cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
797 Exibições
Reportar Mensagem

NOTEBOOK TRAVADO

HP
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Prezado(a)(s),

 

Membros da Comunidade. O Meu Notebook travou. Tenho um Antivirus Avast que criou um outro plano de configuração no momento do login e não permite que eu navege na Internet; simplesmente o mouse funciona e tudo fica parado. Tentei instalar o Ubuntu, mas meu aparelho não faz boot pelo CD do Ubuntu. Como alternativa consegui acessar a página do HP na Tecla F2 e estou passando o teste de memória extendido; ou seja, ele já está no segundo dia com mais de 60 iterações. Acredito que tenha sido um Vírus do Avast. Preciso ativar o boot. A Tecla F1 descreve toda o sistema operacional e não realiza nenhuma atividade, śo consulta (formato DOS). Aceito sugestões. Não tentei disquete de boot modelo antigo e nenhum drive com token que possa realizar esta operação. Antes, as tarefas do HPNotebook realizava todas as operações. No primeiro plano de login não vai adiante e quando vai é redirecionado para uma tela congelada do Google Chrome com o controle do Avast. Não consigo fazer nada. Estou sem o domínio de Administrador. Fiquei navegando no Internet Explorer em Private quando ainda estava acessando no primeiro login. O segundo login aparece quando utilizo a seta para baixo do teclado e coloco a senha, mas nada acontece. Ele sempre redireciona para a mesma tela do Google Chrome com o pedido do Avast para fazer dele o navegador principal e mesmo colocando o Avast como o antivirus principal nada acontece.

 

Sugestões:

 

Aqui ou através do e-mail:

 

Ats, Isaac

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

NOTEBOOK TRAVADO

Oi DAIMOKU, 

 

Qual o modelo do seu equipamento?

 

Veja se consegue acessar as configurações avançadas do notebook para restaurar as configurações anteriores:

 

Primeiro pressione o botão Lig/Deslig por 1 minuto ou mais até desligar por completo.

Depois pressione o botão Shift e segure.

Ligue o equipamento, só solte a tecla Shift entrar em uma tela azul com várias opções.

Em seguida clique em Opções Avançadas e depois Restauração do Sistema.

Se pedir, escolha uma data em que o sistema funcionava normalmente.

Avance e aguarde concluir.

Veja se consegue iniciar o equipamento normalmente.

 

Se conseguir, abra o Painel de Controle, entre em Programas e Recursos e desinstale o Avast.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

NOTEBOOK TRAVADO

Bom dia Rodolfo,

 

Agora travou de vez. Vou ser bem claro. Tentei instalar o Windows 10 e até consegui; porém, não tinha chave de acesso e a Microsoft sempre pedindo para registrar. Houve uma época que a Microsoft liberou a chave e alguém me passou por e-mail e não consigo achar. Muito bem, agora ele travou de vez. Não lê o CD-ROM e já entrei no SETUP várias vezes. Coloquei um CD de UBUNTU (Linux) e de tanto forçar para ele ficar porque o dispositivo da HP ejetava ele. Ele ficou preso no drive. Continuei tentando e cheguei a tela que solicita a chave pela rede e pelo micro. Pela rede não abre nada e pelo micro coloquei uma chave que apresentava falha do Windows na Solução de Problemas da HP. Logo, que comecei a colocar esta  chave a Microsfot nem deixou ir adiante avisando que a combinação inicial não era da HP. Parei aí até conseguir uma chave. Não garanto que mesmo colocando a chave original a Microsfot vai liberar a navegação. Se eu não conseguir a chave vou ter que trocar o HD. O apartamento onde eu morava pegou fogo e levou o CD do HP. Vou pegar os dados do equipamento para você no SETUP (F10). O mouse funciona perfeitamente, só que para avançar tenho que dar Enter.

 

Obrigado Ats, Isaac

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

NOTEBOOK TRAVADO

Oi DAIMOKU, 

 

Neste caso como você não tem o CD pode solicitar as mídias originais HP:

 

Segue o link de Informações sobre mídia de recuperação HP 

 

Se puder, retire o HD e use uma case de HD para formatar o HD, depois é só reinstalar no notebook e instalar o Windows.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação