cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 2
758 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

O que acontece por instalar um hd ou ssd com capacidade maior que recomendada HP 200 G1 Slim Tower?

P5V40LT#AC4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Segundo o manual deste pc, ele suporta um hd de até 1TB. Pois eu já tenho instalado um HD de 1TB. A questão é simples...o que acontece se for instalado um hd (ou mesmo ssd) de capacidade maior que 1TB, sendo que o manual recomenda até 1TB?

Vai pegar fogo?(KKK), vai ficar mais lento? não haverá diferença nenhuma? Vai sobrecarregar a placa mãe, ou a memória, ou o precessador, ou o cooler...?O que pode acontecer?

 

Vou explicar porque esta pergunta: Com ajuda do suporte HP, descobri que é possível instalar um ssd usando um caddy 9.5mm no lugar do driver óptico de DVD/CD, embora seja uma gambiarra (KKK), mas é possível, e embora o mesmo não seja um arranjo da HP para este modelo de pc, mas mesmo assim é possível...Pois então, eu estou analisando a possibilidade de instalar neste meu pc, além do HD de 1TB que já tenho instalado e está em uso, quero instalar também um ssd de 240gb com o caddy de 9.5mm no lugar do driver óptico de DVD/CD, afim de dar um leve upgrade (se é que será possível), e deixarei os programas e o windows no ssd, e todo o resto no hd de 1TB...

 

Por isso gostaria de saber se ultrapassar a recomendação da capacidade de HD ou SSD será contraproducente?

 

 

*Embora este pc seja um desktop (por isso publiquei a pergunta nesta categoria) ele tem uma estrutura semelhante a de um notebook (fiquei na dúvida em qual das duas categorias publicar).

 

*Embora este pc seja um desktop (por isso publiquei a pergunta nesta categoria) ele tem uma estrutura semelhante a de Especificações do pc:

Processador intel(R) pentium(R) CPU N3700 @ 1,60 GHz 1,60 GHz

Placa do sistema 2B46 1.03

Memória RAM 4,00GB

slot de memória1: 4GB Smart Modular 1600MHz

Bios A0.20

Windows 10 pro x64bits versão 18362.418

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

O que acontece por instalar um hd ou ssd com capacidade maior que recomendada HP 200 G1 Slim Tower?

Olá @Umbro , bom dia amigo !

 

Oficialmente e com base no manual, suportaria apenas discos de até 1TB, porém, entretanto...

Pesquisando na internet nós vemos opções de discos de maior capacidade para esse modelo, exemplo do site abaixo que tem discos SSD de até 2TB:

https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/HP-Compaq/hp-200-g1-microtower

 

Por não ser algo oficial da HP e como nos baseamos sempre pelos manuais oficiais, não posso lhe afirmar sobre o perfeito funcionamento nessas condições, mas pesquisando na internet verá que muitas lojas virtuais vendem discos de maior capacidade para esse modelo:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-d&q=HP+200+G1+Slim+ssd

 

:LightBulb:Antes de concluir a compra, informe à revenda o modelo do seu PC para que lhe assegurem o funcionamento, pois com certeza já venderam a outros clientes nessa mesma situação.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:OpenSmile:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

O que acontece por instalar um hd ou ssd com capacidade maior que recomendada HP 200 G1 Slim Tower?

Olá @Umbro , bom dia amigo !

 

Oficialmente e com base no manual, suportaria apenas discos de até 1TB, porém, entretanto...

Pesquisando na internet nós vemos opções de discos de maior capacidade para esse modelo, exemplo do site abaixo que tem discos SSD de até 2TB:

https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/HP-Compaq/hp-200-g1-microtower

 

Por não ser algo oficial da HP e como nos baseamos sempre pelos manuais oficiais, não posso lhe afirmar sobre o perfeito funcionamento nessas condições, mas pesquisando na internet verá que muitas lojas virtuais vendem discos de maior capacidade para esse modelo:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-d&q=HP+200+G1+Slim+ssd

 

:LightBulb:Antes de concluir a compra, informe à revenda o modelo do seu PC para que lhe assegurem o funcionamento, pois com certeza já venderam a outros clientes nessa mesma situação.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:OpenSmile:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação