cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
16 12 1 0
Mensagem 1 de 7
1.733 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Ai galera sou novo no forum entao se estiver no local errado.

 

Bom eu comprei um pc da Hp e eu nao sei o nome correto dele.Eu sei que é compaq...

 

A placa mãe é m2n68-LA Narra 6: segue o link http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=120&prodSe...

 

E estou atualmente com o processador, AMD Athlon II X2 215 2.7 GHZ

 

Vai as duvidas... Se eu fazer overclock para 3.0 GHz perco a garantia ?? Como faço ?

 

Quero Colocar uma fonte XFX 650w Reais black edition para colocar uma placa de video Radeon 5770 ela é compativel com a placa mãe e gabinete ?? Esse é o gabinete http://www.portalgenial.com/loja/product_info.php?products_id=18623&ad=buscape


Qual o melhor processador que a placa mãe suporta ?? No caso é 95w de Tdp mais pesquisei e vi agluns usuarios utilizando cpus de 125w de tdp.Gostaria de um Phenom X4 pois quero principalmente para games.Se eu colocar esse processador terei de atualizar a bios ?? Se sim como faço isso ??

 


Por que minha placa mãe nao é reconhecida em diversos programas especializados entre eles everest e cpu z ?

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Olá Felipe, o modelo é esse mesmo. Se você realizar um overclock estará modificando componente sob o risco de comprometer o funcionamento do computador e consequentemente está sujeito a perder a garantia, portanto não recomendo que faça isso até o prazo dela expirar e aí a responsabilidade ser unicamente sua.

 

A fonte indicada é compatível sim com o gabinete pois segue o padrão ATX. Pelas especificações da placa-mãe o processador mais poderoso disponível para o sue modelo é o AMD Phenom II X4 970 Black Edition de 3,5 Ghz. O TDP pode ser de 125w desde que você tenha um bom cooler para resfriar o calor gerado e uma fonte que tenha potência real suficiente para suprir a demanda,, o que nos seus planos de troca por um de 650w é totalmente possível.

 

Para ver a lista completa de processadores compatíveis basta acessar este link e ver os modelos da geração Deneb, Heka, Callisto, Propus, Rana, Regor e Sargas como indica as especificações técnicas da sua placa-mãe. Nenhuma troca de componente faz você perder a garantia se o problema for de um componente original, mas os componentes novos terão seus próprios prazos e condições de garantia com seus respectivos vendedores/fabricantes.

 

Sua placa-mãe é um modelo exclusivo para a HP e portanto pode ser que não tenha a ID nestes programas de relatórios, o que é comum em placas sob encomenda. Caso precise atualizar a BIOS basta utilizar o aplicativo do link abaixo, basta executá-lo e a atualização é feita automaticamente, fique sem mexer em anda durante o processo e realize o procedimento em último caso pois é uma medida opcional e que oferece um certo risco. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=12...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Olá Felipedelima, obrigada por visitar o Fórum de Suporte HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o modelo exato do seu computador (caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo).

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada! 😃

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 12 1 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Eu achei esse nome aqui,Compaq 505b MT  é esse ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Olá Felipe, o modelo é esse mesmo. Se você realizar um overclock estará modificando componente sob o risco de comprometer o funcionamento do computador e consequentemente está sujeito a perder a garantia, portanto não recomendo que faça isso até o prazo dela expirar e aí a responsabilidade ser unicamente sua.

 

A fonte indicada é compatível sim com o gabinete pois segue o padrão ATX. Pelas especificações da placa-mãe o processador mais poderoso disponível para o sue modelo é o AMD Phenom II X4 970 Black Edition de 3,5 Ghz. O TDP pode ser de 125w desde que você tenha um bom cooler para resfriar o calor gerado e uma fonte que tenha potência real suficiente para suprir a demanda,, o que nos seus planos de troca por um de 650w é totalmente possível.

 

Para ver a lista completa de processadores compatíveis basta acessar este link e ver os modelos da geração Deneb, Heka, Callisto, Propus, Rana, Regor e Sargas como indica as especificações técnicas da sua placa-mãe. Nenhuma troca de componente faz você perder a garantia se o problema for de um componente original, mas os componentes novos terão seus próprios prazos e condições de garantia com seus respectivos vendedores/fabricantes.

 

Sua placa-mãe é um modelo exclusivo para a HP e portanto pode ser que não tenha a ID nestes programas de relatórios, o que é comum em placas sob encomenda. Caso precise atualizar a BIOS basta utilizar o aplicativo do link abaixo, basta executá-lo e a atualização é feita automaticamente, fique sem mexer em anda durante o processo e realize o procedimento em último caso pois é uma medida opcional e que oferece um certo risco. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=12...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 12 1 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Nossa cara muito obrigado ajudou muito.Continue assim, vc é fera...

 

 

Se eu comprar o evercool buffalo posso colocar um processador com TDP de 125w ??Ele é compativel ?

 

Quais os riscos da atualizaçao da bios ??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Então cara, se o Evercool Buffalo tiver um modelo para AMD que suporte este tip ode soquete e linha de processador (Phenom II X4) não vejo nada contra. O único modelo que conheço particularmente é o Cooler Master Hyper TX3 que suporta processador com TDP de até 130w e tem o Phenom II X4 na lista de compatíveis, se couber beleza. A única recomendação é que também utilize uma boa pasta térmica como a Artic SIlver 5 ou Akasa AK450. Em relação à BIOS como disse é em último caso, existem riscos mas desde que se faça a atualização com o aplicativo e sem mexer no computador durante o processo, eles são minimizados. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 12 1 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muitas duvidas no Upgrade...

Muito obrigado.Como marco o tópico como resolvido ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação