cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
346Exibições
Reportar Mensagem

HP Prodesk 600 G2 - Liga sozinho a desligar (somente com cabo de rede plugado)

Prodesk 600 G2

Prezados (as), bom dia!

Estou com um problema com algumas máquinas que tenho da HP. Toda vez que mando desligar a máquina, ela faz o processo de encerramento do Sistema Operacional, desliga, e em seguida liga novamente. Esse problema acontece tanto em Windows quanto em Linux. São oito máquinas Prodesk 600 G2 SFF. Já teste com o BIOS mais recente e com ele mais antigo, em ambos acontece o problema.

Abri dois chamados na HP e até hoje nada de resolver! No último chamado, um técnico de nível 2 disse que o problema está na minha rede e não no hardware do computador, pois, quando o cabo de rede está desplugado, o computador desligar corretamente. Pois bem, tenho outras 170 máquinas ligadas nessa mesma rede e em nenhuma delas eu tenho esse problema. Eu suspeito que seja algum probema de curto na placa de rede onboard, algo que esteja acionando o computador novamente, ou uma espécie de wakeonlan em loop dentro do hardware da placa de rede. 

As máquinas estão plugadas em switchs gerenciáveis; em VLANs específicas ou seja, isoladas; não tenho nenhum switch PoE na rede que possa estar mandando energia; não uso Active Directory/Azzure; os switchs são 10/100/1000 e as máquinas também; o problema acontece independente do Sistema Operacional que esteja rodando na máquina; O problema acontece somente quando o cabo de rede está plugado;

A minha pergunta é: Alguém já teve esse tipo de problema? Se sim, o que fez para resolver? Alguém tem uma noção do que pode estar causando esse problema? 

Obrigado.

1 RESPONDER 1
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

HP Prodesk 600 G2 - Liga sozinho a desligar (somente com cabo de rede plugado)

Oi robsonvitor, 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação