cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 13
6.924 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Pessoal, tenho um Hp D325-ut, e ele está ligando, porém, antes estava lento para entrar no windows, mas agora não entra mais, (aparece tela branca da hp e depois a preta).Tentei formatá-lo com o Cd Restore, mas ele não reconhece . Acredito ter dado "**bleep**" no Hd, porém, estou com dificuldade de encontrar IDE, Será que posso usar Sata? seria compatível? 160gb, e quanto a memória, tinha uma de 128mb comprei um de 512mb posso colocar uma maior no lugar da de 128? Ele irá suportar?Desde já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Esse adaptador pode estar aí sem necessidade, pois o importante é a placa ter o conector SATA. Pelas fotos da sua placa-mãe na internet não visualziei nada do tipo, mas como podem ser imagens de uma versão diferente da mesma placa-mãe, peço que verifique no seu computador se existe algum conector do tipo que irei mostrar abaixo:

 

 

Tanto o preto como o vermelho são conectores SATA (as cores diferenciam pelo mesmo motivo que um IDE/PATA da sua placa é azul e o outro branco). Caso não exista, não há jeito. Este adaptador pode ter vindo junto com a fonte para uma possível chance de utilizar um drive SATA (o que, se não achar o tal conector, não há).

 

Realmente a Samsung é uma marca muito boa para HDs, mas cobra bem por isso. Os novos computadores da HP vêm com HDs da Seagate. Acredito que seja mais fácil achar um de 160 Gb que o de 80 Gb e talvez o preço não seja tão superior assim. Verifique no Mercado Livre, pois lá há vendedores que comercializam tudo, e talvez encontre algum que entregue em mãos o produto novo. Um rápida pesquisa me mostrou que estão vendendo um HD Samsung IDE 160 Gb entre R$ 90 e R$ 150 por lá.

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/discos-rigidos/para-pc/hd-samsung-160-gb-IDE_ItemTypeID_N

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Amiga, vendo as especificações do seu modelo numa pesquisa que realiza vi que ele pode receber até 2 Gb de memória RAM (2 pentes de 1 Gb), logo 512 Mb facilmente seriam aceitos. Em relação ao HD o referido produto suporta a capacidade máxima de 160 Gb de armazenamento.

 

A possibilidade de instalar um HD SATA não existe, pois na imagem da placa-mãe que eu vi através de uma pesquisa no Google não tinha nenhum conector do tipo nesse modelo de placa-mãe, apenas dois IDEs e na documentação não havia referência a nada do tipo (SATA). Mas você pode comprar um HD IDE pelo Mercado Livre, lá com certeza irá encontrar um vendedor que disponha de um modelo compatível.

 

Especificações do seu computador podem ser encontradas neste link:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06a/12454-64287-89301-321881-f9-321883.html

 

Imagens da placa-mãe para conferir:

http://junk.neo-times.com/pc/desktoppc/hp-d325-sf.html

 

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Agradeço todas as informações foram muito importantes. Mas fiquei com outra dúvida, o cabo que ficava ligado no hd, tem 3 conectores, um grd e chato e um branco peq um pouco menos chato, liados no HD. Mas tem tb um preto menor que o branco e mais chato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

3 conectores? Vamos lá tentar saber quais são...

 

O branco, grande e chato trata-se do cabo flat, padrão IDE que faz a ponte de dados entre o HD e os controladores de diversos componentes na placa-mãe.

 

 

O menor "branco" deve ser um conector transparente com quatro pontas tipo plugue de tomada redondo, que é o conector da fonte de energia do gabinete que fornece energia ao HD para que ele funcione.

 

 

O preto eu não sei de cabeça o que deva ser, o desta foto abaixo se pareceria com ele? Se sim, este é um jumper, que define se o HD é mestre (master) ou escravo (slave), e que serve para ordem de boot e hierarquia das unidades de disco.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Estou impressionada com a boa vontade de ajudar as pessoas, muito obrigada.

sim os dois são mesmo esses mas o preto não é isso não(isso é para demarcar se é o master ou não né?) o preto parece com o branco só mas chatinho na ponta, como coloco foto aki?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

De nada, para inserir uma foto basta quando estiver digitando uma mensagem no tópico clicar no ícone de um retrato e inserir o link da imagem (image URL) na internet para que o programa do fórum carregue ela no seu recado.

 

Seria de quais destes tipos? O primeiro é um cabo de áudio para drives ópticos, o segundo é um cabo SATA e o terceiro é um adaptador de fonte de encaixes IDE para conectores SATA.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Um pouco enrolada...(a propósito, sou mulher -referencia ao seu "amigo" lá de cima)

consegui é isso que tenho conectado em meu hd. que é "pata".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Sim, desculpa por ter me referido de forma errada a você. Como visto, é a terceira foto do meu último post, trata-se de um adaptador de fonte com conector SATA para conector IDE e vice-versa. O termo PATA que (significa Parallel ATA) é o nome menos utilizado (porém mais correto) para nos referir uma conexão IDE anterior ao SATA (Serial ATA).

 

Não se preocupe, é só um adaptador de plugues, você precisa usar apenas um deles para conectar, no seu caso o branco.

Então das três conexões apenas o cabo flat e o conector de força IDE devem ser utilizados no HD IDE (PATA) de no máximo 160 Gb que poderá comprar.

 

Artigo sobre (P)ATA na Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/ATA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Então essa é minha esperança, por ter esse "cabo duplo" posso usar um SATA então? pois como o 1º era sansung e confio na Hp, gostaria que fosse da msm marca, e com 80 Gb, msm, pois não utilizo nem 40Gb. Por isso está difícil de achar, sansung-80Gb-IDE, além de ser mais caro. Como meu Pc já está Obsoleto, pretendo trocar assim que minha verba permitir, essa compra seria um quebra-galho, portanto tenho que gastar o mínimo possível.

Peço desculpas tantas perguntas, mas estou com um laptop emprestado desde de ontem que irá embora hoje a noite, e não terei mas acesso as suas dicas,então preciso resolver hoje.

E ainda estou arriscando de ser msm problema de Hd.

Vlw.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação