Prezados (as), bom dia!
Estou com um problema com algumas máquinas que tenho da HP. Toda vez que mando desligar a máquina, ela faz o processo de encerramento do Sistema Operacional, desliga, e em seguida liga novamente. Esse problema acontece tanto em Windows quanto em Linux. São oito máquinas Prodesk 600 G2 SFF. Já teste com o BIOS mais recente e com ele mais antigo, em ambos acontece o problema.
Abri dois chamados na HP e até hoje nada de resolver! No último chamado, um técnico de nível 2 disse que o problema está na minha rede e não no hardware do computador, pois, quando o cabo de rede está desplugado, o computador desligar corretamente. Pois bem, tenho outras 170 máquinas ligadas nessa mesma rede e em nenhuma delas eu tenho esse problema. Eu suspeito que seja algum probema de curto na placa de rede onboard, algo que esteja acionando o computador novamente, ou uma espécie de wakeonlan em loop dentro do hardware da placa de rede.
As máquinas estão plugadas em switchs gerenciáveis; em VLANs específicas ou seja, isoladas; não tenho nenhum switch PoE na rede que possa estar mandando energia; não uso Active Directory/Azzure; os switchs são 10/100/1000 e as máquinas também; o problema acontece independente do Sistema Operacional que esteja rodando na máquina; O problema acontece somente quando o cabo de rede está plugado;
A minha pergunta é: Alguém já teve esse tipo de problema? Se sim, o que fez para resolver? Alguém tem uma noção do que pode estar causando esse problema?
Obrigado.