cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 1 de 4
1.337 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória 533 Mhz com Memória 667 Mhz

Olá pessoal.
Tenho um Computador HP Pavilion a6030br
Placa Mãe ECS Alhena5 (RC 415ST-HM)
Que tem FSB de 800 Mhz
O processador é um Pentium D 925 com FSB de 800 Mhz.
Veio com uma memória de 1 GB DDR2 PC2-4200 533 Mhz da marca Smart.
Smart: PC2-4200 DDR2 533 Mhz
Latência:4-4-4-12
E coloquei mais um pente de memória da marca Kingston:
Kingston: KVR667D2N5/1G, 667 Mhz, 1 GB, CL=5, 1,8 v.
Kingston:PC2-5300 DDR2 667 Mhz
Latência:CL=5

Antes de comprar essa memória Kingston de 667 Mhz, tentei achar uma igual a Smart com 533 Mhz, mas não tive sucesso, pelo menos nas lojas aqui onde moro.

E sei que seria a melhor opção colocar duas de igual velocidade, no caso de 533 Mhz.
Pelo menos até agora, ou seja, dois dias, a nova memória não apresenta conflito com a antiga. Já entrei no Setup, e o sistema reconheceu a nova memória.
a minha dúvida é??
A máquina pode apresentar algum tipo de problema no futuro com essa atual configuração??
Desde já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória 533 Mhz com Memória 667 Mhz

Olá, não tem problema em misturar frequencia, apenas o computador vai trabalhar na frequência mais baixa, ou seja 533MHz

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória 533 Mhz com Memória 667 Mhz

Olá, não tem problema em misturar frequencia, apenas o computador vai trabalhar na frequência mais baixa, ou seja 533MHz

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória 533 Mhz com Memória 667 Mhz

Agradeço mesmo pela resposta.

Vc conhece algum programa para testar memórias, só pra eu ter uma base se as memórias estão funcionado bem, e saber e ver na prática se a nova memória esta trabalhando com a frequência de 533 Mhz.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória 533 Mhz com Memória 667 Mhz

Olá, use o everest que além desta info, vc terá acesso a outras informações de seu PC http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação