cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 10
1.356 Exibições
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Mini HP 260 G1
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Fiz a instalação do Windows 10 20H1 em um Mini PC HP usando um SSD novo (substituir o HD) e foi de boa, porém ao instalar os drives eu não me atentei e instalei a BIOS via instalador na versão mais nova. Ao instalar, o sistema finalizou a instalação e reiniciou mas desde então não reconhece mais o SSD instalado de jeito nenhum. Já voltei com o HD antigo e também não. Percebi que a versão da BIOS logo quando inicia aparece V02.05 sendo que a versão mais nova instalada era v02.29

Obs.: Não consigo entrar na BIOS modo antigo para ativar ou desativar funções.

Alguém tem uma luz para esse problema?

9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Oi, EduFerreira83, 

 

Veja se consegue restaurar o BIOS acessando essa documentação:

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c02722550

 

Baixe a atualização do BIOS:

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-260-g1-desktop-mini-pc/7375834

 

Depois crie um pendrive de recuperação, acesse o link abaixo e siga a etapa 2:

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c00043119

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Esse método de restauração eu cheguei a tentar mas não é ativada. Talvez o mini pc em específico não possui esse suporte. A versão mais nova da BIOS já tenho baixada, a qual deu problema ao instalar. Sobre criar o pendrive bootável com essa nova versão, eu tentei também, porém percebi que ao clicar em instalar e prosseguir, a instalação abre a caixa de prompt de comando com a instalação da BIOS (mesmo caso que aconteceu com o MIni PC HP 260 G1) e ao completar a finalização ele reiniciou automaticamente causando o problema relatado de não identificar o HD conectado. Ao tentar e logo quando abriu essa tela eu cancelei para não correr o risco de dar BO nessa outra máquina. Ou seja, essa BIOS ao tentar fazer o flash usb de atualização não aconteceu como no passo a passo onde solicita se quer instalar na máquina ou no pendrive. Gostaria que fizessem um teste com essa BIOS e verificar se ela está 100% pois ela é de Maio de 2020 e não possui no sistema a ou as versões anteriores.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Oi, EduFerreira83, 

 

Problemas com o BIOS é muito complicado porque qualquer erro pode inutilizar o notebook, neste caso, recomendo levar para um técnico, a restauração do BIOS funciona assim, a atualização é feita e uma cópia do BIOS antigo é salvo, mas parece que não salvou e essa nova subscreveu a antiga por completo. O técnico tem meios para poder regravar o BIOS antigo disponível no site HP, pois um Downgrade apenas com o software não é possível. Veja no link abaixo algumas assistências que podem ajudar.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Correto, mas foi instalação via executável e não teve nenhum erro de instalação. Penso que essa BIOS atualizada possa estar com algum problema ou passou por testes antes de ser adicionada para download. Sei dos riscos de atualização de BIOS e Firamware mas não foi o caso. Nem chegou a sobrescrever a antiga, pois ao iniciar a máquina é listada a bios na versão anterior e não a versão nova como descrevi no início da chamada. HP tá me saindo uma péssima experiência. Grato

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Oi, EduFerreira83, 

 

Mas nesse caso recomendo levar para um técnico dar uma olhada, ele possui alguns programas específicos para testar o BIOS.

 

Chegou a levar para um técnico?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

O defeito está no site HP,  pois todos que atualizam esta BIOS tem o mesmo problema recomento a atenção da HP pois está prejudicando os usuários, teremos que recorre via judicial pois é de obrigações da HP FORNECER ATUALIZAÇÃO CORRETA EM SEU SITE.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Oi bom dia, vc conseguiu resolver seu caso ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Boa noite amigo,

 

Sim, resolvi baixando novamente a BIOS atualizada e fazendo pelo método de boot. 

Obs.: A BIOS baixada e instalada via programa estava corrompida e devida a isso o "apagão" no PC.

Caso esteja com o mesmo problema, Tenta o que resolveu comigo.

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Mini PC HP 260 G1 parou de identificar o SSD e HD depois de uma instalação de Bios

Desculpa ser chato, estou com duas maquinas com este mesmo problema poderia me orientar a fazer esta restauração que vc fez ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação