cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
14 12 0 6
Mensagem 1 de 19
12.456 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

HP Omni 120-1100br
Microsoft Windows 10 (64-bit)
Boa galera alguém pode me dar uma dica meu PC do nada começou a desligar sozinho cada vez diminuindo o tempo para desligar até chegar a hora que eu ligo ele já desliga sem iniciar já verifiquei a ventoinha troquei a pasta térmica é nada única coisa que percebi que o disco 1 fica dando 100 % de uso direto já encerrei alguns processos e nada eu ia tentar formatar mais ele não inicia desliga alguém pode me ajudar !!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Oi Danielsbs,

 

Fico aguardando para saber do resultado dos testes.

 

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
18 RESPOSTAS 18
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Oi Danielsbs,

 

O problema pode ser com o sistema operacional ou alguma peça solta ou quebrada dentro do produto.

 

O computador ainda está em garantia?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 6
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

A garantia já acabou tenho ele a 5 anos ,abri ele vi uma peça que estava bem quente morreu a foto para um amigo meu ele falou que é o BGA parece com o processador só que menor.bom depois de muito ele desligar no meio dá formatação consegui formatar aí ele desligou umas 2 vezes como se algo aquecesse provocando isso ,agora está 2 dias sem desligar instalei programas para monitorar a temperatura fiz um corte na chapa que tampa a placa mãe vou colocar um cooler de not e também fiz um furos na tampa traseira do PC .Agora torcer para que fique tudo bem .Valeu Rodolfo obrigado pela atenção vou esperar mais uns dias e posto aqui se deu certo !!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Oi Danielsbs,

 

Pode ser mesmo este o problema do aquecimento. Fico aguardando o resultado depois de alguns dias de uso. E foi uma boa ideia abrir alguns abrir algumas fendas na carcaça para resfriar o produto.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 6
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Rodolfo o PC ficou sem desligar uns 3 dias depois voltou o problema tô monitorando as temperaturas está tudo OK jogando nele fica entre 60 e 70 abri ele fui fazendo os testes desligando cabos até ver o que está causando o desligamento . Conclusão última coisa que tirei e não desligou mais foi o processador​ core i3 3.10 GHZ uma coisa que notei no monitoramento do processador é que ele ficava no máximo sem eu usar nada no PC não sei se é normal aguardo uma dica sua.obrigado pela atenção !!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Oi Danielsbs,

 

Pode ser um desgaste do processador ou o uso excessivo dele que esteja causando o desligamento do sistema, configure os programas que usam o processador para utilizar menos núcleos que o normal, pode ser que assim o processamento diminua, siga esses passos:

 

Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows.

Em seguida clique na GUIA Processos.

Clique no botão abaixo Mostrar processos de todos os usuários.

Vai ser exibido todos os processos abertos e que estão utilizando o processador.

Em todos programas que você conhece clique com o botão direito em cima e depois em Definir Afinidade.

Na janela que será aberta você verá todos os núcleos do processador sendo usados.

Desmarque e deixe apenas 2 núcleos marcados se tiver 4 ou 1 se tiver apenas 2 núcleos.

Dê Ok para confirmar e depois reinicie o notebook.

Faça esse procedimento apenas com os programas que você conhece e não com todos os outros.

Fique monitorando e veja se volta a desligar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 6
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Rodolfo fiz o que vc falou e comprei uma pasta térmica nova e troquei também fora isso mudei o plano de energia para plano econômico e entrei na ferramenta de correção do Windows update o host de serviço local estava consumindo muito aí segui um tutorial e fiz a correção agora estou monitorando o PC aqueles desligamentos estava no log de eventos do Windows como crítica - Kernel - Power. 41(63)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Oi Danielsbs,

 

Estava pesquisando sobre seu caso, e encontrei alguns usuários com o mesmo problema do Kernel - Power. 41(63), e eles informaram que o problema estava nas memórias ou fonte de energia, retire a memória e troque de slot e passe também uma borracha, aquelas de escola nos contatos de cobre para dar uma limpada, e fique monitorando para ver se volta a desligar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 6
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Blz eu troquei as memórias de slot só não tinha passado a borracha vou fazer isso usar bastante o PC nesses 3 dias e comunico como está se portando !! Obrigado pela atenção e ajuda Rodolfo um abraço !!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu PC do nada começou a desligar sozinho

Oi Danielsbs,

 

Fico aguardando para saber do resultado dos testes.

 

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação