cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 1 de 11
1.373 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Pavilion Slimline S 3715 BR
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Boa noite! Instalei Windows 10 em meu PC acima. A resolução do vídeo acabou sendo prejudicada. Existe alguma Placa de vídeo que posso adquirir e utilizar para melhorar o desempenho? É possível também substituir uma memória RAM de 1 gb por uma outra de 2gb. Isso pode ajudar?

Grato pelo possível retorno!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Rodolfo, boa tarde!

Adquiri e montei a Placa de Vídeo ATI AMD Radeon HD 5450 - 1gb e troquei uma memória RAM de 1gb por uma de 2gb. Executei a montagem, encaixou tudo certinho, coloquei um adaptador DVI para VGA na placa, para conexão com o monitor antigo e agora estou testando todo o sistema, o desempenho melhorou muito, consegui utilizar o máximo da resolução de meu monitor 1440 x 900. A resolução está ótima, não está mais com problemas. O Windows 10 está funcionando perfeitamente. O que estou monitorando agora é a temperatura nos componentes e principalmente nessa nova placa de vídeo. Como o espaço dentro do HP Pavilion Slimline é muito pequeno, não sei se consigo instalar algum cooler pequeno. Vou mantendo você informado enquanto monitorar o sistema. O principal é que o desempenho [ objetivo da minha questão ] foi alcançado. O computador de minha filha não é utilizado para games ou baixar vídeos, somente pequenos trabalhos home office e acessos periódicos a internet. Grato pelas informações, espero também com o que menciono estar ajudando outras pessoas com o mesmo problema. Qualquer dúvida pode entrar em contato. Um grande abraço!

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Oi, Eduardo-Mazi, 

 

Qual versão do Windows que instalou no computador?

 

Instale esse programa Driver Booster, ele irá buscar todos os drivers mais recentes e que estão faltando no computador, incluindo da placa de vídeo, instale e veja se a resolução volta ao normal.

 

E como o produto é antigo, fica um pouco difícil a troca da memória ram.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Rodolfo, boa tarde!

Esse pc é de minha filha comprado original, faz mais de 10 anos, veio com o Windows Vista. Consegui instalar o Windows 10, porém, como mencionei, a resolução do monitor ficou prejudicada. Eu cheguei a ver em algum site suporte da HP a possibilidade de montagem de outra placa de vídeo, ATI Radeon HD 5450, porém, não sei se iria melhorar também. 

Vou testar a solução que você menciona, Driver Booster, e ver o que acontece.

Em relação a memória RAM, o que está instalado é o original, ou seja, um pente de memória de 2gb e 1 pente de 1gb. Minha única dúvida é se, eventualmente, retirar o pente de 1gb e substituir por 1 de 2 gb, poderia ajudar na performance do micro.

Assim que instalar o Driver Booster e atualizar tudo, entro em contato.

Grato pelo retorno.

Um grande abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Rodolfo, boa noite!

Instalei o Driver Booster e executei o programa. Não resolveu o problema. Após executar, reiniciei o computador, a resolução fica normal, porém, a resolução fica totalmente prejudicada após ele voltar da tela de repouso. Não sei se a troca da placa de vídeo resolveria o problema. Caso possa ajudar-me, agradeço. Abraço!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Oi,Eduardo-Mazi, 

 

Como esse computador é antigo, não foi testado com o Windows 10 que é bem mais recente, trocando a memória ram pode ser que melhor um pouco o desempenho, mas o que tem que ser compatível é a placa de vídeo, infelizmente não temos placa para indicar pois teria quer trocar a maioria dos componentes. 

 

Veja se consegue melhorar o desempenho usando um pendrive com o ReadyBoost do Windows 10.

 

Veja nesse vídeo como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=Y0soxHWdgMo

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Rodolfo, boa noite!

 

Agradeço a informação, vou executar o que solicitou e dou um retorno como vai ficar o desempenho. Quanto a placa de vídeo, solicito uma gentileza sua, referente a uma placa de vídeo que mencionei, acredito no primeiro comentário ou no segundo, placa de vídeo ATI Radeon HD 5450. Vi este comentário em um Fórum HP, preciso achar novamente, em 2011, se não me engano. Não sei o resultado da montagem desta placa, porém, pelos comentários, seria a única placa que poderia ser montada, pois, utiliza somente 19 ou 20 Watts e poderia ser utilizada sem alterar a fonte de alimentação. Sinceramente não sei se funcionaria com o Windows 10, pois, consegui instalar esse Windows agora, porém, quando ele foi lançado e estava com instalação gratuita, não consegui, pois, mencionava que esse computador não era compatível com o SO Windows 10. Consegui agora, não sei como e está funcionando bem, mas prejudicando a resolução do vídeo. Vou mantendo você informado. Um grande abraço, grato pela informação. Boa noite!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Oi, Eduardo-Mazi, 

 

É um pouco difícil indicar uma placa, pois como o produto é antigo, nem todas são compatíveis e em alguns casos você só estaria comprando e gastando para algo que não funcionaria, recomendo que entre em contato com uma das assistências técnicas do link abaixo, como fazem manutenção diária de produtos de informática, pode ser que saibam uma placa mais adequada:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Rodolfo, boa tarde!

Adquiri e montei a Placa de Vídeo ATI AMD Radeon HD 5450 - 1gb e troquei uma memória RAM de 1gb por uma de 2gb. Executei a montagem, encaixou tudo certinho, coloquei um adaptador DVI para VGA na placa, para conexão com o monitor antigo e agora estou testando todo o sistema, o desempenho melhorou muito, consegui utilizar o máximo da resolução de meu monitor 1440 x 900. A resolução está ótima, não está mais com problemas. O Windows 10 está funcionando perfeitamente. O que estou monitorando agora é a temperatura nos componentes e principalmente nessa nova placa de vídeo. Como o espaço dentro do HP Pavilion Slimline é muito pequeno, não sei se consigo instalar algum cooler pequeno. Vou mantendo você informado enquanto monitorar o sistema. O principal é que o desempenho [ objetivo da minha questão ] foi alcançado. O computador de minha filha não é utilizado para games ou baixar vídeos, somente pequenos trabalhos home office e acessos periódicos a internet. Grato pelas informações, espero também com o que menciono estar ajudando outras pessoas com o mesmo problema. Qualquer dúvida pode entrar em contato. Um grande abraço!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Oi,Eduardo-Mazi, 

 

Obrigado por compartilhar conosco como fez para renovar seu computador antigo, veja se consegue instalar o cooler porque pode ocorrer superaquecimento nos componentes, se estiver sem o cooler, você pode também fazer alguns furos na tampa do gabinete com uma furadeira, isso pode ajudar e melhorar a temperatura com a passagem de ar.

 

Marque sua postagem como Solução, assim vai poder ajudar outros usuários com a mesma dúvida.

 

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Melhorar o desempenho do PC

Rodolfo, boa noite!

Agradeço muito sua ajuda, espero também ajudar outras pessoas com problemas semelhantes. Vou estudar ainda se consigo acrescentar um mini cooler e ver se consigo montá-lo e fazer funcionar. Não sou expert em computador, porém, como sempre trabalhei com projetos mecânicos e gostou de idealizar coisas, vou pesquisando e tentando ajudar. Minha filha, está adorando fazer trabalhos no computador. Ele estava há alguns anos parado, pois, sempre que ligava, demorava para carregar, e após carregar tinha que acertar o horário, pois, ele abria com data de 2007. Foi no ano que ela comprou e tem um carinho muito especial. Nunca se interessou em descartá-lo ou trocar por outro. Hoje ela está muito feliz e me deixa também feliz, não tem dinheiro que pague isso. Vou mantendo contato e informo como o computador vai evoluindo. Um grande abraço! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação