cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
3.699 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Pavilion s5-1450br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Precisei acessar os dados de meu hd do notebook(HP) que está inoperante e resolvi colocá-lo em meu desktop para fazer um back-up para um pen-drive. Removi o hd do desktop e instalei o do notebook, apertando o F10 confirmei a configuração do hd encontrado pelo sistema. Ao reiniciar apareceu uma mensagem na tela, em portugues, dizeno que algo de errado havia com o computador e que ele seria reiniciado para o acerto. O computador reiniciou sozinho duas vezes e depois parou. Eu reornei o hd original e ao ligar o mesmo só acionava as ventoinhas, não acendia o led frontal e nem as luzes do teclado, e nem enviava o sinal de vídeo. Seguindo instruções de um forum, eu removi a bateria do Bios e ao religar o led frontal acendeu, porém continuo sem sinal de vídeo e sem luzes no teclado, já removi a placa de vídeo e tentei a on board mas sem efeito. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá CJ-Professor,

 

Fico feliz em saber que o diagnóstico e a recomendação de teste foi um sucesso.

Sobre a placa-mãe é uma pena, mas o importante é que somente a MB está com problema e nenhuma outra peça.

 

PS.: Cuidado com o HD-Notebook, lembre-se que depois dele a placa-mãe foi "danificada".

 

Sempre que precisar, volte aqui no fórum! 😄

Abraços.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá CJ-Professor,

 

Vamos entender a situação para um possível solução.

 

"Precisei acessar os dados de meu hd do notebook(HP) que está inoperante e resolvi colocá-lo em meu desktop para fazer um back-up para um pen-drive."

CJ-Professor, você teve uma ótima idéia para fazer backup instalando o seu HD-Notebook no seu PC Desktop. Porém você deveria ter usado um Case para HD Externo.

"Removi o hd do desktop e instalei o do notebook..."

Remover o HD-Desktop foi o erro, pois somente o sistema operacional instalado nesse HD é capaz de iniciar o Windows sem problemas e pelo próprio Windows do Desktop, abrir o HD-Notebook em "Meu Computador", acessar os dados e realizar backup.

"Ao reiniciar apareceu uma mensagem na tela, em portugues, dizeno que algo de errado havia com o computador e que ele seria reiniciado para o acerto."

Nesse momento o Sistema Operacional do HD-Notebook, tentou iniciar o Windows com os drivers do Notebook, como ele não reconheceu o hardware do PC, simplesmente deu erro no sistema (Tela Azul). E não vai iniciar de forma alguma, pois o sistema não irá reconhecer os dispositivos do PC Desktop. Uma vez instalado o Sistema Operacional só irá reconhecer os drivers do computador fornecido.

"O computador reiniciou sozinho duas vezes e depois parou."

Aqui o Windows do Notebook tentou inciar procurando os drivers do Notebook, como ele está em outro PC Desktop, o sistema não entende e reinicia automáticamente, com possível chance de corromper ou conflitar arquivos do sistema, tentando forçar a inicialização.

"Eu reornei o hd original e ao ligar o mesmo só acionava as ventoinhas, não acendia o led frontal, nem as luzes do teclado e nem enviava o sinal de vídeo."

Provavelmente, houve uma falta de atenção.

 

Vamos iniciar as tentativas de solução 1 - Teste de Hardware: 

  1. Revise todos os cabos se estão realmente encaixados;
  2. Desligue dessa vez os cabos de dados e de fonte do HD e DVD;

  3. Ligue o cabo de energia;
  4. Monitor, teclado e mouse apenas.
  5. Verifique se funcionou.

Vamos iniciar as tentativas de solução 2 - Teste de Memória:

  1. Não modifique nada da tentiva 1;
  2. Retire os pentes de memória;
  3. Ligue o computador, deve apitar;
  4. Se emitir beeps, ok. Volte apenas um pente;
  5. Verifique se funcionou, desligue e teste no outro slot, verifique novamente;
  6. Repita o processo com os demais pentes, 1 de cada vez;
  7. Na verificação, certique-se se há algum pente ou slot com problema, se necessáio não utilize os falhos.

 Vamos iniciar as tentativas de solução 3 - Boot do Windows HD-Desktop:

  1. Coloque em uma mesa de modo que possa deitar o gabinete;
  2. Revise todos os cabos se estão realmente encaixados;
    1. Cabos de dados do HD/DVD;
    2. Cabos da fonte de energia na placa-mãe e dispositivos;
    3. Cabos do gabinete na placa-mãe.
    4. Placas adicionais (Vídeo, etc).
  3. Ligue o cabo de energia;
  4. Monitor, teclado e mouse apenas.
  5. Verifique se funcionou.

Espero ter ajudado.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá meu amigo, em primeiro lugar obrigado pela ajuda.

- executei o primeiro passo e não funcionou, o computador continua sem vídeo e o teclado não acende os leds da caps lock, scroll lock e do num lock. O led principal na frente do painel fica aceso. O computador fica reiniciando a mais ou menos a cada 30s;

 

- executei o segundo passo, ao remover as placas de memórias o led frontal piscou na cor laranja junto com a emissão do beep. Testei com o pente de 4GB e com o de 2GB. O computador não ficou reiniciando com este teste, continua sem video e sem os leds do teclado;

 

- executei o terceiro passo, o led da controladora do HDD acende uma única vez, continuo sem video e sem os leds do teclado, o computador voltou a reiniciar a cada 30s.

