-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem víd...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP Desktop Pavilion liga e não inicia, não tem vídeo.
em 28-09-2016 01:30 PM
Precisei acessar os dados de meu hd do notebook(HP) que está inoperante e resolvi colocá-lo em meu desktop para fazer um back-up para um pen-drive. Removi o hd do desktop e instalei o do notebook, apertando o F10 confirmei a configuração do hd encontrado pelo sistema. Ao reiniciar apareceu uma mensagem na tela, em portugues, dizeno que algo de errado havia com o computador e que ele seria reiniciado para o acerto. O computador reiniciou sozinho duas vezes e depois parou. Eu reornei o hd original e ao ligar o mesmo só acionava as ventoinhas, não acendia o led frontal e nem as luzes do teclado, e nem enviava o sinal de vídeo. Seguindo instruções de um forum, eu removi a bateria do Bios e ao religar o led frontal acendeu, porém continuo sem sinal de vídeo e sem luzes no teclado, já removi a placa de vídeo e tentei a on board mas sem efeito.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
06-10-2016 02:07 PM - editado 06-10-2016 02:08 PM
Olá CJ-Professor,
Fico feliz em saber que o diagnóstico e a recomendação de teste foi um sucesso.
Sobre a placa-mãe é uma pena, mas o importante é que somente a MB está com problema e nenhuma outra peça.
PS.: Cuidado com o HD-Notebook, lembre-se que depois dele a placa-mãe foi "danificada".
Sempre que precisar, volte aqui no fórum! 😄
Abraços.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-09-2016 10:28 AM
Olá CJ-Professor,
Vamos entender a situação para um possível solução.
"Precisei acessar os dados de meu hd do notebook(HP) que está inoperante e resolvi colocá-lo em meu desktop para fazer um back-up para um pen-drive."
CJ-Professor, você teve uma ótima idéia para fazer backup instalando o seu HD-Notebook no seu PC Desktop. Porém você deveria ter usado um Case para HD Externo.
"Removi o hd do desktop e instalei o do notebook..."
Remover o HD-Desktop foi o erro, pois somente o sistema operacional instalado nesse HD é capaz de iniciar o Windows sem problemas e pelo próprio Windows do Desktop, abrir o HD-Notebook em "Meu Computador", acessar os dados e realizar backup.
"Ao reiniciar apareceu uma mensagem na tela, em portugues, dizeno que algo de errado havia com o computador e que ele seria reiniciado para o acerto."
Nesse momento o Sistema Operacional do HD-Notebook, tentou iniciar o Windows com os drivers do Notebook, como ele não reconheceu o hardware do PC, simplesmente deu erro no sistema (Tela Azul). E não vai iniciar de forma alguma, pois o sistema não irá reconhecer os dispositivos do PC Desktop. Uma vez instalado o Sistema Operacional só irá reconhecer os drivers do computador fornecido.
"O computador reiniciou sozinho duas vezes e depois parou."
Aqui o Windows do Notebook tentou inciar procurando os drivers do Notebook, como ele está em outro PC Desktop, o sistema não entende e reinicia automáticamente, com possível chance de corromper ou conflitar arquivos do sistema, tentando forçar a inicialização.
"Eu reornei o hd original e ao ligar o mesmo só acionava as ventoinhas, não acendia o led frontal, nem as luzes do teclado e nem enviava o sinal de vídeo."
Provavelmente, houve uma falta de atenção.
Vamos iniciar as tentativas de solução 1 - Teste de Hardware:
- Revise todos os cabos se estão realmente encaixados;
- Desligue dessa vez os cabos de dados e de fonte do HD e DVD;
- Ligue o cabo de energia;
- Monitor, teclado e mouse apenas.
- Verifique se funcionou.
Vamos iniciar as tentativas de solução 2 - Teste de Memória:
- Não modifique nada da tentiva 1;
- Retire os pentes de memória;
- Ligue o computador, deve apitar;
- Se emitir beeps, ok. Volte apenas um pente;
- Verifique se funcionou, desligue e teste no outro slot, verifique novamente;
- Repita o processo com os demais pentes, 1 de cada vez;
- Na verificação, certique-se se há algum pente ou slot com problema, se necessáio não utilize os falhos.
Vamos iniciar as tentativas de solução 3 - Boot do Windows HD-Desktop:
- Coloque em uma mesa de modo que possa deitar o gabinete;
- Revise todos os cabos se estão realmente encaixados;
- Cabos de dados do HD/DVD;
- Cabos da fonte de energia na placa-mãe e dispositivos;
- Cabos do gabinete na placa-mãe.
- Placas adicionais (Vídeo, etc).
- Ligue o cabo de energia;
- Monitor, teclado e mouse apenas.
- Verifique se funcionou.
Espero ter ajudado.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-09-2016 07:42 PM
Olá meu amigo, em primeiro lugar obrigado pela ajuda.
- executei o primeiro passo e não funcionou, o computador continua sem vídeo e o teclado não acende os leds da caps lock, scroll lock e do num lock. O led principal na frente do painel fica aceso. O computador fica reiniciando a mais ou menos a cada 30s;
- executei o segundo passo, ao remover as placas de memórias o led frontal piscou na cor laranja junto com a emissão do beep. Testei com o pente de 4GB e com o de 2GB. O computador não ficou reiniciando com este teste, continua sem video e sem os leds do teclado;
- executei o terceiro passo, o led da controladora do HDD acende uma única vez, continuo sem video e sem os leds do teclado, o computador voltou a reiniciar a cada 30s.
Aproveitei para verificar as tensões da fonte e ficou assim:
1 = + 3,34Vdc 13 = comum
2 = + 3,34Vdc 14 = + 5,13Vdc
3 = comum 15 = + 5,13Vdc
4 = + 5,13Vdc 16 = + 5,13Vdc
5 = comum 17 = n/c
6 = + 5,13Vdc 18 = comum
7 = comum 19 = comum
8 = + 3,29Vdc 20 = comum
9 = + 5,13Vdc 21 = + 0,19Vdc
10 = + 12,04Vdc 22 = comum
11 = + 12,04Vdc 23 = - 11,53Vdc
12 = + 3,34Vdc 24 = +3,34Vdc
Aguardo as suas próximas orientações. Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-09-2016 03:53 PM
Olá CJ-Professor,
Notei que nos testes que sua placa-mãe está fucionando, e que você disse que o computador reinicia a cada 30 segundos.
Me tira algumas dúvidas;
- Você utilizou o HD do notebook ou do próprio Desktop?
- Ao ligar o computador, entre os testes, a BIOS foi apresentada na tela (Aparenta o DOS, com algumas informações) ou algum tipo de informação, logo, a tela piscando em azul? Aparece algum tipo de imagem?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-09-2016 05:04 PM
Olá amigo, eu utilizei o hd original. Não tem como ver a BIOS apresentada na tela pois ainda estou sem sinal de vídeo e eu já testei o monitor em outro desktop. Eu removi a placa de video off-board para testar a saída on-board e o monitor não detecta sinal de vídeo. Eu estou começando a achar que a mother board pode estar danificada ou existe alguma configuração que eu possa fazer para desativar a placa de video on-board fisicamente? Acredito que ela seja desabilitada somente na hora em que se encontra uma video off-board no slot.
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-10-2016 07:43 PM
Olá CJ-Professor,
Eu estou surpreso que a placa-mãe reconhece que não tem memória (isso significa que está funcionando), e não tenha ligado com as tentativas aleatórias (seria quase improvável ter perdido alguns componentes).
Se pensarmos da seguinte maneira:
- Sem a placa de vídeo;
- A placa-mãe está reconhecendo que não tem memória (Não está queimada);
- As memórias (talvez danificadas ou sujas, use uma borracha branca nos contatos) não ligam o PC ou;
- Reset da BIOS com a retirada da bateria e ligando em seguida, desligue e coleque a bateria (Força o reset);
- Sobre a placa de vídeo: Estaria danificada após o processo?
- A placa-mãe entrou em curto após o processo?
- Menos provável: A fonte de energia foi danificada após o processo?
- Causa mais provável dos possíveis danos: O HD-Notebook estar em curto/danificado, fazendo o Desktop ficar danificado.
Como pode perceber, há muitas variáveis. Será necessário o auxílio de teste em bancada em alguma assistencia técnica ou profissional em informática com capacitade de testar os componetes isoladamente.
Numa situação mais plausível, a placa-mãe entrou em curto. Pois não é comum esse comportamento.
Espero ter ajudado! 😄
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
04-10-2016 06:51 PM - editado 04-10-2016 11:04 PM
Olá amigo!
Consegui emprestado um outro computador HP de mesmo modêlo e fiz o seguinte:
- substitui nele os meus componentes: os dois pentes de memória, o HD com o sistema, a placa de vídeo off-board e a fonte.
Ao ligar o computador apareceu uma mensagem de que havia algo a ser reparado no sistema, mas tinha a opção avançado e eu escolhi e mandei reiniciar com Windows 10 sem fazer alterações. O sistema rodou e eu até aproveitei para atualizar o anti-virus.
Este teste provou que minhas placas de memória estão funcionando bem, que o HD e o sistema estão ok, a placa de vídeo também e a fonte também está funcionando. Removi meus componentes e remontei o computador de meu amigo com as peças dele originais sem mais problemas e devolvi.
Restando apenas a mother board e o processador para se testar e definir quem está danificado.
Consegui um processador emprestado e substitui e não houve alteração. Aproveitei e testei o meu processador em outro desktop HP e o meu processador funcionou.
Restou agora a mother board, refiz todos os testes novamente e nada, continuo sem sinal de vídeo, sem as luzes do teclado, o computador ao ligar o led frontal acende verde, as ventoinhas ligam, o led da controladora pisca inicialmente, não dá bip. Parece mesmo que minha mother board está com problemas, não está em curto pois já verifiquei e sem falar que as tensões da fonte não se alteram com ela ligada.
Abraços
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
06-10-2016 02:07 PM - editado 06-10-2016 02:08 PM
Olá CJ-Professor,
Fico feliz em saber que o diagnóstico e a recomendação de teste foi um sucesso.
Sobre a placa-mãe é uma pena, mas o importante é que somente a MB está com problema e nenhuma outra peça.
PS.: Cuidado com o HD-Notebook, lembre-se que depois dele a placa-mãe foi "danificada".
Sempre que precisar, volte aqui no fórum! 😄
Abraços.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-10-2016 02:57 PM