cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
4 1 0 2
Mensagem 1 de 10
5.713 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Olá pessoal,

 

Preciso comprar um novo monitor e para isso preciso colocar uma placa de video off no meu computador pois a on só tem saida vga.

 

Como trata-se de um s5220br slim estou com dificuldades em encontrar uma placa de video que caiba no gabinete.

 

Qual a opinião de vocês é possível colocar? Podem me indicar modelos de placas compatíveis?

 

Obs. precisar ter saida HDMI e/ou DVI

 

Obrigada

 

:smileyvery-happy:

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Olá Heloisa, o grande problema não é nem encaixar, visto que determinadas marcas enviam espelhos (parte de ferro que se fixa no gabinete) mini-PCI compatíveis com modelos menores como o Slimline. A grande questão é encontrar uma boa placa que alie desempenho a baixo consumo, já que a sua fonte é limitada, possui apenas 220w de potência real.

 

Felizmente como o assunto de upgrade de palca de vídeo é muito recorrente no tópico (já que problemas em desktops HP são raros), juntamos algumas opções que possuem saída HDMI, se adaptam perfeitamente ao gabinete e possuem bom desempenho com baixo consumo, atendendo às suas expectativas.

 

Os modelos indicados são as placas de vídeo da ATI modelos Radeon HD 4350, 4550 e 5450 este último o mais avançado e econômico de todos com consumo de apenas 19,5w representando menos de 10% no comprometimento da energia total de sua fonte (contra 25w das outras). A marca Sapphire é a mais tradicional fabricante de placas gráficas com tecnologia da ATI, seus modelos possuem como acessório o adaptador para encaixar a placa em gabinetes menores, neste caos você retirar a saída VGA e fica à disposição os conectores DVI e HDMI apenas. Abaixo mostro uma foto do produto e os acessórios citados que o acompanham:

 

 

Espero que decida pelo modelo que preferir e que realize uma boa compra. Apenas confirme que os acessórios estão inclusos pedindo para verificar os itens da caixa e confirmar tudo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Olá Heloisa, o grande problema não é nem encaixar, visto que determinadas marcas enviam espelhos (parte de ferro que se fixa no gabinete) mini-PCI compatíveis com modelos menores como o Slimline. A grande questão é encontrar uma boa placa que alie desempenho a baixo consumo, já que a sua fonte é limitada, possui apenas 220w de potência real.

 

Felizmente como o assunto de upgrade de palca de vídeo é muito recorrente no tópico (já que problemas em desktops HP são raros), juntamos algumas opções que possuem saída HDMI, se adaptam perfeitamente ao gabinete e possuem bom desempenho com baixo consumo, atendendo às suas expectativas.

 

Os modelos indicados são as placas de vídeo da ATI modelos Radeon HD 4350, 4550 e 5450 este último o mais avançado e econômico de todos com consumo de apenas 19,5w representando menos de 10% no comprometimento da energia total de sua fonte (contra 25w das outras). A marca Sapphire é a mais tradicional fabricante de placas gráficas com tecnologia da ATI, seus modelos possuem como acessório o adaptador para encaixar a placa em gabinetes menores, neste caos você retirar a saída VGA e fica à disposição os conectores DVI e HDMI apenas. Abaixo mostro uma foto do produto e os acessórios citados que o acompanham:

 

 

Espero que decida pelo modelo que preferir e que realize uma boa compra. Apenas confirme que os acessórios estão inclusos pedindo para verificar os itens da caixa e confirmar tudo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 1 0 2
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Ufa, que bom que existe uma salvação.

 

Só mais uma dúvida: meu desktop está na garantia. Falei com o suporte on-line hoje e eles dizeram que não é possível instalar uma placa de vídeo por causa do pouco espaço do gabinete.

 

A dúvida é: neste caso o melhor seria procurar um suporte pessoal (ir até o balcão) ou outro tipo de suporte da HP que possa instalar o produto que eu escolher?

 

Obrigada

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Então querida, não querendo desmerecer os profissionais do atendimento ao cliente da HP, mas tecnicamente eles nem sempre sabem o que estão falando. Se fosse impossível ou não houvesse espaço disponível não existiria o modelo Slimline S5230br que vem com uma placa de vídeo ATI Radeon HD 4350, uma das citadas por mim. Este modelo aliás possui até placa sintonizadora de TV, então acredito que apesar do espaço limitado não trata-se desse exagero todo "aterrorizado" pela atendente.

 

A minha indicação é que não precisa necessariamente procurar uma autorizada HP para realizar o procedimento de instalação da placa visto que a mão de obra delas é bem cara e uma assistência técnica independente ou técnico especializado da sua confiança não fica devendo em nada neste tipo de procedimento. Quem sabe até a própria loja onde irá comprar a placa disponibilize este tipo de serviço. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 10 1 3
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Heloisa, pode comprar a Radeon HD 5450. Se consegui-la com memória DDR3, melhor ainda! Eu tenho um S5320BR a pouco tempo, comprei uma HD 4350 e estava com problema, quebrei minha cabeça até que a troquei. Então comprei uma HD 5450 da XFX, e funcionou de forma bem satisfatória. Queria mesmo é uma HD 4870 e tal, mas cadê o espaço e a energia necessária? Quanto à instalação, é simples demais! Faça você mesma. Boa sorte!

Steam ID: williambinoto ___ Facebook ID: williambinoto
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Essa placa é dual channel? eu posso usar o monitor e a tv, por exemplo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Olá Luiz Felipe, o termo dual channel pelo que saiba não tem nenhuma relação com isso. Se você pergunta sobre a possibilidade de conectar uma TV ou um monitor ao computador pela saída HDMI é possível sim (um de cada vez, claro). Mas se você pergunta se pode assistir TV através da placa de vídeo não, teria que ter um monitor com função de TV ou uma placa sintonizadora de TV que é um produto separado. Agora se você quis dizer mostrar a imagem em duas telas um adaptador com duas saídas poderia replicar o sinal de vídeo tranquilamente.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Indicacao de placa de video off para S5220BR Slim

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação