cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 1 de 10
2.818 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

HP Elite 8100
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá,

Estou com um problema difícil de diagnosticar, pois não tenho outra fonte igual para testes.

O que ocorre é o seguinte: desktop liga por alguns segundos e antes mesmo de completar o POST a máquina apaga. Após isso, até o led de energia da placa mãe se apaga. 

Passado alguns minutos, a máquina volta a energizar, porém mais uma vez o problema ocorre.

Obs.: Ram, CPU, isolamento de peças, etc, já testei tudo que podia antes de trocar fonte.


Alguém arrisca algum palpite?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá @dujohannes ,

 

Neste caso, aparentemente pode ser falha na Placa mesmo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

OLá @dujohannes ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Por favor, repare se o led de power está piscando em vermelho. 

 

Outro detalhe :

 

Houve alguma alteração de Hardware ou Software ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá, o led power fica verde e enquanto a máquina inicializa simplesmente apaga (como se tivesse desligado na tomada). Não há led vermelho na indicação.

 

Não houve alteração de hardware, permanece o mesmo e testei os itens isoladamente na esperança de ser algo.

 

Limpei a CMOS também, mas o problema persiste. Me dá a impressão que a fonte começa a trabalhar, sobrecarrega algum capacitor e apaga (mas não emite nenhum ruído).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá @dujohannes ,

 

Vamos tentar fazer um cold reset:

 

- Remova o cabo de energia

- Segure o power por 1 minuto

- Recoloque os cabos

 

Tente ligar novamente

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá,

 

Acabei de realizar o procedimento, mas o problema persiste.

 

Obs.: Removi as memórias e a placa lógica está beepando normal (e desliga após alguns segundos também).

 

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá @dujohannes ,

 

Neste caso, aparentemente pode ser falha na Placa mesmo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Que pena, estava apostando minhas fichas na fonte 😞 Ficará inviável consertar.

 

Obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá @dujohannes ,

 

Caso sanei suas duvidas, pode marcar o tópico como solucionado ?

 

Assim outros usam esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Posso sim, mas pode ser que ainda esta semana eu consiga uma máquina igual emprestada, assim retorno aqui o que deu =]

 

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Elite 8100 Liga por alguns segundos e desliga. Fonte?

Olá Fabio,

 

Consegui outra fonte para testar e o problema está na placa mãe. Obrigado pelas dicas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação