-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- P6220br + 250GTS = Vulcão?
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
P6220br + 250GTS = Vulcão?
em 02-09-2010 07:39 PM
Ola, gostaria de uma ajuda, Tenho um HP P6220br e nela quero colocar uma placa de Video XFX GeForce 250GTS Core Edition PCI-Express GS-250X-ZSL4 e uma Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80
mas estou em duvida se a refrigeração do micro aguenta, se não aguentar o que posso melhorar nele?
Obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
03-09-2010 09:25 PM - editado 18-10-2010 08:30 PM
Ah ok, é que você falou cooler e eu pensei no sistema de ventoinha + dissipador ao invés da ventoinha apenas. Realmente no gabinete da HP a posição da placa-mãe é invertida, isso faz com que o processador fique "para baixo" e o calor exaurido pelo cooler do processador já saia "de frente" para ser sugado pelo fan traseiro.
A placa de vídeo será instalada na posição normal como vemos nas fotos comerciais e o cooler dela vai jogar o ar para a parte de cima do gabinete e como não sei se o seu modelo possui uma placa de TV, caso ele exista talvez o sintonizador receba todo o calor da placa de vídeo. Então acho que o fan vai beneficiar bem mais o processador que a placa de vídeo, porém no geral pode resfriar o gabinete por completo.
Como você tem uma preocupação visível e o investimento não é tão alto, para que fique tranquilo não vejo problema em realizar troca do fan traseiro. Acredito que não afetaria se utilizasse o fan original, mas com certeza o fluxo de ar irá melhorar sensivelmente com este modelo desejado. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-09-2010 08:51 PM
Olá Vitor, sinceramente não acredito que seja necessário nenhuma intervenção adicional quanto à soluções de refrigeração. Este gabinete possui um bom tamanho e diversas saídas de ar, além de contar com um grande fan na parte traseira. Como a placa de vídeo já tem um sistema de cooler próprio e a fonte estará de acordo com os requisitos, não vejo como poderá acontecer algo grave. Portanto indico que não se preocupe tanto, caso ainda fique com alguma pontinha de preocupação instale o Everest ou algum programa para monitorar a temperatura interna, embora acredite que o sistema de arrefecimento já seja bom. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-09-2010 09:13 PM
Obrigado pela ajuda Kaleb, mas sera que um cooler de aluminio de 2500 RPM a mais seria bom?
É que aq em casa junta muito pó, ai fiquei preocupado...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-09-2010 11:49 PM
Um cooler de alumínio onde? No processador? Se for, não vejo muita necessidade pois com o sem placa de vídeo o processamento dele não é interferido ou alterado. Agora se for para alguma outra parte do computador me explique, e também se possível poste uma foto do produto para ter uma ideia do que se trata.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-09-2010 08:03 PM
Não no Processador e sim trocar o do micro tipo tava pensando em pegar esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:41 para resfriar bem o meu micro pois pelo designer da placa mãe e do gabinete a fonte com cooler virado para baixo ira ficar bem em cima do cooler da placa de video, este é o maior motivo da minha preocupação... =/ Poderia me dar um conselho?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-09-2010 08:05 PM
Atualizando o link: http://migre.me/19qgN
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
03-09-2010 09:25 PM - editado 18-10-2010 08:30 PM
Ah ok, é que você falou cooler e eu pensei no sistema de ventoinha + dissipador ao invés da ventoinha apenas. Realmente no gabinete da HP a posição da placa-mãe é invertida, isso faz com que o processador fique "para baixo" e o calor exaurido pelo cooler do processador já saia "de frente" para ser sugado pelo fan traseiro.
A placa de vídeo será instalada na posição normal como vemos nas fotos comerciais e o cooler dela vai jogar o ar para a parte de cima do gabinete e como não sei se o seu modelo possui uma placa de TV, caso ele exista talvez o sintonizador receba todo o calor da placa de vídeo. Então acho que o fan vai beneficiar bem mais o processador que a placa de vídeo, porém no geral pode resfriar o gabinete por completo.
Como você tem uma preocupação visível e o investimento não é tão alto, para que fique tranquilo não vejo problema em realizar troca do fan traseiro. Acredito que não afetaria se utilizasse o fan original, mas com certeza o fluxo de ar irá melhorar sensivelmente com este modelo desejado. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-09-2010 09:46 PM
Ah ok! Na verdade esse meu PC não tem placa de TV, então vou comprar a placa e o Fan Cooler e trocar e ficar monitorando q nem louco! xD
Vlw Kaleb!!!
Muito obrigado pela ajuda!!
Depois te falo o Resultado! ^^