 

Aproveitei para verificar as tensões da fonte e ficou assim:

1   = + 3,34Vdc                    13 = comum

2   = + 3,34Vdc                    14 = + 5,13Vdc

3   = comum                         15 = + 5,13Vdc

4   = + 5,13Vdc                    16 = + 5,13Vdc

5   = comum                         17 = n/c

6   = + 5,13Vdc                    18 = comum

7   = comum                         19 = comum

8   = + 3,29Vdc                    20 = comum

9   = + 5,13Vdc                    21 = + 0,19Vdc

10 = + 12,04Vdc                 22 = comum

11 = + 12,04Vdc                 23 = - 11,53Vdc

12 = + 3,34Vdc                   24 = +3,34Vdc

 

Aguardo as suas próximas orientações. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá CJ-Professor,

 

Notei que nos testes que sua placa-mãe está fucionando, e que você disse que o computador reinicia a cada 30 segundos.

 

Me tira algumas dúvidas;

  1. Você utilizou o HD do notebook ou do próprio Desktop?
  2. Ao ligar o computador, entre os testes, a BIOS foi apresentada na tela (Aparenta o DOS, com algumas informações) ou algum tipo de informação, logo, a tela piscando em azul? Aparece algum tipo de imagem?

 

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá amigo, eu utilizei o hd original. Não tem como ver a BIOS apresentada na tela pois ainda estou sem sinal de vídeo e eu já testei o monitor em outro desktop. Eu removi a placa de video off-board para testar a saída on-board e o monitor não detecta sinal de vídeo. Eu estou começando a achar que a mother board pode estar danificada ou existe alguma configuração que eu possa fazer para desativar a placa de video on-board fisicamente? Acredito que ela seja desabilitada somente na hora em que se encontra uma video off-board no slot.

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá CJ-Professor,

 

Eu estou surpreso que a placa-mãe reconhece que não tem memória (isso significa que está funcionando), e não tenha ligado com as tentativas aleatórias (seria quase improvável ter perdido alguns componentes).

 

Se pensarmos da seguinte maneira:

  1. Sem a placa de vídeo;
    1. A placa-mãe está reconhecendo que não tem memória (Não está queimada);
    2. As memórias (talvez danificadas ou sujas, use uma borracha branca nos contatos) não ligam o PC ou;
    3. Reset da BIOS com a retirada da bateria e ligando em seguida, desligue e coleque a bateria (Força o reset);
  2. Sobre a placa de vídeo: Estaria danificada após o processo?
  3. A placa-mãe entrou em curto após o processo?
  4. Menos provável: A fonte de energia foi danificada após o processo?
  5. Causa mais provável dos possíveis danos: O HD-Notebook estar em curto/danificado, fazendo o Desktop ficar danificado.

Como pode perceber, há muitas variáveis. Será necessário o auxílio de teste em bancada em alguma assistencia técnica ou profissional em informática com capacitade de testar os componetes isoladamente.

 

Numa situação mais plausível, a placa-mãe entrou em curto. Pois não é comum esse comportamento.

 

Espero ter ajudado! 😄

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá amigo!

Consegui emprestado um outro computador HP de mesmo modêlo e fiz o seguinte:

- substitui nele os meus componentes: os dois pentes de memória, o HD com o sistema, a placa de vídeo off-board e a fonte.

Ao ligar o computador apareceu uma mensagem de que havia algo a ser reparado no sistema, mas tinha a opção avançado e eu escolhi e mandei reiniciar com Windows 10 sem fazer alterações. O sistema rodou e eu até aproveitei para atualizar o anti-virus.

Este teste provou que minhas placas de memória estão funcionando bem, que o HD e o sistema estão ok, a placa de vídeo também e a fonte também está funcionando. Removi meus componentes e remontei o computador de meu amigo com as peças dele originais sem mais problemas e devolvi.

Restando apenas a mother board e o processador para se testar e definir quem está danificado.

Consegui um processador emprestado e substitui e não houve alteração. Aproveitei e testei o meu processador em outro desktop HP e o meu processador funcionou.

Restou agora a mother board, refiz todos os testes novamente e nada, continuo sem sinal de vídeo, sem as luzes do teclado, o computador ao ligar o led frontal acende verde, as ventoinhas ligam, o led da controladora pisca inicialmente, não dá bip. Parece mesmo que minha mother board está com problemas, não está em curto pois já verifiquei e sem falar que as tensões da fonte não se alteram com ela ligada.

Abraços 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Olá CJ-Professor,

 

Fico feliz em saber que o diagnóstico e a recomendação de teste foi um sucesso.

Sobre a placa-mãe é uma pena, mas o importante é que somente a MB está com problema e nenhuma outra peça.

 

PS.: Cuidado com o HD-Notebook, lembre-se que depois dele a placa-mãe foi "danificada".

 

Sempre que precisar, volte aqui no fórum! 😄

Abraços.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.

Obrigado. Vou tomar cuidado com o hd do notebook. Abraço.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação