cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.742 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não reconhece toda a memória

Olá,

 

   Possuo um Pavilion PC a6015br, com 512mb de memória, comprei uma memória de 1gb para ampliá-la, a placa mãe possui 2 slots, então mantive o anterior e coloquei a nova, mas o pc só reconhece a nova.


Com a memória antiga o computador apontava q eu possuia 448mb de memória e agora aponta 896mb.

 

Como posso solucionar isso? Eu não deveria ter 1,5 gb de memória?!

 

As especificações técnicas que encontrei sobre o pc são as seguintes:

 

Hardware
Processador básico

Celeron 356 (C) 3,33 GHz (65W)

  • Barramento frontal de 533 MHz
  • Soquete 775

Chipset
ATI Radeon Xpress 1100 para processadores Intel

Placa-mãe

  • Fabricante: ECS
  • Nome da placa-mãe: RC415ST-HM
  • Nome da placa-mãe HP/Compaq: Alhena5-GL6

Memória

Memória instalada: 512 MB
Máximo permitido:
2 GB (2 x 1 GB)
Velocidade suportada: PC2-4200 MB/sec
Tipo: 240 pinos, DDR2 SDRAM

Unidade de disco rígido

  • 160 GB SATA 3G (3,0 Gb/sec)
  • 7200 rpm

E a memória que comprei é essa:
Memória DDR2 667 1gb - Kingston Mod.:KVR667D2N5/1G

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não reconhece toda a memória

Se você mudou de sistema operacional não é recomendado atualizar a BIOS, pois o utilitário foi originalmente desenvolvido para rodar no Vista e a diferença pode causar um erro ou falha durante a atualização que viria a inutilizar a sua placa-mãe, então vamos descartar essa possibilidade a não ser que instale o Vista rapidamente numa nova partição só para fazer esta atualização.

 

Acredito que seja mais fácil comprar uma outra de 1Gb 667Mhz exatamente igual a sua nova. Isso porque como a tecnologia DDR2 não é a mais recente fica meio difícil encontrar módulos 533, sendo vistos geralmente apenas módulos 667 e 800. Claro que ainda poderá encontrar 533 porém está arriscado a ser mais caro pois nessa altura a lógica de preço se inverte. De qualquer maneira eles funcionarão limitados a 533Mhz como é o barramento da placa. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não reconhece toda a memória

Olá, olhando as especificações técnicas do seu modelo pude verificar que a memória original do seu computador possui a frequência de 533Mhz, e pelo que você informou o módulo da Kingston possui FSB de 667Mhz. Pode ser que pela diferença de velocidade nas frequências tenha havido um conflito e o sistema optou por deixar ativar a memória de maior capacidade e velocidade.

 

Logo o melhor é ou comprar um novo pente Kingston de 1Gb com 667Mhz de frequência ou trocar o que você adquiriu por um que tenha 533Mhz. Experimente também inverter os encaixes delas, pode ser que surta o efeito desejado também, mas não é muito garantido. Se preferir e ainda tiver o Windows Vista instalado, em último caso tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe com a versão mais recente disponível no link abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-52015-2&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não reconhece toda a memória

Olá Kaleb Aurich ,

 

Obrigado por ma auxiliar.

Espero que possa me esclarecer mais algumas dúvidas.

 

Sobre inverter os encaixes, realmente não funciona, pois, tentei quando instalei e não tive melhora.

 

Não tenho mais o Vista, estou com o XP, assim não há a possibilidade de atualizar a BIOS?

 

No caso de trocar a memória, como a de 667 é mais rápida, você crê que seja mais vantajoso para mim, comprar uma outra de 1gb de 667 ou trocar essa nova pela de 533?

 


Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não reconhece toda a memória

Se você mudou de sistema operacional não é recomendado atualizar a BIOS, pois o utilitário foi originalmente desenvolvido para rodar no Vista e a diferença pode causar um erro ou falha durante a atualização que viria a inutilizar a sua placa-mãe, então vamos descartar essa possibilidade a não ser que instale o Vista rapidamente numa nova partição só para fazer esta atualização.

 

Acredito que seja mais fácil comprar uma outra de 1Gb 667Mhz exatamente igual a sua nova. Isso porque como a tecnologia DDR2 não é a mais recente fica meio difícil encontrar módulos 533, sendo vistos geralmente apenas módulos 667 e 800. Claro que ainda poderá encontrar 533 porém está arriscado a ser mais caro pois nessa altura a lógica de preço se inverte. De qualquer maneira eles funcionarão limitados a 533Mhz como é o barramento da placa. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 5 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não reconhece toda a memória

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação