ESC e escolher F11 para formatar a maquina, escolha Recuperar selecione Windows 8 e escolha Recuperação do sistema se não disponivel pode ser de imagem minimizada.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-07-2015 05:36 PM
Carlos ja realizei o teste completo longo, e não apresentou nenhum problema. O detalhe fica por conta de que quando aperta o botão liga/desliga ela não habilita o teclado e não chega no logo da HP, o que notei é que ao ligar o led do hd e do gravador pisca muito rapidamente.
De qualquer maneira estou rodando o teste completo novamente e depois vou rodar o teste longo somente para o HD, como voce pediu, e se não der erro vou fazer o recovery da maquina.
Assim que tiver o resultado eu retorno.
fjgalante
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-07-2015 05:39 PM
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 10-07-2015 08:30 AM
Carlos bom dia.
Na Quarta feira gerei os discos de recuperação e fiz os teste completo de todo o sistema e nenhum problema foi relatado, depois fiz o teste completo do HD (longo) e não foi apresentado nenhum problema/defeito.
Fiz o recovery do sistema na quarta feira e deixei a maquina parada até hoje, e continua: liga, acende o led do liga/desliga mas não carrega, a tela fica preta.
Hoje vou trocar o HD e fazer o recovery da maquina.
Fausto
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 10-07-2015 09:52 AM
Olá fjgalante, se o senhor quiser fazer a troca do HD pode tentar mais se não deu erro pode não ser um problema fisico e sim na imagem do Windows, se estiver na garantia sugiro que entre em contato com a HP nos telefones abaixo faça os testes que eles vão informar e eles decidiram se te enviam uma nova imagem do Windows ou mandam a maquina inteira para a reparadora.
Telefone do suporte em garantia 0800 709 7751 ou para São Paulo 4004 7751.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 10-07-2015 01:49 PM
Continua o mesmo problema, eu tenho um windows 8 original que comprei para outra maquina minha, instalei no HD novo mas o problema persiste. Pode ser algum problema com a BIOS ou placa mãe?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 10-07-2015 02:06 PM
Olá, se somente com a memoria original da maquina ela fazer a mesma coisa o problema pode estar no modulo novo de memoria, acho dificil ter um erro no hardware ou na BIOS se o teste de sistema completo não acusar erros.
Teste somente com a memoria original e se der problema entre em contato no telefone indicado, se não der problema troque o modulo adicional por outro que tenha o mesmo modelo do original.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-03-2016 02:59 PM
@fjgalante escreveu:Continua o mesmo problema, eu tenho um windows 8 original que comprei para outra maquina minha, instalei no HD novo mas o problema persiste. Pode ser algum problema com a BIOS ou placa mãe?
Meu compuatdor, ainda na garantia, apresentou este problema três vezes (desligamento espontâneo), as três vezes foi para a assistência da HP, eles trocam a placa mãe três vezes portanto, volta funcionando, só que cada vez mais lento, e les acham que o computador em si não tem defeito. Até agora não sabem explicar por que a placa mãe estraga.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-03-2016 11:31 AM
Depois de muito penar, deixei o HD novo, fiz o recovery da maquina a partir do DVD de Recuperação que eu havia gerado e troquei o cabo sata do HD. Problema resolvido.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade