cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
621 Exibições
Reportar Mensagem

HP All-in-One: Ventoinha da CPU não encontrada

HP TouchSmart 420-1010br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Quando da inicialização, aparece a mensagem "Ventoninha da CPU não encontrada". 

Até consigo inicializar, mas o PC desliga depois de algum tempo provavelmente por aquecimento em virtude do não funcionamento da ventoinha.

Onde posso obter a ventoinha para o modelo do meu PC?

Já procurei em vários lugares, mas é um específico  com sensor.

Se puderem me ajudar, agradeço.

4 RESPOSTAS 4
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

HP All-in-One: Ventoinha da CPU não encontrada

Olá @SNK

 

Chegou a redefinir o hardware, atualizar o BIOS e Limpar as áreas de ventilação da ventoinha - Etapa 2.

  1. Desligue o computador e desconecte o cabo de alimentação da parte de trás do computador.
  2. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por pelo menos 10 segundos e solte-o. A luz indicadora de alimentação pode acender brevemente e apagar em seguida.
  3. Reconecte o cabo de alimentação e ligue o computador para confirmar se o problema foi resolvido.

Downloads de Software e Driver

 

Se realizou estes procedimento e o erro persiste, consulte a peça que precisa nas revendas e assistências abaixo:

Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com

Tecparts: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/

Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com

Centrais de assistênciaas.

 

TSI Informática

Tel: (11)3081-2322

http://www.tsi-informatica.com.br/

 

 Compway Informática

Tel: (11) 5574 - 7353

http://compway.com.br/loja/
 

SMS

Tel: (11) 2078 9999

Opção: 7.7

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

HP All-in-One: Ventoinha da CPU não encontrada

Agradeço a informação, mas ela não teve nenhuma utilidade, pois os contatos das revendas/assistências disponibilizados não funcionam (links de endereços inexistentes, telefones que não atendem, e-mails que não respondem). A única que me respondeu foi a Latin Parts, mas dizendo que é distribuidora e só atende revenda e assistência técnica. Diante dessa resposta, levei o computador para uma assistência técnica para ver se eles tinham êxito no contato com a Latin Parts, mas foi negativo.

Por que é tão difícil obter uma peça de reposição de um PC All-in-One da HP?!!!

É inaceitável que eu perca um computador por causa de uma peça tão simples (Ventoinha da CPU)!!!!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

HP All-in-One: Ventoinha da CPU não encontrada

Lamento que os contatos não tenha ajudado, mas você pode consultar a peça em lojas de informática de sua confiança.

Se houver novas informações posto aqui pra você ou outro usuário irá interagir passando outras informações.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

HP All-in-One: Ventoinha da CPU não encontrada

Já tentei e não consegui. 

A dificuldade é exatamente porque a ventoinha usada no All-in-One da HP parece ser bem específica. Independentemente da função de ventilar, ela possui um sensor que precisa ser reconhecido pela placa mãe. Mesmo tendo ventilação suficiente por qualquer meio, sem esse reconhecimento é gerada a mensagem "Ventoinha da CPU não detectada" e o problema persiste.

Uma vez que a HP utilizou uma peça tão específica, ela própria deveria disponibilizar a sua reposição, de forma onerosa, no meu caso, já que já está fora da garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação