cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 0 0 0
Mensagem 1 de 8
9.439 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

boa noite, estou com problema esse hp liga mais não gera imagem testei a memória está boa, desconectei todos perifericos e não gera imagem, processador está funcionando coloquei em outra placa mãe. Só me resta a fonte e a placa mãe, testei com o motimetro a principio a fonte está marcando ceta a tenção.Tenho 90% de ser da placa mãe.

O que vocês acham, caso seja como eu faço para ver no site o preço de uma nova.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Olá Tasquila, se o computador liga a fonte dificilmente é a responsável pelo problema. Se não gera a imagem o foco fica mais na memória ou no controlador de vídeo, que no seu caso é integrado à placa-mãe. Já tentou usar uma placa de vídeo offborad?

 

Se o problema for dela mesmo como suspeitamos e não tiver jeito, encontrar uma placa-mãe Irvine-GL6E hoje no mercado é meio difícil já que esta placas são feitas sob encomenda pela fabricante e quando um modelo para de ser  fabricado geralmente acabam a produção da mesma. Se tiver sorte encontrará uma usada no Mercado Livre, provavelmente à venda com o restante de um PC HP.

 

Como provavelmente seu produto está fora da garantia, se der perda total na placa-mãe você pode comprar qualquer outra do mercado, desde que ela seja no padrão mini-ITX. Aí basta instalá-la na posição invertida que se encaixará adequadamente no seu gabinete Slimline.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Olá Tasquila, se o computador liga a fonte dificilmente é a responsável pelo problema. Se não gera a imagem o foco fica mais na memória ou no controlador de vídeo, que no seu caso é integrado à placa-mãe. Já tentou usar uma placa de vídeo offborad?

 

Se o problema for dela mesmo como suspeitamos e não tiver jeito, encontrar uma placa-mãe Irvine-GL6E hoje no mercado é meio difícil já que esta placas são feitas sob encomenda pela fabricante e quando um modelo para de ser  fabricado geralmente acabam a produção da mesma. Se tiver sorte encontrará uma usada no Mercado Livre, provavelmente à venda com o restante de um PC HP.

 

Como provavelmente seu produto está fora da garantia, se der perda total na placa-mãe você pode comprar qualquer outra do mercado, desde que ela seja no padrão mini-ITX. Aí basta instalá-la na posição invertida que se encaixará adequadamente no seu gabinete Slimline.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

PLZ LEIA ATÈ O FIM--  Olá meu nome é Micael... assim como o amigo do post, ocorreu o mesmo problema com meu Pc,como meu Pc não estava mais na garantia levei a uma assistencia tecnica aqui perto da minha casa, eles da assistencia tecnica informarao que o problema era a placa mae e falaram q haviam feito um reparo na placa e deram um valor q eu teria q pagar pelo reparo, quando eu fui pegar meu pc eles disserao q testaram e q havia dado uma (travadinha) e pediram pra voltar depois...quando eu voutei eles disseram q a placa mae estava perdida (quebrada, sem conserto)e disseram q podiam pesquisar uma uzada, eu disse q não! e queria levar meu computador pra casa, eles demoraram mas devolveram quando eu cheguei em casa q abrir o computador estava faltando peças (memorias e cabos)entao eu liguei com muita raiva para a assistencia tecnica e falei q se eles não devouvesssem minha peças eu iria processalos entao eu levei meu computador de volta e eles colocaram as pessas ... logo depois disso eu levei a uma autorizada da hp aqui na minha cidade eles disseram q tinha todas as peças(eu fiquei mais traquilo) mas disseram que o problema realmente era a placa mae mas q não tinha conserto... eu sai com muito mais raiva e dor de cabeça, entao eu resouvi ir eu msm procurar uma placa mae para meu computador ai foi q eu tive a grande surpresa enconteri muitas placas compativeis com as configuraçoes do meu pc, mas agora o broblema é q nem uma placa ae vendida é compativel com a entrada da fonte. --com tudo isso eu quero pelo menos uma esplicaçao da hp oq eu fasso pq eu ja estou cansado de procurar uma soluçao POR FAVOR ME AJUDEM!!!! sou de Fortaleza

 

meu msn e email para contato: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

olha eu acho q vc tinha q der outro pc estou com um aqui tem umas tecnicas para placas mae so vc ler;

Já li e usei muitas vezes técnicas inusitadas para recuperar aquele hardware que está condenado a sucata eletrônica, e por incrível que pareça elas podem funcionar 8O vou postar aqui algumas coisas que li e como fazer, gostaria que o pessoal desse sua opinião sobre o assunto e caso tenham alguma coisa a acresentar que postem também.

Recuperando placa mãe:

Essa dica serve para ser usada naquela placa mãe que não funciona e já está condenada, muitos a chamam de curto de hardman ( hardman é o nick usado pelo professor Laercio Vasconcelos ) pesquisando um pouco descobri que antigamente mesmo antes do Laercio publicar isso empresas como a Metal leve usava essa técnica para recuperar placas lógicas tranzistorizadas que tinham muitos capacitores e resistores.

A energia acumulada nesses componentes podem afetar o bom funcionamento da placa, pode ser uma quantidade mínima para que impessa a placa de ligar, e até placas paradas por muito tempo ainda podem apresentar essa energia acumulada, a maneira mais simples de resolver isso é literalmente dar um curto na placa usando para isso um papel alumínio e envolvendo a placa nele, depois deve-se pressionar por baixo de forma que o alumínio encoste em todos sos terminais da placa para que assim eles entrem em "curto", uma boa dica é usar uma espuma por baixo e pressionar a placa por cima.

Obviamente, isso não deve ser feito com aplaca ligada na fonte ou tomada, devemos retirar a bateria e se possível até a bios, desmontar toda a placa e só depois aplicar a técnica, eu mesmo já fiz isso várias vezes e em alguns casos as placas funcionaram, agora se não funcionar o defeito então deve ser outro.


Lavando a placa mãe com água e sabão:

É isso mesmo que vocês leram, tem muita gente que fez isso e deu certo, não vale só para placa mãe não, pode ser usada em qualquer placa de circuito impresso.

Certa vez, a muuuuito tempo, eu ví um cara de uma eletrônica lavando uma placa de televisão, 99% delas ficam em uma posição onde a poeira acumula muito facilmente, junte essa poeira com um pouquinho de umidade e a placa vai estar com um belo curto que pode impedir seu bom funcionamento.

É comum ao abrir PCs a placa mãe e seus vários componentes estarem cobertos pela poeira, mesmo passando um pincel ( que pode resover na maioria dos casos ) essa poeira já pode ter se misturado com a umidade e formado uma finíssima camada de "barro seco" no circuito que pode causar travamentos, instabilidade e até a total inoperância da placa, o correto seria usar álcool isopropílico, mas nem sempre ele é eficaz nesses casos, em muitas das vezes ele não limpa direito e parece que faz mais "barro" ainda, sem contar que ele é muito caro.

Já a água pincel e um bom detergente neutro é bem mais barato, lavando tudo com cuidado não tem problema, os circuitos não vão enferrujar assim tão rapidamente, a sujeira que por ventura esteja nos contatos e conectores das memórias e no PCI por exemplo podem ser limpos dessa forma, o cuidado maior é na hora de secar, o indicado para isso é um compressor de ar para secar bem inclusive sob os componentes, um secador de cabelo e alguams horas exposta ao sol também ajudam, dessa forma já recuperei não só placa mãe, mas memória e VGA por exemplo.


Recuperando placa mãe parte 2 ( By GRAPPA )

Faça uma inspeção a procura de trilhas rompidas, peças queimadas ou danos em geral, caso não encontre nada "visível" de continuidade ao procedimento abaixo.

Remova todos os adesivos(inclusive a cola que sobrar), objetos removíveis e acessórios, deixando a placa "pelada", remova a bateria e o bios, se for possível, caso não tudo bem, aplique um HARDMAN, como demonstrado pelo colega(perfeita a explicação).

Lave a placa com agua destilada e com detergente neutro, enxágue com agua deslitada e seque adequadamente (jatos de ar, secador e/ou sol), evite as flanelas que soltam muitos "fiapos".
Podemos usar agua de torneira ou mineral, tanto faz, eu prefiro a destilada(já está mais "limpa"), se usar agua comum ou mineral de preferência a agua destilada para o enxágue.
A intenção desta "lavagem" é remover todas as "gorduras", "sais" e impurezas que estejam na placa, cansando maus-contatos ou curto-circuitos.
Quem quiser, pode usar álcool isopropílico pra fazer uma segunda limpeza. Não é um "banho" ou "mergulho", é uma "lavagem", OK. Se fizer a segunda lavagem tem que secar de novo. A imersão por muito tempo no álcool isopropílico, a meu ver, torna o processo demorado mas também funcional.

Aqueça por uns 20minutos um forno a gás, do fogão(aquele da cozinha mesmo) para a temperatura interna chegar a uns 250ºC ou mais. (PELAMORDEDEUS, não façam isso no microondas, hehehe)

Use uma forma de aluminio(bolo ou pizza[oba]) para colocar a placa, e então coloque tuldo para "assar" por no máximo 8min. Deixe resfriar lentamente e não use nenhum artificio para acelerar a secagem ao ar.

Bom, 8 minutos foi o tempo limite, que descobri, para os capacitores começarem a estourar e os plásticos da placa a derreterem. Dependendo da placa 4 min já é o suficiente.

Já recuperei memos, mobos, VGAs, placas de HD, calculadoras(a placa é claro) e outras tranqueiras que, por estarem perdidas não me impediram de testar este procedimento, claro que não comecei testando em uma super placa de vídeo, foi com uma memo de 4MB 30vias, e hoje não tenho medo algum de usar essa "técnica".

Uso essa técnica para refazer "todas" as soldas, mesmo sendo arriscada acaba sendo muito funcional, quando bem aplicada.
Atualmente(que conheço) só o meu filho usa, inclusive aprimorou e usa para desoldar todas os componentes simultaneamente.

OBS.: No HARDMAN, experimentei aterrar o papel alumínio quando apliquei isso em uma placa VESA, ela "voltou" rapidamente(normalmente deixava parada por um bom tempo), portanto, quando uso o HARDMAN, sempre aterro o alumínio.



Recuperando dados de HD:

Essa é esquisita, mas dizem que funciona mesmo, sabe aquele HD que aparentemente está funcionando perfeitamente mas você não consegue acessar os dados dele? Pois bem, uma das técnicas para tentar salvar os seus dados é enrrolar o HD em um plástico e colocar ele no congelador por alguns minutos.... Mas por que no congelador? Qual o fundamento disso?

Bom se levarmos em conta que os discos do HD são de metal e o metal com o calor se expande e com o frio se retrai, então temos uma boa razão para tentarmos fazer a dica, principalmente em HDs mais antigos onde o material usado nos discos é bem mais rústico do que os usados nos de hoje em dia a dica pode funcioar, os dados dos discos são gravados em trilhas, talvez com o calor o disco tenha se expandido e a cabeça que faz a leitura não esteja conseguindo acessar a trilha, resfriando o metal as trilhas podem volta a se reorganizar tempo suficiente para ser feito o backup dos seus arquivos.

Recuperando CD\DVD ROM:

Quem fuma perto do computador pode ficar esperto, a fuligem da fumaça do cigarro acaba se depositando sobre a lente dos drives de CD\DVD, já vi relatos de pessoas que pegaram drives que não liam CD\DVD e pertenciam a fumantes, depois que desmontaram apenas a unidade ótica e deixaram de molho no álcool isopropílico nela no outro dia depois de secar ela voltou a funcionar 100%, essa fuligem também pode afetar outros componentes do PC causando mau contato entre eles.

Recuperando processadores com o DIE "lascado"

Essa dica eu ví em tópico onde o colega disse para passar esmalte (isso mesmo!) onde estava quebrado no processador ( Atlhon XP, Duron e P3 podem quebrar e lascar o DIE com certa facilidade devido a alguma impericia no momento de colocar o cooler ) eu mesmo não acreditei muito até ler o cometário do colega onde ele disse que o processador voltou a funcionar com a dica do esmalte, pena eu não ter nenhum aqui para testar, mas logo eu devo arrumar algum.

Como podem ver nada disso parece ser muito técnico, eu sei que parece mais é coisa de louco e só devem ser feitas em último caso, quanto todas as outras maneiras convencionais já foram usadas e seu harware já está condenado, não tem razão nenhuma para fazer isso se ele funciona bem, ou talvez falte apenas uma boa manutenção feita por alguém especializado no assunto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 9 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Slimline Pc s3320br está com problema?

Esta placa serviria neste gabinete: MB S559 Intel Atom Series D510MO?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação