-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Re: HP p6540br não inicializa / não faz o boot
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP p6540br não inicializa / não faz o boot
em 22-08-2011 08:26 PM
O meu computador HP p6540br (Desktop) não responde quando pressiono o botão para ligar. Para não dizer que ele não faz nada, apenas acende o led azul que informa que está ligado. Porém ném o led do hd dá sinal. Os colers todos funcionam, o driver de cd abre e fecha normalmente e dá pra notar que o hd também está rodando, porque ele até esquenta um pouquinho. Porém o computador não inicia, não aparece nada no monitor, nada mesmo. Já testei o monitor e ele está funcionando perfeitamente. O meu computador tem 1 ano e 3 dias. Por 3 dias perdi a garantia. Alguém tem alguma idéia do que fazer antes de levar a uma assistência técnica?
Tiago
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-09-2011 11:43 PM
Agradeço a quem escreveu.
Porém, como eu suspeitei, a placa-mãe estava mesmo com defeito. Comprei uma nova e infelizmente com um chipset diferente, porque nessa cidade-do-fim-do-mundo onde moro (Natal - RN) não encontrei uma placa sequer com o mesmo chipset. Agora o computador voltou a funcionar numa boa, mas sem o windows que veio nele.
Tiago
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-08-2011 02:55 PM
Olá amigo reset a bios, passe uma borracha escolar branca nos encaixes da memoria, Para resetar a bios use o jumper q fica perto da bateria. Se não souber comofazer tire a bateria por uns 3 min e coloque uima pratinha de 10 centavos dourada no lugar , isso com certeza deve resolver.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2011 05:13 PM
Tiago
Pela descrição que voce deu provavelmente é placa mãe,leve em algum tecnico de sua confiança e confirme,se for somente trocando a mesma,procure uma que tenha o mesmo chipset.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-08-2011 01:41 PM
Olá Thiago, também estou com o colega bssouza. Talvez seja apenas um problema de obstrução por poeira, mas além da borracha interessante seria usar um limpa-contatos eletrônico nos slots também. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-08-2011 08:59 PM - editado pela última vez em 31-08-2011 05:19 AM por bia_bodhisattva
verifica se todos os fios estão bem conectados. eu tinha um drive otico que nunca prestava,a6310br, abri e vi que um trocou a fonte e o fio era curto, n ia até o drive e o hd juntos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-09-2011 11:43 PM
Agradeço a quem escreveu.
Porém, como eu suspeitei, a placa-mãe estava mesmo com defeito. Comprei uma nova e infelizmente com um chipset diferente, porque nessa cidade-do-fim-do-mundo onde moro (Natal - RN) não encontrei uma placa sequer com o mesmo chipset. Agora o computador voltou a funcionar numa boa, mas sem o windows que veio nele.
Tiago
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-09-2011 11:52 PM
vei, masvc n compro da hp né, comprou uma mais popular!?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
03-09-2011 12:19 AM - editado 03-09-2011 12:21 AM
Asus P7 H55-M LX (uma placa-mãe comum)
A placa que eu procurava era uma da Intel, mas só encontrei na internet no site da loja Balão da Informática e como iria demorar em torno de uma semana para entregar, resolvi comprar qualquer placa para processadores i3.
A placa que veio no meu computador tinha o chipset H57 Express e a placa Asus acima tem chipset H55 Express.
Esqueci de dizer que coloquei uma placa de video e também uma fonte de 500 W, porque a fonte que vem no p6540 é 300 W e poderia ficar sobrecarregada. No fim, gastei uma boa quantia fazendo um upgrade forçado.
Não tenho certeza, mas acho que a placa que vem no computador não é vendida separadamente.
Tiago
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-09-2011 01:47 AM
parabéns! bom proveito seu pc!!!!