cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
8 5 2 0
Mensagem 1 de 9
1.738 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

O meu computador HP p6540br (Desktop) não responde quando pressiono o botão para ligar. Para não dizer que ele não faz nada, apenas acende o led azul que informa que está ligado. Porém ném o led do hd dá sinal. Os colers todos funcionam, o driver de cd abre e fecha normalmente e dá pra notar que o hd também está rodando, porque ele até esquenta um pouquinho. Porém o computador não inicia, não aparece nada no monitor, nada mesmo. Já testei o monitor e ele está funcionando perfeitamente. O meu computador tem 1 ano e 3 dias. Por 3 dias perdi a garantia. Alguém tem alguma idéia do que fazer antes de levar a uma assistência técnica?

 

Tiago

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

Agradeço a quem escreveu.

Porém, como eu suspeitei, a placa-mãe estava mesmo com defeito. Comprei uma nova e infelizmente com um chipset diferente, porque nessa cidade-do-fim-do-mundo onde moro (Natal - RN) não encontrei uma placa sequer com o mesmo chipset. Agora o computador voltou a funcionar numa boa, mas sem o windows que veio nele.

 

Tiago

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Tutor
Tutor
19 11 0 0
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

Olá amigo reset a bios, passe uma borracha escolar branca nos  encaixes da memoria, Para resetar a bios use o jumper q fica perto da bateria. Se não souber comofazer tire a bateria por uns 3 min e coloque uima pratinha de 10 centavos dourada no lugar , isso com certeza deve resolver.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

Tiago

Pela descrição que voce deu provavelmente é placa mãe,leve em algum tecnico de sua confiança e confirme,se for somente trocando a mesma,procure uma que tenha o mesmo chipset. 

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

Olá Thiago, também estou com o colega bssouza. Talvez seja apenas um problema de obstrução por poeira, mas além da borracha interessante seria usar um limpa-contatos eletrônico nos slots também. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

verifica se todos os fios estão bem conectados. eu tinha um drive otico que nunca prestava,a6310br,  abri e vi que um trocou a fonte e o fio era curto, n ia até o drive e o hd juntos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

Agradeço a quem escreveu.

Porém, como eu suspeitei, a placa-mãe estava mesmo com defeito. Comprei uma nova e infelizmente com um chipset diferente, porque nessa cidade-do-fim-do-mundo onde moro (Natal - RN) não encontrei uma placa sequer com o mesmo chipset. Agora o computador voltou a funcionar numa boa, mas sem o windows que veio nele.

 

Tiago

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

vei, masvc n compro da hp né, comprou uma mais popular!?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

Asus P7 H55-M LX   (uma placa-mãe comum)

A placa que eu procurava era uma da Intel, mas só encontrei na internet no site da loja Balão da Informática e como iria demorar em torno de uma semana para entregar, resolvi comprar qualquer placa para processadores i3.

A placa que veio no meu computador tinha o chipset H57 Express e a placa Asus acima tem chipset H55 Express.

Esqueci de dizer que coloquei uma placa de video e também uma fonte de 500 W, porque a fonte que vem no p6540 é 300 W e poderia ficar sobrecarregada. No fim, gastei uma boa quantia fazendo um upgrade forçado.

 

Não tenho certeza, mas acho que a placa que vem no computador não é vendida separadamente.

 

Tiago

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP p6540br não inicializa / não faz o boot

parabéns! bom proveito seu pc!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação