cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 18
4.782 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Equipamento em questão

-----------------------------------

HP pavilion  MS212BR
PN: VT537AA#AC4
SN: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
Bios 5.11 28/08/2009

SO: Windows 7 x86

-----------------------------------

Pessoal,

Tenho uma empresa de manutenção em computadores e notebooks. recentemente uma cliente me trouxe um PC HP Pavilion MS212BR, segundo a cliente, na residencia dela, o PC ao ser ligado apresenta a seguinte mensagem de erro:

"CPU Fan Has Failed, PC will automatcally power down in few seconds"

Depois de alguns segundos a maquina desliga. Já deixei a maquina na minha bancada ligada por 3 dias consecutivos e não apresenta o problema informado pela cliente. Ja removi a tampa traseira do gabinete e verifiquei que o cooler está funcionando aparentemente bem. A pergunta é:
Porque o problema so se manifesta na residencia da cliente e aqui na minha empresa não? Recentemente, ela pagou um eletricista para verificar toda sua rede eletrica e tudo está em perfeita ordem.

 

A Versão da Bios desse PC é a 5.11 28/08/2009. Ja olhei aqui no site da HP e não tem nenhuma atualização de bios. Tentei seguir as orientações contidas nesse link

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00892595

 

mas infelizmente quando pressiono a tecla F11 eu entro na opção de recuperação, se tento F10 entro na tela do SETUP e la em avançados, não tem a opção de Hardware Monitor e com isso não consigo efetuar o passo a passo da possivel solução, apesar de que, percebi que a solução indicada não serve para a maquina em questão. Se alguem puder dar uma ajuda eu agradeceria.

 

abs

Marcos Narciso

Natal/RN

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Olá amigo Bom dia.

 

Para maiores informações temos o documento publico para melhor ajuda-lo referente ao erro

Erro de "CPU Fan Has Failed"

http://support.hp.com/br-pt/document/c00892595

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Pergunte a sua cliente se ela usa o notebook em cima da cama bloqueando as saídas de ar.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Mas não se trata de um notebook e sim de um PC, que chamam tambem de all in one. Aqueles que tem o monitor integrado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Neste tópico um participante propõe que se substitua a pilha da placa-mãe.

 

http://h30434.www3.hp.com/t5/Desktop-Lockups-Freezes-Hangs/CPU-Fan-Has-Failed-PC-will-automatically-...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Bem, verifiquei a bateria com um multimetro e a mesma está com carga máxima. em todo caso, vou substituí-la, de repente ela pode estar com problemas. Se o problema for resolvido, volto aqui para encerrar a thread.

 

Obrigado

Marcos Narciso

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

A tomada dela pode estar boa, ams em relação a no-break, filtro de linha ou qualquer coisa que ela utilize? Ela já levou para casa e o problema persistiu após procurá-lo? Porque esse aviso é quando a ventoinha do cooler não arma, só que isso pode acontecer por N fatores e não só apenas por causa da eletricidade. Seria interessante acompanhá-la na reinstalação em domicílio do all-in-one.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

NarcisoRN

O que ocorre é que o cooler da cpu esta com problemas,as vezes ele funciona abaixo do rpm pre ajustado,e o bios emite este aviso,troque o cooler por um novo que a mensagem não aparece mais.

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Gente me digam qual o procedimento para poder abrir, o hp pc all in one, pq tenho medo de tentar abri-lo de forma errada e quebralo. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
18 4 1 3
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

NarcisoRN é exatamente o que o Evo falou ..

 

(aparece algum outro erro como Cooler Fan 902/906?)

Sou uma funcionária HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP pavilion MS212BR Erro de "CPU Fan Has Failed"

Gostaria de saber qual o procedimento para poder abrir, o hp pc all in one ms 212br, pq tenho medo de tentar abri-lo de forma errada e quebralo. Estou precisando verificar a vetoinha. Desde já agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação