-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Não reconhece toda a memória
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Não reconhece toda a memória
em 04-10-2010 11:10 PM
Olá,
Possuo um Pavilion PC a6015br, com 512mb de memória, comprei uma memória de 1gb para ampliá-la, a placa mãe possui 2 slots, então mantive o anterior e coloquei a nova, mas o pc só reconhece a nova.
Com a memória antiga o computador apontava q eu possuia 448mb de memória e agora aponta 896mb.
Como posso solucionar isso? Eu não deveria ter 1,5 gb de memória?!
As especificações técnicas que encontrei sobre o pc são as seguintes:
Hardware
Processador básico
Celeron 356 (C) 3,33 GHz (65W)
- Barramento frontal de 533 MHz
- Soquete 775
Chipset
ATI Radeon Xpress 1100 para processadores Intel
Placa-mãe
- Fabricante: ECS
- Nome da placa-mãe: RC415ST-HM
- Nome da placa-mãe HP/Compaq: Alhena5-GL6
Memória
Memória instalada: 512 MB
Máximo permitido: 2 GB (2 x 1 GB)
Velocidade suportada: PC2-4200 MB/sec
Tipo: 240 pinos, DDR2 SDRAM
Unidade de disco rígido
- 160 GB SATA 3G (3,0 Gb/sec)
- 7200 rpm
E a memória que comprei é essa:
Memória DDR2 667 1gb - Kingston Mod.:KVR667D2N5/1G
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
05-10-2010 03:01 PM - editado 15-02-2011 05:14 PM
Se você mudou de sistema operacional não é recomendado atualizar a BIOS, pois o utilitário foi originalmente desenvolvido para rodar no Vista e a diferença pode causar um erro ou falha durante a atualização que viria a inutilizar a sua placa-mãe, então vamos descartar essa possibilidade a não ser que instale o Vista rapidamente numa nova partição só para fazer esta atualização.
Acredito que seja mais fácil comprar uma outra de 1Gb 667Mhz exatamente igual a sua nova. Isso porque como a tecnologia DDR2 não é a mais recente fica meio difícil encontrar módulos 533, sendo vistos geralmente apenas módulos 667 e 800. Claro que ainda poderá encontrar 533 porém está arriscado a ser mais caro pois nessa altura a lógica de preço se inverte. De qualquer maneira eles funcionarão limitados a 533Mhz como é o barramento da placa. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-10-2010 01:36 AM
Olá, olhando as especificações técnicas do seu modelo pude verificar que a memória original do seu computador possui a frequência de 533Mhz, e pelo que você informou o módulo da Kingston possui FSB de 667Mhz. Pode ser que pela diferença de velocidade nas frequências tenha havido um conflito e o sistema optou por deixar ativar a memória de maior capacidade e velocidade.
Logo o melhor é ou comprar um novo pente Kingston de 1Gb com 667Mhz de frequência ou trocar o que você adquiriu por um que tenha 533Mhz. Experimente também inverter os encaixes delas, pode ser que surta o efeito desejado também, mas não é muito garantido. Se preferir e ainda tiver o Windows Vista instalado, em último caso tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe com a versão mais recente disponível no link abaixo. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-10-2010 12:49 PM
Obrigado por ma auxiliar.
Espero que possa me esclarecer mais algumas dúvidas.
Sobre inverter os encaixes, realmente não funciona, pois, tentei quando instalei e não tive melhora.
Não tenho mais o Vista, estou com o XP, assim não há a possibilidade de atualizar a BIOS?
No caso de trocar a memória, como a de 667 é mais rápida, você crê que seja mais vantajoso para mim, comprar uma outra de 1gb de 667 ou trocar essa nova pela de 533?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
05-10-2010 03:01 PM - editado 15-02-2011 05:14 PM
Se você mudou de sistema operacional não é recomendado atualizar a BIOS, pois o utilitário foi originalmente desenvolvido para rodar no Vista e a diferença pode causar um erro ou falha durante a atualização que viria a inutilizar a sua placa-mãe, então vamos descartar essa possibilidade a não ser que instale o Vista rapidamente numa nova partição só para fazer esta atualização.
Acredito que seja mais fácil comprar uma outra de 1Gb 667Mhz exatamente igual a sua nova. Isso porque como a tecnologia DDR2 não é a mais recente fica meio difícil encontrar módulos 533, sendo vistos geralmente apenas módulos 667 e 800. Claro que ainda poderá encontrar 533 porém está arriscado a ser mais caro pois nessa altura a lógica de preço se inverte. De qualquer maneira eles funcionarão limitados a 533Mhz como é o barramento da placa. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-02-2011 03:44 PM
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade