cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 1 de 4
1.871 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria para HP Pavilion 6030

 Bom dia para todos.
Eu queria comprar mais um pente de memória para o meu computador, que já veio com um pente de 1 GB.
A memória é da marca SMART
1 GB PC2-4200 DDR2 SD RAM DIMM
Eu fui na loja para comprar outro pente de memória, mas na loja só tinha com 667 MHz. da marca Kinston.
Ai é que apareceu minha dúvida, será que essa memória serviria pro meu computador?? Estou na dúvida sobre a frequência da minha memória que eu não sei qual seria se é de 533 Mhz ou de 800 Mhz.
A Placa Mãe é ECS Alhena 5.
Chipset ATI
Desde já agradeço a ajuda.
Abraços.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria para HP Pavilion 6030

Olá Luiz Claudio, o seu computador Pavilion a6030br utiliza memórias do tipo DDR2 com frequência de 533Mhz (padrão PC2-4200). Não é indicado utilizar duas memórias de frequências diferentes no computador pois isso pode mais cedo ou mais tarde causar instabilidade no sistema e provocar diversos erros de tela azul. O melhor neste caso é comprar uma memória de 533Mhz para respeitar o FSB da outra ou então trocar e colocar duas de 667Mhz (PC2-5300) que trabalharão limitadamente a 533Mhz. Abaixo você encontra um documento oficial da HP com maiores detalhes. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01051000

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria para HP Pavilion 6030

Olá Luiz Claudio, o seu computador Pavilion a6030br utiliza memórias do tipo DDR2 com frequência de 533Mhz (padrão PC2-4200). Não é indicado utilizar duas memórias de frequências diferentes no computador pois isso pode mais cedo ou mais tarde causar instabilidade no sistema e provocar diversos erros de tela azul. O melhor neste caso é comprar uma memória de 533Mhz para respeitar o FSB da outra ou então trocar e colocar duas de 667Mhz (PC2-5300) que trabalharão limitadamente a 533Mhz. Abaixo você encontra um documento oficial da HP com maiores detalhes. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01051000

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria para HP Pavilion 6030

    Muito agradecido Kaleb pelos esclarecimentos, deu pra entender bem em relação as frequências da memória, só mais uma dúvida, eu já sei que a momória do computador é da marca SMART, mas aqui em Recife onde moro, eu só estou achando da marca Kingston, posso comprar dessa marca?? ou por ser de marcas diferentes pode causar alguma instabilidade?

    Muito obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria para HP Pavilion 6030

Não vejo problema, já vi muitos computadores assim (módulos de memória de fabricantes diferentes), basta respeitar as especificações.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação