cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
10 3 1 4
Mensagem 1 de 6
2.615 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

HP PAVILIONSlimline s5-1050br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá a todos,

 

Preciso de ajuda para identificar um problema que ocorreu derrepente. Possuo o modelo  HP Pavilion Slimline s5-1050br, que sempre funcionou perfeitamente bem.

Recentemente, identifiquei que a temparatura do processador aumentou muito e  para aliviar isso, troquei a pasta termica do processador, seguindo todos os cuidados inerentes a esse tipo de operação.

 

Fechei o computador e ao ligá-lo, ocorreu o seguinte problema.

 

Problema: Ao ligar o computador pelo botão power, o comportamento do mesmo, parece que está em loop, ou seja, liga e parece que o mesmo não tem força para manter ligado, e desliga em seguida.

O mesmo não apita e apenas os dois coolers funcionam internamente, mas despois desligam, devido o problema de não manter ligado. Pelo que percebi, acho que nem passa pelo post. 

 

O que pode ser?  Pc estava funcionando normalmente e logo após eu ter substituido a pasta termica do processador, o PC ficou com essa caracteristica  maluca que tentar iniciar e não inicia.  

 

Grato que puder me dar uma dica. 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 4
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

Olá Roseli,

 

Após um bate papo com um colega, consegui resolver o problema e descobri exatamente o que aconteceu.

 

Conforme meu relato, fui trocar a pasta térmica do processador porque achei que a temperatura do processador estava muito alta. Ao realizar a troca da pasta térmica - com o qual executei com todo cuidado - "trabalhei" somente na área pertecente ao processador, ou seja,  não retirei memória, unidade de DVD, HD e nem toquei nos conectores da placa mãe. Até porque, o objetivo era baixar a temperatura do processador.

 

Sintomas do defeito:
Após ligar o desktop pelo botão power, o computador parecia que estava em loop, ou seja,
ligava parcialmente (apenas o led azul frontal e os dois coolers); porém, parecia que o mesmo não tinha força para manter-se ligado, e desligava. E no mesmo instante, ligava de novo e desligava, e assim sucessivamente, em estado de loop.

 

Minhas suspeitas:

E diante desse cenário, eu achava que o processador ou a fonte queimaram, a placa mãe ou as memórias queimaram, e coisas do tipo.

 

Pré-solução:

E conversando com colega, ele me despertou para uma coisa tão óbvia, que eu não estava enxergando.

A solução estava apontando para a alimentação de energia. Algum fio, cabo, conector estava partido ou mal encaixado.
Daí, peguei um multimetro emprestado e fui analisar os conectores da fonte.

 

Solução:
E para minha surpresa - por algum motivo, com o qual desconheço - ao mexer nos conectores, percebi que o conector ATX 20/24 pinos que liga na placa mãe, estava parcialmente solto do lado esquerdo, e consequentemente, a energia demandada pela fonte, não estava sendo o suficiente para alimentar a placa mãe, e consequentemente, ligar o desktop.


Após apertar bem o conector ATX 20/24 pinos, o desktop funcionou normalmente e nem precisei do multimetro.

 

Analise mal feita popr mim:
O problema foi que na minha cabeça, eu não precisaria revisar as conexões da fonte, muito embora, eu não tivesse "mexido" e nem feito qualquer contato com esta seção.


Fica então a lição:
Ao abrir um desktop ou qualquer outro eletronico, antes de ligá-lo, deve-se revisar todo sistema, mesmo não tendo contacto com outras peças, haja vista, poderá acontecer uma situação,  por questão de manipulação interna (ainda que involuntariamente), alguma peça pode ter saído do lugar e estar mal conectada.


Principalemte em desktops da família SLIMLINE que são gabinetes pequenos e bem apertadinhos, toda atenção e cuidado deverão ser  bem observados. 


Seja como for, grato pela ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

Olá edermjunior,

 

Ele está em garantia de fabrica?

 

Geralmente ele se desliga por segurança quando superaquece. Mas pode ser problema no cooler, processador ou pente de memória desencaixado.

Realize uma redefição de hardware nele para ver se ele liga completamente para testar atualizar o BIOS ou fazer um teste no hardware.

 

Redefinição de hardware

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 4
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

OI Roseli.

 

Não está em garantia.  O equipamento é um Desktop.

 

Fiz testes isolados em outro equipamento da HP com os componentes  de memoria, Cooler e Processador. Todos estão funcionando perfeitamente. Ao retornar  tais peças para o desktop "deifetuoso", o mesmo continua com o mesmo problema.

 

Isso aconteceu porque fui trocar a pasta termica do processador e ao ligá-lo  ocorreu tal problema.

O equipamente sempre funcionou muito bem.

Caso eu não consiga resolver por aqui, vou levá-lo a uma autorizada.

Grato.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

Ok edermjunior,

 

Caso precise de contatos para assistência, consulte este link: http://ow.ly/Lg64A

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 4
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

Olá Roseli,

 

Após um bate papo com um colega, consegui resolver o problema e descobri exatamente o que aconteceu.

 

Conforme meu relato, fui trocar a pasta térmica do processador porque achei que a temperatura do processador estava muito alta. Ao realizar a troca da pasta térmica - com o qual executei com todo cuidado - "trabalhei" somente na área pertecente ao processador, ou seja,  não retirei memória, unidade de DVD, HD e nem toquei nos conectores da placa mãe. Até porque, o objetivo era baixar a temperatura do processador.

 

Sintomas do defeito:
Após ligar o desktop pelo botão power, o computador parecia que estava em loop, ou seja,
ligava parcialmente (apenas o led azul frontal e os dois coolers); porém, parecia que o mesmo não tinha força para manter-se ligado, e desligava. E no mesmo instante, ligava de novo e desligava, e assim sucessivamente, em estado de loop.

 

Minhas suspeitas:

E diante desse cenário, eu achava que o processador ou a fonte queimaram, a placa mãe ou as memórias queimaram, e coisas do tipo.

 

Pré-solução:

E conversando com colega, ele me despertou para uma coisa tão óbvia, que eu não estava enxergando.

A solução estava apontando para a alimentação de energia. Algum fio, cabo, conector estava partido ou mal encaixado.
Daí, peguei um multimetro emprestado e fui analisar os conectores da fonte.

 

Solução:
E para minha surpresa - por algum motivo, com o qual desconheço - ao mexer nos conectores, percebi que o conector ATX 20/24 pinos que liga na placa mãe, estava parcialmente solto do lado esquerdo, e consequentemente, a energia demandada pela fonte, não estava sendo o suficiente para alimentar a placa mãe, e consequentemente, ligar o desktop.


Após apertar bem o conector ATX 20/24 pinos, o desktop funcionou normalmente e nem precisei do multimetro.

 

Analise mal feita popr mim:
O problema foi que na minha cabeça, eu não precisaria revisar as conexões da fonte, muito embora, eu não tivesse "mexido" e nem feito qualquer contato com esta seção.


Fica então a lição:
Ao abrir um desktop ou qualquer outro eletronico, antes de ligá-lo, deve-se revisar todo sistema, mesmo não tendo contacto com outras peças, haja vista, poderá acontecer uma situação,  por questão de manipulação interna (ainda que involuntariamente), alguma peça pode ter saído do lugar e estar mal conectada.


Principalemte em desktops da família SLIMLINE que são gabinetes pequenos e bem apertadinhos, toda atenção e cuidado deverão ser  bem observados. 


Seja como for, grato pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loop de reinicio

Que ótimo que conseguiu resolver edermjunior!

 

Obrigada por compartilhar a solução com a comunidade do Fórum. Com certeza irá ajudar muitos usuários que estão com este mesmo problema.

 

 

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação