cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 8
916 Exibições
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Pavilion Wave Desktop 600-a0xx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá.

 

Tenho um Pavilion Wave 600-a0xx e há uns tempos o mouse o teclado, que são sem fio, não estão funcionando direito.

 

Eu fiz um teste, abrindo o gabinete, retirando o dongle USB, que conectei a outro PC, e aí tanto o mouse quanto o teclado voltaram a funcionar normalmente.

 

Alguém, por acaso, teve algum problema semelhante?

 

Agradeceria mutíssimo por alguma informação que eventualmente pudessem me passar, para tentar resolver o problema.

 

Além disso, gostaria de pedir sugestão de assistência técnica de confiança, em São Paulo, para tentar resolver esse problema, se for o caso.

 

Muito obrigado a todos, desde já.

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Oi, J_Mauritius, 

 

Qual o modelo exato do seu equipamento?

 

Veja se melhorando a energia das portas USBs volta a funcionar:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.

Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Realize este procedimento em todos os Root Hub.

 

Depois conecte o adaptador do teclado e mouse, abra o Gerenciador de Dispositivos, veja se encontra nas portas USBs o dispositivo sendo usado, se encontrar clique com o botão direito em cima e depois clique em Desinstalar, reinicie o equipamento e conecte o adaptador que o driver será reinstalado.

 

Se precisar de uma assistência técnica, entre em contato com uma do link abaixo:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Boa tarde, Rodolfo.

 

Em primeiro lugar, muito obrigado por sua atenção e gentileza.

 

Quanto ao modelo exato do meu desktop HP, é um Pavilion Wave 600-a0xx. Estou te enviando, anexo, arquivo jpg de captura que fiz da descrição da máquina na página inicial do HP Support Assistant.

 

E vou fazer o que vc recomendou em relação ao mouse e teclado e depois te dou retorno sobre o que aconteceu, ok?

 

Muito obrigado, mais uma vez, e um grande abraço.

 

Maurício.HP Wave.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

OI, J_Mauritius

 

Fico aguardando seu retorno.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Oi, Rodolfo.

 

Olha, eu extraí o adaptador USB do mouse e do teclado do gabinete do Pavilion Wave e, para fazer um teste, conectei-o às portas externas de USB e eles passaram a funcionar normalmente.

 

Não sei, então, se houve algum problema de conexão com a porta USB do interior do gabinete, mas agora tá indo bem.

 

Pra ter certeza, acho que só enviando o PC à assistência, pra dar uma olhada.

 

Obrigado por sua gentileza.

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Oi, J_Mauritius, 

 

Equipamentos eletrônicos são assim mesmo, algumas falhas aparecem, e depois de vários procedimentos não funcionarem, do nada volta a funcionar normalmente rsrsrs.

 

Mas recomendo entrar em contato com o suporte para que um técnico dê uma olhada.

 

Fique monitorando para ver o que pode ter causado a falha.

 

Sempre que precisar, fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Pois é, Rodolfo, é difícil entender esses tilts que acontecem nos eletrônicos, sem muita lógica.

 

Vou ver se consigo assistência técnica pra resolver isso. O problema é que comprei o Wave nos EUA, e talvez aqui não o conheçam muito. Mas vou tentar.

 

Obrigado por sua atenção, Rodolfo.

 

Abraços.

 
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Mouse e teclado sem fio - problemas de conexão

Caso não tenha nenhuma assistência por perto, entre em contato com uma do link abaixo:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

 

Mas acho melhor enviar se apresentar o problema novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação