cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
2.856 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Olá.

 

Meu computador estava funcionando perfeitamente, derepente liguei ele, ele diz que se eu desejo iniciar com o windows em modo normal ou em modo de segurança, tanto um quanto o outro não saem da primeira tela, em que o windows está inicializando.

O que faço, estou desemperada, pois tenho muito documentos. Estou com medo de mandar para uma autorizada e eles formatarem e perderem todos os documentos. Alguém pode me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
49 12 4 22
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Olá TalitaGaspar,

 

Tente executar a recuperação do sistema para estado inicial de fabrica isso podera resolver o problema, para faze-lo é facil.

 

ligue equipamento com bateria e fonte conectados, pressione o botao power para ligar e em seguida fique pressionando e soltando repetidamente a tecla F11 até o computador mostrar a mensagem "Windows is loading files ou Windows esta carregando os arquivos" em seguida ele abrirá a tela do Recovery manager (esse procedimento do windows is loading files pode demorar um pouco) selecione a opção "Recuperacao do sistema" em seguida selecione "fazer o backup dos meus arquivos" ele ira pedir uma midia compativel com o tamanho do backup em seguida ele inicia a copia de seus arquivos apos isso inicia a recuperacao do sistema, ao término do processo você estara com seu computador no estao original de fabrica e com seus dados salvos numa midia.

 

Obs. este processo pode ser demorado e não deve ser interrompido.

 

espero ter ajudado.

Se minha resposta foi útil forneça um KUDO, caso tenha Resolvido clique no botão "Aceitar como solução".

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Primário
Professor Primário
49 12 4 22
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Olá TalitaGaspar,

 

Tente executar a recuperação do sistema para estado inicial de fabrica isso podera resolver o problema, para faze-lo é facil.

 

ligue equipamento com bateria e fonte conectados, pressione o botao power para ligar e em seguida fique pressionando e soltando repetidamente a tecla F11 até o computador mostrar a mensagem "Windows is loading files ou Windows esta carregando os arquivos" em seguida ele abrirá a tela do Recovery manager (esse procedimento do windows is loading files pode demorar um pouco) selecione a opção "Recuperacao do sistema" em seguida selecione "fazer o backup dos meus arquivos" ele ira pedir uma midia compativel com o tamanho do backup em seguida ele inicia a copia de seus arquivos apos isso inicia a recuperacao do sistema, ao término do processo você estara com seu computador no estao original de fabrica e com seus dados salvos numa midia.

 

Obs. este processo pode ser demorado e não deve ser interrompido.

 

espero ter ajudado.

Se minha resposta foi útil forneça um KUDO, caso tenha Resolvido clique no botão "Aceitar como solução".
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Prezado felps41,

 

Não teria outro maneira de recuperar o programa sem ter que apagar os arquivos. Pois este modo que me informou tenho que fazer o backup de tudo e depois ele voltará ao modo de fábrica. Não teria outra forma mais simples?

No aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Olá TalitaGaspar, uma alternativa para não perder os arquivos é executar uma restauração, nenhum arquivo é afetado mas se instalou recentemente algum programa será necessário reinstalar. Faça da seguinte forma:

 

Usar F11 durante a inicialização para retornar o computador a um ponto de restauração anterior

Se o computador não carregar a área de trabalho do Windows, é possível pressionar a teclaF11 durante a inicialização para retornar o computador a um ponto de restauração anterior.
 
  1. Pressione o botão Liga/Desliga para ligar o computador.
  2. Quando aparecer o logo HP ou Compaq, pressione F11 para executar o Gerenciador de recuperação HP.
    Na janela do Gerenciador de recuperação, clique em Opções avançadas .
  3. Selecione Restauração do sistema da Microsoft e clique em Avançar .
    A mensagem indicando que A Restauração do sistema Microsoft requer que você saia do Gerenciador de recuperação é exibida. Clique em Avançar para fechar o Gerenciador de recuperação e abrir a Restauração do sistema.
  4. Quando for solicitado, clique em Avançar para iniciar o processo de restauração.
  5. Selecione na lista um ponto criado antes da ocorrência do problema e depois clique emAvançar . O status dos pontos de restauração disponíveis para a Restauração do sistema é exibido.
  6. Clique em Avançar para continuar.
  7. Ao ser solicitado a confirmar o ponto de restauração, clique em Concluir .
  8. Ao ser avisado de que a operação não deve ser interrompida, clique em Sim para realizar a Restauração do sistema.
  9. Ao final da restauração do sistema, clique em Reiniciar para reiniciar o computador. Se o Gerenciador de recuperação for exibido quando o computador reiniciar, clique emCancelar e permita que o computador se reinicie no Windows.
Você acaba de retornar o computador ao ponto de restauração anterior usando F11 na inicialização.
 
Se quiser tentar de uma maneira faça conforme a imagem abaixo:
 
Restaurar.jpg
 
Fico no aguardo do resultado.
Piscadela do Smiley
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Olá,

 

Já havia tentado fazer isso antes e nada adiantou. Pois existe um erro na inicialização. Bom, sinceramente fiquei com medo de fazer essa formatação, pois fiz todos os procedimentos que havia me falado, fazer o backup antes, etc. Fiz o backup e voltei a versão de fábrica do meu computador.

Felizmente deu certo e ficou ainda mais rápido do que antes e o melhor de tudo é que o backup funcionou perfeitamente, salvou tudo que havia no meu micro anteriormente, até os programas.

Adorei, estou SATISFEITÍSSIMA...Obrigada pela ajuda!

Isso tudo porque tenho um produto de ótima qualidade. Minha impresso tbm é HP e nunca tive problemas...

 

Obrigada mais uma vez....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu computador HP (windows vista) liga, mas não inicializa. O que faço?

Que bom que voltou a funcionar normalmente. Qualquer dúvida é só postar aqui no fórum que te auxiliamos. Peço que clique na estrela de Kudos.jpg nas postagens que te auxiliaram e marque o tópico como solucionado.

:smileywink:

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação